sexta-feira, 28 de agosto de 2015

IFRN realiza V Festival de Música Potiguar Brasileira

Clique para ampliar a imagem
Período: 10/08 a 31/08 
Local: UFRN 
Telefone: (84) 3342-2442 e 99193-6279 
E-mail: direcaoradiotv@comunica.ufrn.br 
Está aberto o período de inscrições para o Quinto Festival de Música Potiguar Brasileira - FMPB. O evento, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Rádio Universitária FM, tem como objetivo  revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas de artistas potiguares.
 
As inscrições começaram no dia 15 de julho e prosseguem até 31 de agosto e podem ser feitas exclusivamente de forma presencial no setor de Promoção Institucional da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), no prédio da TV Universitária.
 
Todo músico residente e atuante no estado do RN poderá se inscrever, mediante apresentação de ficha de inscrição devidamente preenchida, além dos documentos e arquivos de gravação descritos no edital do festival, disponível no site da UFRN.
 
O FMPB premia músicos e compositores nas categorias  Música Instrumental e com Letra. A seleção das composições se dá em duas fases. Na primeira, do total de inscritos, serão selecionadas pela Comissão Julgadora vinte e seis músicas, sendo treze com letra e treze instrumentais.  Na segunda, além da avaliação final da comissão, é feita a veiculação na FMU das músicas selecionadas para a votação popular.

PREMIAÇÃO
Os três primeiros colocados de cada categoria, além de passar a fazer parte da programação musical da FMU, também receberão premiação em dinheiro, sendo três mil reais para o primeiro colocado de cada categoria, dois mil reais para os segundo e mil reais para o terceiro.
 
A música vencedora pelo voto popular receberá um prêmio de 40 (quarenta) horas de gravação em um estúdio a ser escolhido pela comissão organizadora, a título de apoio cultural.
 
A cerimônia de premiação do festival acontecerá na primeira quinzena do mês novembro de 2015.

Acesso o Edital e a ficha no link:

Os documentos também podem ser baixados por meio do link abaixo.
Documento para download: Clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário