quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A crise hídrica no RN >> A pedido de Fátima, ministro da Integração receberá bancada para tratar de colapso no Açude Gargalheiras

fatima_seminarioA senadora Fátima Bezerra participa de audiência na próxima quarta-feira (9) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar do colapso no abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari, no Seridó. O encontro foi solicitado pela parlamentar ontem (2), após ser anunciado pela Caern a total incapacidade de captação de água no Açude Gargalheiras, manancial que abastece as duas cidades.
O governador Robinson Faria, a bancada federal e os prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos) e Izaías Cabral (Acari) serão convidados para a reunião, que deverá ocorrer em Brasília. “Me solidarizo com os queridos moradores de Currais Novos e Acari. Vamos reivindicar junto ao Governo Federal mais rapidez nos repasses que possibilitarão as obras necessárias para amenizar esse problema tão sério da estiagem, que agora afeta com mais força ainda os seridoenses”, afirmou Fátima.
Ao solicitar a audiência, a senadora enfatizou a necessidade de agilizar a liberação dos recursos para execução da adutora de engate rápido – estrutura que captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastecerá Currais Novos e Acari – e a possibilidade de a Defesa Civil ajudar no fornecimento de infraestrutura hídrica de curto prazo, como captação de poços e carros-pipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário