sábado, 23 de agosto de 2014

Edição 2014-2015 do programa Garantia Safra pautará encontro dia 26

Programa Garantia Safra dá suporte ao homem do campoPrograma Garantia Safra dá suporte ao homem do campoASSÚ – Com a presença de membros da coordenação estadual do programa acontecerá na próxima terça-feira, 26, a partir das 8h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, uma reunião sobre o Garantia Safra 2014-2015. O anúncio foi feito pelo diretor regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), Evilásio Dantas.

Na oportunidade, serão convidados os secretários de Agricultura e similares de todos os 18 municípios sob a área de jurisdição do escritório regional da Emater/RN, presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais, dirigentes de associações comunitárias e demais parceiros do programa que, no Estado, é gerenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

A reunião em Assú faz parte de um calendário que abrange todos os dez escritórios regionais da Emater/RN no Estado. “Os encontros têm o caráter de repassar todas as informações acerca da próxima edição do programa”, completa Evilásio Dantas. Criado pela Lei nº 10.420 de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e institui o benefício Garantia Safra.

PLANEJAMENTO
O dirigente adiantou que, no mesmo dia, só que a partir das 14h na sede do escritório regional, ocorrerá uma reunião técnica dirigida aos representantes da Emater/RN das 18 cidades pertencentes à jurisdição administrativa. Para esta ocasião, disse Evilásio Dantas, são aguardados membros da direção-geral da empresa, oriundos de Natal. O encontro versará sobre as ações que a Emater executará por todo o restante deste segundo semestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário