domingo, 19 de outubro de 2014

Avanços Educacionais >> Estudantes do curso de Turismo da UFRN são selecionados para curso de qualificação na Inglaterra

  Dois alunos da UFRN, Ricardo Mesquita do curso de Turismo do Centro de Ciências e  Aplicadas que é também funcionário da universidade e Miquele Fiais que é presidente da Empresa Júnior de Turismo (Universitur) foram selecionados pelo  Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participarem  do Projeto de Qualificação internacional em turismo e hospitalidade. Foram selecionados 50 alunos de instituições de ensino superior no país para participarem dos cursos com duração de 90 dias em escolas do Reino Unido. Ricardo Mesquita obteve a 9ª classificação e Miquele Fiais, 43º colocação

A seleção aconteceu nos meses de julho e agosto de 2014 e contou com análise de informações como desempenho acadêmico, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), prova de língua inglesa e análise do currículo Lattes.

Para o professor Carlos Porto, coordenador do curso de turismo da UFRN, a seleção além de mostrar a capacidade dos alunos da instituição, é uma forma de complementar a formação. “Aqui na Universidade temos a preocupação com a capacitação e a internacionalização e esse projeto é uma oportunidade para que o aluno tenha novas experiências através da cultura e do aprendizado com escolas que já estudam um turismo muito mais desenvolvido que o nosso”, destaca.

Para Ricardo Mesquita além da felicidade em ser um dos selecionados, a experiência contribuirá tanto para formação acadêmica quanto profissional. “No currículo apresentado pela Edinburgh College, Escócia, teremos a oportunidade de conhecer sobre o turismo mas também veremos conteúdos ligados à marketing, recursos humanos, dentre outras”, ressalta, Ricardo.

BUKHo-H2
Para Miquele Fiais a experiência na Inglaterra e na The Sheffield College proporcionará outra visão sobre o turismo no Rio Grande do Norte além de contribuir para o crescimento da empresa júnior.

O Projeto de qualificação internacional em turismo e hospitalidade prevê a formação de estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade interessados em realizar, com bolsas de estudo concedidas pelo Ministério do

O Projeto de qualificação internacional em turismo e hospitalidade prevê a formação de estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade interessados em realizar, com bolsas de estudo concedidas pelo Ministério do Turismo e apoio da Capes para realização de curso de capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade em escolas de excelência no Reino Unido. Na seleção, a UFRN ficou atrás de apenas sete Instituições de Ensino Superior.

CONSULTA: O resultado da seleção e outras informações podem ser consultados no endereço:http://goo.gl/D2S3Ns

Sem comentários:

Enviar um comentário