segunda-feira, 5 de março de 2012

Médicos Sem Fronteiras para Melhorar o Mundo

Atualmente, presenciamos uma grande quantidade de epidemias, conflitos, situações de fome extrema, catástrofes naturais que precisam de assistência rápida e de credibilidade. Em paralelo a tudo isso, diversas ONGs ao redor do mundo têm feito grande esforço para amenizar as situações mais alarmantes.

Em destaque se encontra a organização Médicos Sem Fronteiras, que atua nos principais focos de emergência, proporcionando auxílio médico especializado às populações mais necessitadas em 65 países. Segundo a organização, a MSF “foi criada com o objetivo de contribuir para a proteção da vida, o alívio do sofrimento e o respeito à dignidade humana”.

A iniciativa, originada em 1971 na França, atualmente trabalha com mais de 22 mil profissionais em diferentes áreas e tem como principais práticas a assistência de saúde primária em centros de saúde e clínicas móveis; alimentação e nutrição; saúde materno-infantil; diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças específicas como malária, tuberculose, chagas, HIV/Aids; entre outros.

Você pode contribuir de diversas maneiras para que a iniciativa continue perpetuando esse lindo trabalho. As possibilidades são muitas, é só você escolher. Para saber mais sobre a organização, acesse o site oficial!

Abrace esta causa, o mundo precisa de ajuda.

Fonte: Blog da Gisele

Sem comentários:

Enviar um comentário