terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reforçando o diálogo >> MST propõe criação de plano de metas para assentamento de famílias

1418678710_PR_Dilma_audiencia_MST.jpg
Presidenta Dilma durante encontro com representantes do MST

O MST apresentou sua pauta de reivindicações para o próximo mandato da presidenta Dilma Rousseff, em reunião nesta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto. De acordo com Alexandre Conceição, da coordenação nacional do movimento, foi apresentada uma pauta de propostas das quais a principal seria a criação de um plano de metas anuais para assentar famílias.

A pauta apresentada pelo MST, segundo Conceição, compõe a questão da terra, do desenvolvimento do território e da produção de alimentos na reforma agrária popular.

“Dialogamos sobre a conjuntura política pelo país, apresentamos a pauta emergencial da questão agrária e a pauta política do Brasil que dialoga com a questão da terra, do desenvolvimento do território e da produção de alimentos na reforma agrária popular. Apresentamos propostas para o próximo período, de criar um plano de metas”, afirmou.

Rosana Fernandes, que também é da direção nacional do MST, considerou que a reunião foi simbólica da abertura ao diálogo do governo da presidenta Dilma com os movimentos sociais. “A avaliação que nós fazemos da reunião é bastante positiva, na perspectiva de abrir um diálogo com os movimentos sociais, assim como ela já se reuniu com outros movimentos do campo, com centrais sindicais. Isso é bastante significativo para o povo brasileiro”, disse.

Fonte: Blog da Dilma

Sem comentários:

Enviar um comentário