segunda-feira, 21 de junho de 2021

O "LOKDOWN" EM LAJES >> Mais uma inciativa tomada pela atual gestão que não surte os efeitos desejados. O momento é de olhar para o próprio umbigo!

 

Nesses últimos dia temos visto o grande aumento tanto dos casos de infectados como infelizmente também de morte por COVID-19  em nosso município, mesmo com a publicação de decreto de Lockdown.

Mediante isso, surgem algumas dúvidas:

Por que em Lajes o Lockdown não surtiu os efeitos desejados? Quando sabe-se que esse tipo de restrição teve resultados positivos em quase todos os lugares onde foi decretado?

Por que a gestão não toma como iniciativa monitorar de forma efetiva  os 772 casos atualmente confirmados, tentando impedir essas pessoas de estarem circulando nas ruas ou mesmo em contato com várias outras pessoas não infectadas?

Observo que os locais onde existem uma grande circulação de pessoas são: o Banco do Brasil, a Lotérica e alguns supermercados. Por que não ter uma atuação diferenciada da vigilância sanitária nesses locais?

E com relação a grande quantidade de pessoas de outros municípios que circulam diariamente por aqui, como é feito esse acompanhamento? 

Hoje vemos que em nível de Estado estamos em uma situação um pouco mais confortável, porém aqui, mesmo com o Lockdown a situação permanece ainda crítica.

Que resultados efetivos tiveram os investimentos realizados com a lavagem das ruas, com a instalação do centro de triagem para para o combate ou mesmo a diminuição dos casos de COVID-19 em Lajes? (No meu ponto de vista, tiveram apenas dois objetivos: gastar parte dos recursos destinados às ações de combate à COVID-19 e propaganda pessoal).

Lembro que o atual prefeito criticava de forma muita incisiva a colocação dos bloqueios de tráfego colocados em algumas vias públicas. Porém hoje ele teve que colocar os mesmos bloqueios. E que pelo visto NÃO ESTÃO SURTINDO OS EFEITOS DESEJADOS! E agora a culpa é de quem sr. prefeito?

É do conhecimento de todos que só teremos uma diminuição de casos positivos e de mortes, quando houver conscientização por parte da população e, sobretudo, uma ATUAÇÃO VERDADIERAMENTE CORAJOSA de enfrentar essa situação POR PARTE DA GESTÃO, conforme afirmava com essas mesmas palavras em alto e bom som o atual gestor até dezembro de 2020.

Por Canindé Rocha - Profº da Rede Pública em Lajes/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário