terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Gestão Participativa >> Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim realiza Encontros Regionais nas cidades de Lajes e Taipu

Técnicos da Semarh - Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos trabalham, durante esta semana, em diversos municípios inseridos na bacia do rio Ceará-mirim, no intuito de mobilizar o poder público, sociedade civil e usuários de água para participação no Comitê de Bacia deste rio.  

Na foto a gestora ambiental Marcia Egina e o assiste social Marcelo Leal conversam com o chefe de gabinete da prefeitura de Extremoz, Paulo Rego.





CONVITE - Encontros Regionais nas cidades de Lajes e Taipu


Prezado(a) Senhor(a),

No âmbito da Política Nacional de Recursos Hídricos a gestão deve acontecer de forma descentralizada e participativa envolvendo os setores dos usuários de águas, entidades civis e poder público visando à sustentabilidade socioambiental.
Considerando a importância da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim para o Estado do Rio Grande do Norte, foi criado o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, através de Decreto Governamental nº 21.779 de 07 de julho de 2010 e instalado em 29/09/2010.
Esta bacia contempla estando 19 municípios do Estado do Rio Grande do Norte e está inserida parte na região semiárida e parte na região litoral.
O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim encontra-se em processo de renovação dos seus membros, sendo previsto dois Encontros Regionais nas cidades de Lajes e Taipu, no qual serão apresentados a população o papel e a importância do comitê para a gestão dos recursos hídricos na bacia, assim como as regras do processo eleitoral para seleção dos novos membros.
Neste sentido, a Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim têm a honra de convidá-lo para participarem dos referidos eventos, conforme quadro abaixo.

DATA
CIDADE
HORÁRIO
LOCAL
28/01/2015
Lajes/RN
9:00hs
Centro Pastoral, S/N 
próximo  a Igreja Matriz.
29/01/2015
Taipu/RN
9:00hs
Centro Pastoral, S/N – Centro.
Próximo a Secretaria de Saúde.

Certos de contarmos com a sua presença, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

                                   Maria Lucimar Lopes Roque Costa
                                                        Presidente do CBH Ceará-Mirim

Sem comentários:

Enviar um comentário