sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CARNAVAL EM NATAL >> Volta do Muitos Carnavais promete agitar o Polo Petrópolis

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Os foliões saudosos vão sair às ruas de Natal, no dia 13 de fevereiro, terça-feira, partir das 16h, para participar da volta do tradicional Muitos Carnavais, que este ano retorna depois de uma parada de seis anos e integra a programação oficial do Polo Petrópolis do Carnaval Multicultural de Natal.


A concentração será na Praça Das Flores ao som de Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral. De lá, o percurso sairá por volta das 18h ao som da Orquestra Frevo do Acupe em direção ao Largo do Atheneu, passando pelas principais ruas de Petrópolis. No ponto final num grande palco serão realizados os grandes shows de Roberta Sá, Isaque Galvão e Rildo Lima. O evento deverá mobilizar mais de 50 mil pessoas nas ruas da cidade. 

O Muitos Carnavais deste ano terá acesso gratuito para a população em toda sua programação graças ao patrocínio do Banco do Brasil, Plano Urbanismo, Hyundai Terra Santa e Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. E é uma realização da Atividade Promoções e Idearte Produções, dos produtores culturais Paulocha e Amaury Junior.

HISTÓRIA 
O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por ex-integrantes dos blocos de elite de Natal, com o objetivo de resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80 e que percorriam as ruas da cidade, principalmente pelos bairros de Petrópolis e Tirol. Desde o início o público aderiu ao evento, porém, anos após ter sido criado, o Muitos Carnavais mudou o seu formato e seu roteiro, devido às inúmeras reclamações dos moradores dos bairros de origem. 

Com as mudanças ocorridas, mudou também o público que comparece, hoje mais diversificado.

Entre as atrações que já se apresentaram estão Olodum, Margareth Menezes, Alceu Valença, Pitombeira dos Quatro Cantos, Jorge Benjor e Luiz Caldas, Netinho, Babado Novo, Almir Rouche e tantos outros.

1 comentário:

  1. Uma grande vitória para a cidade do Natal. Foliões potiguares, visitantes de parabéns!

    ResponderEliminar