segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Litoral Potiguar >> Praias da Costa Branca possuem áreas preservadas e paisagens propícias para o descanso

 É verão! A estação mais esperada do ano. Em dias mais quentes do que o habitual, uma praia é uma boa pedida. Opções é que não faltam. A natureza foi bastante generosa com o Rio Grande do Norte e o veraneio apresenta-se como uma época ideal para arrumar as malas e desvendar um pouquinho o litoral potiguar.

Uma boa opção para os mossoroenses é conhecer as belezas naturais da Costa Branca. Dunas multicoloridas, coqueiros, praias de águas mornas, falésias, lagoas, ventos propícios para esportes náuticos, peixe fresco e camarão de qualidade. Uma variedade de opções para quem quer curtir uma aventura ou simplesmente descansar e aproveitar a natureza.

O chamado Polo Costa Branca, que vai do município de Tibau, que fica a 42km de Mossoró, até o município de Galinhos a 160km de Natal, é um dos menos explorados pelo turismo no Estado e, por isso, possui as praias mais preservadas e de paisagens incomuns.

As praias de Porto do Mangue, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Macau, Barreiras, Diogo Lopes e Galinhos reservam belezas que encantam os visitantes. Além de opções para aproveitar bem os fins de semana do veraneio, ou mesmo dias de férias.
A praia de Porto do Mangue foi, recentemente, cenário para as gravações da novela "Flor do Caribe", da rede Globo. Além do encanto das belezas naturais, os turistas podem aproveitar a gastronomia regional e fazer um passeio com catamarã feito com garrafas pet.

Outra parada que merece ser incluída no roteiro do veraneio é a praia de Grossos. Na cidade está localizado o segundo maior cajueiro do mundo e praia artificial, praia do Aristin.

Ainda na região, os turistas podem prestigiar o encontro do sertão com o mar na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Um ambiente tranquilo, propício para o descanso. E para quem gosta de maior proximidade com a natureza, uma opção é conhecere as Dunas do Rosado. 

Uma Área de Proteção Ambiental, localizada nas proximidades de Porto do Mangue, com sua extensão territorial distribuída pelos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue. A aquarela de cores formada pelas areias das dunas, vegetação local e o mar encantam os olhos de qualquer um.

As opções turísticas do Polo Costa Branca são muitas e não pesam no bolso dos visitantes. Uma das vantagens é que o turista pode compor o seu próprio roteiro por entre mangues, dunas, falésias, praias e descobrir os encantamentos escondidos na região.

Fonte:  Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário