quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Leonardo Boff será palestrante em Aula Magna da UFRN nesta quarta

"Ou mudamos ou morremos", disse Leonardo Boff sobre aquecimento global (Foto: Rodolfo Tiengo/ G1)Palestra de professor e escritor marca abertura do segundo semestre letivo. Boff se apresenta no auditório da Reitoria às 9h.

Palestra de Boff será transmitida para polos de Educação a Distância e outros campi da UFRN

A Aula Magna do segundo semestre letivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terá como palestrante o professor, teólogo e escritor Leonardo Boff. A palestra “Ecologia e o papel da universidade no mundo contemporâneo” acontecerá às 9h desta quarta-feira (27) no auditório da Reitoria.

O evento terá transmissão ao vivo por meio de webconferência para oito polos de Educação a Distância (EaD) da UFRN no interior do estado.O público também dispõe de telões em mais cinco auditórios do Campus Central da UFRN e na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Campus Macaíba.

Após a palestra, Leonardo Boff vai autografar suas obras em uma área reservada para a venda da bibliografia do conferencista.

Conferencista
Conhecido pela sua história de defesa das causas sociais, o teólogo brasileiro, escritor e professor universitário Leonardo Boff (pseudônimo de Genézio Darci Boff), fará 76 anos em dezembro deste ano. Natural de Concórdia, Santa Catarina, Leonardo Boff fez seus estudos em Munique, na Alemanha, e se tornou um expoente da Teologia da Libertação no Brasil.

Boff mantém a ONG Serviço de Educação e Animação Popular (Seop) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, chamada popularmente de “diplomacia popular”. O teólogo destina parte dos direitos autorais de sua produção científica, palestras e conferências para a ONG, que recebe, também, estudantes estrangeiros para prestação de serviços voluntários às comunidades carentes.

O convidado para a Aula Magna da UFRN publicou 60 obras e, atualmente, dedica-se às questões ambientais, tema sobre o qual escreve, e lançou vídeos sobre ecologia. Para mais informações, acesse o site: http://leonardoboff.wordpress.com/.

Locais onde haverá transmissão/recepção da conferência
Polo EaD de Caicó;
Polo EaD de Currais Novos;
Polo EaD de Macau;
Polo EaD de Nova Cruz;
Polo EaD de Santa Cruz;
Polo EaD de Martins;
Polo EaD de Caraúbas;
Polo EaD de São Gonçalo do Amarante.

Demais auditórios no Campus Central

Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, 130 lugares;
Auditório do NEPSA (CCSA), 120 lugares;
Anfiteatro A (CCET), 120 lugares;
Anfiteatro B (CCET), 120 lugares;
Anfiteatro das aves (CB), 100 lugares;
Anfiteatro F (ECT), 160 lugares.

Fonte:  Do G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário