sábado, 30 de abril de 2016

EM NATAL >> LOGO MAIS TERÁ INÍCIO A MARCHA ANTIFASCISTA: O povo dizendo não ao golpe!


Diante do cenário político caótico que assola o Brasil, muitos grupos de extrema direita e ultraconservadores mostraram sua face fascista, cerceadora, reacionária e assassina. Os grupos antifascistas de todo país estão em alerta e se organizando para combater esse levante do autoritarismo no pior estilo 1964.

Repudiamos os atos de xenofobia, discriminação sexual, preconceito racial e os gritos dos apoiadores de regimes fascistas. Não permitiremos que a ditadura tenha sucesso novamente. Não aceitaremos as ruas impregnadas de nazistas e nacionalistas patrióticos ufanistas (Integralistas, Carecas do Brasil e afins) que pregam o ódio gratuito. Não permitiremos agressões a movimentos sociais, trabalhadores, estudantes e ativistas que lutam por um mundo mais justo.

Nesse tabuleiro de xadrez onde temos uma imprensa vil, venenosa, mentirosa, suja e manipuladora. Uma direita comprometida com facções criminosas, racistas, xenofóbicas, direcionamentos fascistas, anti trabalhador e pró capital. Um governo de esquerda partidária moderada, institucionalizada, mascarada, que tem rabo preso com banqueiros, empresários e ruralistas. Que criminalizou manifestantes anticopa, cria lei anti terrorismo que só caça pobre, negro, estudante e trabalhador. Um poder judiciário que revela-se uma verdadeira quadrilha de canalhas. Em meio a tudo isso, o fascismo ganha força e precisa ser combatido. 

A guerra está declarada a todo aquele que defende ideias totalitárias. Somos o escudo dos oprimidos, somos uma juventude resistente e combativa. Junte-se a essa campanha de erradicação do fascismo, do autoritarismo, do racismo, da discriminação sexual, da xenofobia e do cerceamento de direitos.

A marcha é livre e aberta a todos que desejarem participar. Sindicatos, movimentos sociais, trabalhadores, organizações de bairros, estudantes, famílias e etc. Só pedimos bom senso aos partidaristas que queiram participar para não levantarem bandeiras de suas respectivas legendas para não rotular a manifestação e nem os participantes de outras denominações ideológicas, como também não tentar fazer da marcha um palanque de cooptação de votos, pois será combatido também. Vocês podem usar camisas que identifiquem a sua própria orientação ideológica, não gerando desconforto com os demais.

Nosso objetivo central é alertar a população sobre essa onda fascista que vem paulatinamente ganhando força no país. Faremos panfletagem na concentração da marcha e durante o percurso (decidido em plenária na concentração). Quem puder colaborar levando cartazes, conseguindo materiais para fazermos um batuque durante a marcha, convidando amigos e divulgando, será de grande ajuda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário