sexta-feira, 29 de abril de 2016

29 DE ABRIL >> Dia de Alzira Soriano homenageamos algumas mulheres que através de sua luta buscaram a construção de um mundo mais igualitário.



  


















Mulheres em movimento Não aceitam exploração, Reivindicam seus direitos, Combatem toda opressão, Entendem que a saída É a mobilização. Em busca de seu espaço Ergueram sua bandeira Pra votar e ser votada, De ser, da família, herdeira. Ir à escola, ao trabalho, Na política ter carreira. Para obter as conquistas Travou-se muita batalha. Por vezes verteu-se sangue, Pelo corte da navalha, Mas a sua força ativa Derrubou muita muralha. É rotina social Vê-se mulher espancada. Nos cômodos de sua casa Há sempre uma estuprada. E em seu próprio trabalho Tem mulher assediada. A luta de outrora segue Por emprego e moradia, Creche, saúde, salário Respeito no dia-a-dia, Legalizar o aborto E acabar com a covardia. Incluindo as mulheres Em um plano libertário, Além de ser tão urgente, Certamente é necessário. É o caminho mais seguro Para um mundo igualitário.

MULHERES EM LUTA escrito por Nando Poeta.O cordel aborda a luta pela emancipação das mulheres em sua batalha histórica contra todo tipo de opressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário