quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Turismo >> Nordeste tem a preferência dos turistas brasileiros e Natal é um dos locais mais desejados

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo até março do próximo ano os planos dos viajantes estão voltados para destinos de sol e praia e Natal como sempre se sobressai como capital mais desejada.
  
Os próximos seis meses serão de grande movimentação de turistas nas praias e no interior dos estados do Nordeste. A expectativa é da pesquisa do Ministério do Turismo que mostra que 42,2% dos brasileiros que pretendem viajar até março de 2015 apontam a região como destino principal. O período inclui, além das férias escolares, datas e eventos de grande movimentação de turistas, como as festas de fim de ano e o Carnaval.
  
O segundo destino escolhido pelos que pretendem viajar é o Sudeste, com 27,1% das sinalizações, seguido do Sul, com 18%, e do Norte e do Centro-Oeste, com 8,5% e 4,2%, respectivamente.  A maioria dos viajantes (58,3%) utilizará o avião como meio de transporte, enquanto 25,3% pretendem viajar de automóvel e 12,7% de ônibus.

“Os resultados da sondagem do consumidor mostram que o brasileiro continua disposto a viajar e reforça também a importância do turismo doméstico e dos destinos nordestinos para o país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que lembra que capitais e municípios litorâneos da região estão entre os destinos mais visitados e mais desejados do Brasil.

Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um levantamento feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. São ouvidos dois mil moradores de sete cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo doméstico de turistas do país.

Natal esta semana já disparou na frente com a pesquisa do site Decolar.com que mostra sendo a capital preferida para as férias de fim de ano. Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril essa é uma constatação que ninguém tira mais. “Agora é trabalhar divulgado o destino Natal, estamos trabalhando em várias frentes: trazendo a gravação de capítulos da novela “Chiquititas” do SBT para ser gravada no final de novembro, realização do press trip com jornalistas do Sul e Sudeste do País, para conhecer nossa cidade, participação em feiras em João Pessoa e Gramado”.  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário