sábado, 23 de agosto de 2014

Fátima e sua luta pela expansão dos IFRN's, contemplando todas a s regiões do estado


Você sabia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB criou uma Lei que proibia o governo federal de investir em Escolas Técnicas Federais? Que se não fosse o ex-presidente Lula do PT só teríamos duas ETF - uma em Natal e outra em Mossoró? Que se não fosse a presidenta Dilma dar continuidade ao projeto de Lula, a cidade de Lajes não estaria prestes a inaugurar um IFRN? Você quer continuar mudando o País ou quer retroceder?

A unidade em Lajes vai atender também os municípios Afonso Bezerra, Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Pedro Avelino, e região.

Em tempo
A expansão da educação profissional é uma luta antiga da deputada Fátima que vem desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplado no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.

Com base em estudos de viabilidade técnica realizados pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais oito unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Mossoró, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu. “Fico muito feliz em ter contribuído junto ao governo Dilma para a realização do sonho de Parelhas e Lajes que é ter a sua escola técnica. A luta continua para que a expansão da educação profissional possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforça Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário