terça-feira, 26 de agosto de 2014

A verdade >> UNE, DCE UFRN, DCE UFERSA, DCE UERN, DCE UNP e ANEL afirmam que Wilma de Faria nunca defendeu o Passe Livre e não representa os estudantes

Reagindo à demagogia da candidata do PSB ao Senado no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, que tem dito que defenderá uma proposta de Passe Livre para os estudantes brasileiros se eleita senadora, importantes entidades estudantis lançaram nota para desmascarar a candidata e afirmar que ela não representa os estudantes. 
 
A proposta de Passe Livre inclusive já está tramitando no Senado Federal, subscrita por vários senadores de partidos diversos. Leia a nota na íntegra:

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. As gestões de Wilma de Faria foram uma tragédia para o transporte público. Agora, tentando se eleger senadora, encena, de modo oportunista para ganhar o nosso voto, uma farsa: a de que vai trabalhar pelo Passe Livre.

Wilma de Faria foi três vezes prefeita, duas vezes governadora e sempre cruzou os braços para a juventude. Enquanto esteve no poder tratou de proteger esse modelo de transporte caro, excludente, obscuro e de péssima qualidade. Ela e seus novos aliados ignoraram por diversas vezes os anseios dos estudantes.
A candidata Wilma de Faria nunca se importou com o Passe Livre, uma de nossas bandeiras históricas. Pelo contrário. Wilma é a expressão da política do atraso, do que nos fez ir às ruas. Wilma de Faria não nos representa."
Assinam a nota: União Nacional de Estudantes (UNE); Assembleia Nacional de Estudantes Livres (ANEL); Diretório Central de Estudantes da UFRN (DCE UFRN); Diretório Central de Estudantes da UFERSA (DCE UFERSA); Diretório Central de Estudantes da UERN (DCE UERN); e o Diretório Central de Estudantes da UNP (DCE UNP).

Sem comentários:

Enviar um comentário