segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Minha Casa, Minha Vida realiza sonho antigo de milhares de brasileiros

Um dos carros-chefe do governo Dilma Rousseff, o Programa Minha Casa, Minha Vida foi destacado por parlamentares do PCdoB no Congresso nesta semana. Para a Bancada, a expansão do programa, que entrará na terceira fase em 10 de setembro, garante dignidade e mais qualidade de vida às famílias brasileiras.
A população de quatro cidades do interior de São Paulo receberam das mãos da presidenta Dilma Rousseff as chaves de suas casas. Ao todo, 10 mil pessoas foram beneficiadas. Dilma destacou o acesso ao crédito com juros mais baixos, oferecido por bancos públicos, como fator decisivo no processo de inclusão social. “No passado, dificilmente se conseguiria realizar o sonho da casa própria pelo o qual tanto vocês lutaram, tanto se esforçaram. Porque se fosse tomar um empréstimo nos bancos, a prestação não iria caber na renda.”
Para o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP) o Programa Minha Casa, Minha Vida, vai além da moradia, garante a geração de empregos e promove a inclusão social. “Esse é o caminho para construirmos dias melhores para o nosso povo. O Minha Casa Minha Vida é um exemplo claro da marca do projeto que inauguramos com a vitória do presidente Lula”, afirma o vice-líder do Governo.
Somente a Caixa liberou R$ 4 bi para financiar 85% de moradias até R$ 400 mil. O limite, restrito às operações com participação do FGTS, permite a compra de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, nas faixas 2 e 3, destinadas a famílias com renda entre R$ 1,6 mil e R$ 5 mil.
Maranhão
No Maranhão, foram entregues 3 mil casas em agosto. O governo federal investiu R$ 8 bilhões no Estado na área habitacional desde 2003. O deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PCdoB do Maranhão, comemora mais essa conquista. “São várias cidades onde antes as pessoas moravam em casas de palha, taipa e barro. O governo devolveu a dignidade para a população”, destaca o parlamentar.   
A construção das casas populares estimulam a geração de empregos, movimentando economicamente diversas regiões do país. O investimento total chega a R$ 270 bilhões na economia brasileira. 
Fonte: PCdoB na Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário