sábado, 5 de março de 2011

Conheça a programação do Carnaval 2011 em Lajes do Cabugi...

04/03/2011 (sexta)
20h00min Final do Campeonato de Blocos na Quadra Manoel Procópio
22h00min Escolha da Rainha e Rei do Carnaval 2011 na Praça da Folia
00h00min Tradicional Zé Pereira com desfile pelas ruas e animação de Orquestra.
02h00min Boneca Safada no Palco Central da Praça da Folia

05/03/2011 (sábado)
23h00min Banda Feras
01h00min Boneca Safada
02h00min Banda The Frois

06/03/2011 (domingo)
12h00min Swingaço no Açude Caraúbas
16h00min Boneca Safada (arrastão) Açude – Cidade
22h00min Resenha Elétrica na Praça da Folia
00h00min A Rapaziada na Praça da Folia
02h00min A Pauleira da Bahia naPraça da Folia

07/03/2011 (segunda)
12h00min Boneca Safada na AABB
16h00min Boneca Safada no Arrastão (ruas da cidade)
22h00min Itanildo – Velhos Carnavais na Praça da Folia
00h00min Impressão Digital na Praça da Folia
01h30min Detona na Praça da Folia

08/03/2011 (terça)
12h00min Boneca Safada na AABB
16h00min Boneca Safada no Arrastão (ruas da cidade)
22h00min Pode Balançar Elétrico na Praça da Folia
00h00min Banda Pegação Elétrico na Praça da Folia
02h30min Banda The Frois na Praça da Folia

ATENÇÃO: A programação anunciada está sujeita a alteração nos próximos dias haja vista horários de apresentação de bandas assim como inclusão de mais alguma atração.

Fonte: Blog de Lajes.

O Carnaval está aí...





ATENÇÃO FOLIÕES E BLOCOS CARNAVALESCOS!!!

É LOGO MAIS, A PARTIR DAS 16:00h PELAS RUAS DE LAJES O GRANDE ARRASTÃO DOS CANGATIS.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ministério Público pede condenação de ex-prefeito de Lajes

Reproduzido do Robsoncabugi.com

O ex-prefeito de Lajes, Edivan Secundo Lopes que exerceu o cargo de janeiro de 2005 a dezembro de 2008 poderá ser condenado ao ressarcimento integral do dano, perda de bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio público, perda da função pública, suspensão dos direitos e pagamento de multa civil. Essas são as sanções que os incisos II e III da Lei nº 8.429, as quais o Promotor de Justiça de Lajes, Márcio Cardoso Santos requer que sejam aplicadas ao ex-prefeito.

De acordo com denúncias feitas na Promotoria de Justiça, o ex-gestor atrasou o pagamento dos servidores municipais referente aos meses de dezembro/2006, janeiro, fevereiro e março de 2007. A situação só foi regularizada em abril de 2007, após intervenção do Ministério Público que propôs um Termo de Ajustamento de Conduta.

Para agravar a situação, diz matéria publicada no site do Ministério Público do RN, a prefeitura celebrou diversos convênios de contratos de prestação de serviços. “Todos eles contaram com uma estarrecedora coincidência, além dos exorbitantes valores, foram todos pagos com uma pontualidade rigorosa, ao passo que os servidores efetivos do município estavam com as suas remunerações atrasada, desde o mÊs de dezembro de 2006”, concluiu Márcio Cardoso.

Veja Processo na Integra CLIK AQUI
Com informações do MPRN

Curiosidades sobre o Carnaval II

Também um pouco de como será o carnaval dos  divertidos blocos de Natal

Agende-se:

Bloco do Movimento Lúdico Lítero Artístico Cultural Conectado Xô Inseto, que terá a nimação da Banda Pau e Lata e uma orquestra de frevo.

Quando vai ser isso? Sexta-feira de carnaval, dia 04/03.Que horas chegar? Concentração as 17h no Caju que fica na rótula da entrada para a Redinha Nova.

Vai ter camisa? Pode até ser que tenha, mas como não temos certeza, é melhor você inventar uma fantasia bem criativa fazendo alusão ao inseto. Quanto eu pagarei? Absolutamente nada! O inseto que tá na prefeitura é quem pagaria para não nos ver na rua.  

2. NO SABADO TEREMOS O JA TRADICIONAL POETAS, CARECAS BRUXAS E LOBISOMENS, EM PONTE NEGRA.



O Bloco é um presente que o Jornalista e Cartunista EDMAR VIANA deixou para Natal. Desde 2005 sai sempre no Sabado de Carnaval.
Concentração na Pça Pta Negra, por trás do Rest. Camarões às 16 horas lá teremos o Show "Carnaval do Meu Amor" com Simona Talma, Luiz Gadelha e Eugenio.

Saída com Bonecos Gigantes (os 4 personagens do Bloco e Edmar), o Boi, a Caterina, o Mateus e o Birico. Um Mestre e 08 Galantes. Um Jaraguá e uma Cobra Gigante para voce dança dentro dela.

O Cortejo passa pela feirinha de artesanato, pelo Praia Mar e termina no Ponto Sete com outro Show, desta feita Kristal e Banda.

Nada de Corda. Venha fantasiado. Há uma camisa a venda no Praia Shopping e no Rest. Maturi para financiar despesas dos Manipuladores de Bonecos.

Ai voce pode dizier: O Carnaval começou !

 Fique a vontade no Domingo ( tem as Kengas na Cidade Alta), na Segunda ( tem a Banda do Siri na Redinha) e na Terça Dia Internacional da Mulher - 8 de Março...


E para você não esquecer:

HOJE AS 19:00h SERÁ REALIZADO O FESTIVAL DE PRÊMIOS DO BLOCO DOS CANGATIS E AMANHÃ A PARTIR DA 16:00 h, O MAIOR E MAIS DIVERTIDO ARRASTÃO DO CARANAVAL LAJENSE, COM O BLOCO DOS CANGATIS
A descoberta deveu-se ao sorologista Paul Ehrlich, cujas pesquisas lhe valeram em 1908, o Prêmio Nobel de Medicina.



A sífilis era a Aids daquela época. Não foi à toa, portanto, que o medicamento criado por Ehrlich - "Salvarsan" - tornou-se uma verdadeira fábrica de dinheiro.

Mas, os primeiros dias da descoberta foram marcados por muita polêmica de ordem ética, política e até de caráter racial.

RN celebra 11 anos da beatificação dos mártires

A Arquidiocese de Natal vai celebrar domingo, dia 6, a passagem do décimo primeiro ano da cerimônia de beatificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu.


Foi no dia 5 de março de 2000, em solenidaede realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, sob a presidência do então Sumo Pontífice, o Papa João Paulo II.

Serão celebradas três missas comemorativas - duas nos dois locais onde ocorreram martírios e uma em Natal, no Santuário erguido em honra dos mártires no bairro Nazaré
Fonte: Jornal do RN 

Fátima acompanha ministro em visita ao Instituto de Neurociências de Natal

Deputado Fernando Mineiro, Miguel Nicolelis, ministro Aloizio Mercadante e deputada Fátima
Deputado Fernando Mineiro, Miguel Nicolelis, ministro Aloizio Mercadante e deputada Fátima
A Deputada federal Fátima Bezerra - PT acompanhou nesta quinta-feira a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, aos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, dirigidos pelo cientista Miguel Nicolelis.

Na ocasião, foi anunciada a criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira, presidida pelo cientista Miguel Nicolelis, que irá discutir os rumos da ciência brasileira. Composta por 21 membros, ela será integrada por veteranos e jovens cientistas, dentre os quais sete são estrangeiros.

A seleção dos nomes que irão compor a Comissão do Futuro foi feita pelo próprio Nicolelis, cujo critério foi reunir participantes das mais diversas áreas e com disposição para discutir o futuro na ciência no Brasil.

Fonte: Blog da Dep. Fátima Bezerra

quinta-feira, 3 de março de 2011

Curiosidades sobre o Carnaval I

Em nome da graça, blocos investem em denominações ousadas

Os nomes são motivos a mais para a alegria das multidões no Carnaval


Bloco ou banda de Carnaval que se preze tem que ter nome engraçado. Seguindo essa receita, vários grupos caem na boca e na graça do povo. Esse é o caso dos grupos de BH “Trema na Lingüiça”, “Mamá na Vaca”, “Cacete de Agulha”, “Unidas dos Grandes Lábios” e, um dos mais antigos da cidade, a “Banda Mole”. Ainda em Minas Gerais há o “Bafo” - ou “Bandalheira Folclórica Ouropretana”-, a “Banda Fogosas do Sapo Seco”, em Diamantina, e o bloco “Uzomidoido” em Sabará.

O Cacete de Agulha acaba de ser criado. “O nome vem de um vídeo que vimos no You Tube: um cara ia doar sangue e se assustou com a agulha”, diz Eduardo Garcia, o pai da ideia. Comentando sobre o bloco com a amiga Marcela Bueno, ele acabou dando mote ao surgimento de outra organização carnavalesca de rua: o “Unidas dos Grandes Lábios”. Depois do aquecimento, juntinhos, domingo passado, ambos os blocos voltam a se encontrar no próximo domingo, a partir da Rua Manaus, esquina com Avenida do Contorno.

O “Unidas” queria um lugar de destaque para as mulheres, lugar que não fosse somente de “enfeite de carnaval”. Mais antigo, o “Mamá na Vaca” há tempos estabeleceu suas baterias. “Saímos da Praça Cairo, no Bairro Santo Antônio, e seguimos até a vaquinha que fica na Rua Leopoldina; daí o nome”, explica Juliana Borges, uma das organizadoras.

A reprodução da velha vaca é feita em material sintético e, a cada Carnaval, recebe uma pintura diferente, feita por um artista plástico.

A “Banda Mole”, um dos mais antigos blocos de rua na cidade, também tem uma historinha pitoresca para o nome. Um de seus diretores, Helvécio Gaiola Trota lembra que, há 36 anos, o grupo de fundadores costumava se reunir em um bar em BH. “Tínhamos um amigo, o Cacá Moreno, que chegava dando um tapa na bunda da gente e dizendo ‘seu bunda mole”. Assim, “Bunda mole” evoluiu para “Banda Mole”, nome do tradicional grupo que sai no último domingo antes do Carnaval pela Avenida Afonso Pena.

Fora da capital, especialmente nas cidades históricas, os nomes curiosos também pipocam. Em Sabará, o “Uzomidoido”há 20 anos sobe e desce as ladeiras sabarenses, e se orgulha da “loucura inteligente”, conforme ressalta o presidente João Starling. O bloco saía nos meses que não eram do Carnaval e, para fazer isso, só sendo “muito doido”. Para mascote, o escolhido foi o cientista Albert Einstein.

A “Banda Fogosas do Sapo Sêco”, em Diamantina, vem de um grupo de folguedos mascarados da família de Elias Sapo Sêcco, tradicional na cidade. O grupo tinha à frente um estandarte com os dizeres que hoje o nomeiam.

Em Ouro Preto, no “BaFO”, ou seja, na Bandalheira Folclórica Ouro-Pretana, os participantes saem com um penico esmaltado na cabeça, marcando o ritmo forte da marcha militar – uma verdadeira “bandalheira”.

Fonte: Jornal Hoje em dia

NOTA DO BLOG:  O nosso Blog estará fazendo um registro especial do carnaval dos blocos de rua que está voltando com toda força e que também é garantia de muita alegria e irreverência trazida por esses blocos para todos os foliões e que é resgate da nossa tradição carnavalesca.

Não esquecendo que já a partir do sábado a tarde, teremos o irrevetente Bloco dos Cangatis que estará abrindo o carnaval de rua com muita alegria.

Utilidade Pública



Não devemos esquecer esse alerta, afinal queremos estar bem para curtir o Carnaval

Trabalhadores rurais pedem apoio de parlamentares para mudar a proposta de Código Florestal

Fonte: Blog da Deputada Fátima Bezerra

 Ambrósio Lins, da Fetarn, ao lado da deputada Fátima Bezerra
A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) promoveu na manhã de hoje um café da manhã, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, para apresentar aos parlamentares a pauta de reivindicação dos agricultores brasileiros. Entre os principais pontos está o projeto de lei de revisão do Código Florestal. “O movimento sindical dos trabalhadores rurais reconhece a necessidade de revisão do Código, mas não abre mão que o substitutivo aprovado na Comissão Especial reconheça as especificidades da agricultura familiar”, explicou a deputada federal Fátima Bezerra - PT, que prestigiou o café da manhã.

A pauta de reivindicações da Contag já tinha sido entregue semana passada à deputada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte, Ambrósio Lins, que também estava hoje no café da manhã. Para Fátima Bezerra, as preocupações levantadas pela Contag são muito lúcidas. “E espero que encontrem eco na Câmara dos Deputados”, afirmou. “Os trabalhadores rurais terão todo o apoio da bancada do PT, pois essa também é uma luta nossa”, completou.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atenção folião lajense e blocos carnavalescos

Vem aí o Festival de Prêmios do Bloco dos Cangatis, com 15 prêmios em 05 chamadas, valor da cartelea 5,00 reais. É nesta sexta-feira, 04 de março às 19:00h na Praça Central.

E no sábado, a partir das 16:00h, o IV GRANDE ARRASTÃO DOS CANGATIS, com trio elétrico e banda, presença já confirmada do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e toda alegria e descontração da turma dos Cangatis.
Vai ser  imperdível!!!

Dados tristes sobre a questão da Mulher no Brasil

A cada 2 minutos, 5 mulheres espancadas
Apesar de chocante, nº vem caindo nos últimos anos - eram 8 há uma década; 8% dos homens admitem já ter agredido a companheira


Pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc projeta uma chocante estatística: a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil. E já foi pior: há 10 anos, eram oito as mulheres espancadas no mesmo intervalo.


Realizada em 25 Estados, a pesquisa Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado ouviu em agosto do ano passado 2.365 mulheres e 1.181 homens com mais de 15 anos. Aborda diversos temas e complementa estudo similar de 2001. Mas a parte que salta aos olhos é, novamente, a da violência doméstica.


"Os dados mostram que a violência contra a mulher não é um problema privado, de casal. É social e exige políticas públicas", diz Gustavo Venturi, professor da USP e supervisor da pesquisa.


Para chegar à estimativa de mais de duas mulheres agredidas por minuto, os pesquisadores partiram da amostra para fazer uma projeção nacional. Concluíram que 7,2 milhões de mulheres com mais de 15 anos já sofreram agressões - 1,3 milhão nos 12 meses que antecederam a pesquisa (veja acima).


A pequena diminuição do número de mulheres agredidas entre 2001 e 2010 pode ser atribuída, em parte, à Lei Maria da Penha. "A lei é uma expressão da crescente consciência do problema da violência contra as mulheres", afirma Venturi.


Entre os pesquisados, 85% conhecem a lei e 80% aprovam a nova legislação. Mesmo entre os 11% que a criticam, a principal ressalva é ao fato de que a lei é insuficiente.


Visão masculina. O estudo traz também dados inéditos sobre o que os homens pensam sobre a violência contra as mulheres. Enquanto 8% admitem já ter batido em uma mulher, 48% dizem ter um amigo ou conhecido que fizeram o mesmo e 25% têm parentes que agridem as companheiras. "Dá para deduzir que o número de homens que admitem agredir está subestimado. Afinal, metade conhece alguém que bate", avalia Venturi.


Ainda assim, surpreende que 2% dos homens declarem que "tem mulher que só aprende apanhando bastante". Além disso, entre os 8% que assumem praticar a violência, 14% acreditam ter "agido bem" e 15% declaram que bateriam de novo, o que indica um padrão de comportamento, não uma exceção.


Na infância. Respostas sobre agressões sofridas ainda na infância reforçam a ideia de que a violência pode fazer parte de uma cultura familiar. "Pais que levaram surras quando crianças tendem a bater mais em seus filhos", explica Venturi. No total, 78% das mulheres e 57% dos homens que apanharam na infância acreditam que dar tapas nos filhos de vez em quando é necessário. Entre as mulheres que não apanharam, 53% acham razoável dar tapas de vez em quando.
 
Dilma garante implementar políticas públicas para mulheres
A primeira mulher na Presidência da República será também o primeiro chefe do governo brasileiro a transformar as políticas públicas voltadas para a população feminina em uma das prioridades máximas do seu mandato. Construção de creches, linhas especiais de crédito para mulheres e ações interministeriais de combate à violência e de formalização do trabalho doméstico estão entre as medidas que serão anunciadas no próximo mês por Dilma Roussef.

Conforme o figurino do novo governo, voltado prioritariamente para o combate à miséria, especial atenção será dada às parcelas mais pobres da população. Elas são o principal alvo do programa de creches, que nascerá sob o desafio de cumprir a ambiciosa meta anunciada por Dilma na campanha eleitoral, de entregar 6 mil unidades até o fim do mandato.

Parte desse contingente populacional é formado pelas empregadas domésticas, que representam no Brasil algo entre 6 e 8 milhões de pessoas. Estudo da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), com base na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, mostrou que 94,7% delas não têm carteira de trabalho assinada.
Bolsa Família terá reajuste de 19,4%

O Programa Bolsa Família terá reajuste médio dos benefícios de 19,4%, com elevação real de 8,7% sobre a inflação do período de setembro de 2009 - época da última recomposição - a março de 2011. O anúncio foi feito pelo governo federal na terça-feira (1º). O objetivo é fortalecer o combate à pobreza extrema no Brasil. O governo concentrou o reajuste para os valores pagos na faixa etária de zero a 15 anos, que tiveram aumento de 45,5%. O valor concedido aos jovens entre 16 e 17 anos teve reajuste de 15,2%. Benefício com o novo valor será pago a partir de abril. 



Ministérios esclarecem sobre ajuste orçamentário do programa Minha Casa, Minha Vida

Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no âmbito dos ajustes orçamentários anunciados em 28/02/2011, os Ministérios do Planejamento e das Cidades esclarecem que: os recursos destinados para o programa são suficientes para garantir o desembolso necessário para o andamento, em 2011, das obras já contratadas e o início de sua 2ª etapa, para alcançar a meta de 2 milhões de unidades até 2014.
  
Campanha alerta para risco de acidentes de trânsito no carnaval

Campanha alerta para risco de acidentes de trânsito no carnaval


Campanha para evitar acidentes de trânsito causados pelo consumo de bebida alcoólica no Carnaval foi lançada pelo governo federal na terça-feira (1º). O foco são os jovens das cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. O objetivo é modificar o comportamento desse grupo. Pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) demonstra que 78% dos jovens dirigem após consumir álcool.

A ação é do Denatran, ligado ao Ministério das Cidades. Segundo explicou a assessoria do ministério, o foco nessas cidades é porque costumam receber grande quantidade de jovens acima de 18 anos. Pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50% das vítimas fatais no trânsito têm entre 18 e 34 anos.

A campanha terá mensagens em rádios, painéis de aeroportos, outdoors, e adesivos em táxis e ônibus, durante a primeira quinzena de março. As mensagens usam uma linguagem jovial para alertá-los sobre os perigos da mistura entre bebida e trânsito. “No carnaval, pega bem pegar táxi ou ônibus depois de beber”, é uma das frases de alerta que estarão nos ônibus, por exemplo.

Queda no número de acidentes - Nas estradas federais, os índices de acidentes e mortos registram tendência de redução nos últimos anos, embora tenha aumentando a frota de veículos em circulação no País. É o que demonstram os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que comparam os registros entre 1997 e 2009. Pelos números mais recentes da PRF, o índice de acidentes caiu de 44,8 acidentes por grupo de 10 mil veículos em 1997, para 27,1 acidentes por grupo de 10 mil carros em 2009. O índice de mortos caiu praticamente pela metade, passando de 2,7 em 1997 para 1,3 em 2009 (a cada grupo de 10 mil veículos). Em relação à gravidade dos acidentes nas rodovias federais a situação também melhorou, registrando uma vítima fatal a cada 21,6 acidentes em 2009, contra uma a cada 16,5 acidentes em 1997.

Fonte: Secom.gov.br 

terça-feira, 1 de março de 2011

Notícias do dia

Assuense ganha importante prêmio de fotografia


 
O fotógrafo assuense Jean Lopes foi anunciado como um dos vencedores do concurso de fotos Leica- Fotografe 2010. O artista teve participação nas seis últimas edições da competição, incluindo dois primeiros lugares, um terceiro e uma menção honrosa. Sua imagem premiada registra um grupo de crianças que brincam em um muro de cemitério na zona rural de Assu. (foto ao lado)

O tema do concurso são cenas brasileiras, procurando assim valorizar a cultura nacional e o nosso povo. São explorados temas como: fauna, flora, as manifestações folclóricas e religiosas, artísticas, sociais e esportivas. O prêmio é promovido pela Revista Fotografe Melhor (maior publicação especializada da América Latina) e o Marinho Comércio, representante oficial da famosa marca alemã Leica Camera.

No início de março sairá oficialmente o resultado, quando então as fotos premiadas serão publicadas numa edição especial de Fotografe Melhor.
Fonte: Assessoria do Mandato do Dep. Fernando Mineiro - PT



Audiência pública discute medidas de prevenção contra as enchentes

 A Assembleia Legislativa promoverá nesta quarta-feira, 02, a segunda audiência pública deste ano, que irá promover um debate sobre a prevenção contra as enchentes.

A audiência tem como tema “Medidas de Mitigação e Prevenção de danos provocados pelas chuvas no período de Inverno nos Municípios do Estado” e acontece no auditório Robinson Faria, às 9h30.

Proposta pelos deputados Gilson Moura (PV) e George Soares (PR), a reunião contará com a participação de representantes da Defesa Civil do Governo do Estado, Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Emparn, Secretaria de Justiça e Cidadania, Dnocs, DER e das Prefeituras dos municípios pertencentes às regiões mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Norte.

Fonte:Blog do Robson Carvalho 



Fátima participa do Fórum Potiguar de Cultura

Fátima apresenta resumo do PNC no Fórum Potiguar de Cultura
                          Fátima apresenta resumo do PNC no Fórum Potiguar de Cultura















 A deputada Fátima Bezerra - PT apresentou um resumo do Plano Nacional de Cultura (PNC) na manhã desta segunda-feira durante o Fórum Potiguar de Cultura, no auditório do IFRN da Cidade Alta.

Realizado com o objetivo de discutir os rumos da cultura local e nacional, o evento contou com a participação de artistas e gestores. Na ocasião, a deputada Fátima Bezerra aproveitou para anunciar a escolha do ex-diretor adjunto da Fundação José Augusto, Fábio Lima, para a representação do Ministério da Cultura na região Nordeste.

Respaldado pelo Setoral de Cultura do PT Nacional e pelo PT local, segundo a deputada, Fábio será o primeiro potiguar a ocupar o cargo, cuja sede fica em Recife, antes restrito ao pernambucanos.

Fonte: Portal da DEp. Fátima Bezerra 


Economia 
Verbas do Desenvolvimento Social, Saúde e Educação têm menores cortes

Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual



São Paulo - Entre os cortes de orçamento dos ministérios, detalhados nesta segunda-feira (28) pelo governo federal, os menores estão no Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Saúde e Educação. Turismo, Esportes e Pesca tiveram as maiores reduções.

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Planejamento e confirmam a promessa da administração federal de poupar programas sociais do ajuste fiscal promovido para frear a economia.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Programação do Canaval 2011 em Lajes.

O Prefeito Benes Leocádio anunciou hoje pela manhã, a programação do Carnaval 2011. Durante os quatro dias de folia 12 Bandas vão animar o Carnaval deste ano.


ESTRTURA 
2 Palcos, 2 Geradores, 3 Sistemas de som, (02 na praça da folia e 01 na AABB) com destaque para Milla Som um dos melhores dos Rio Grande do Norte, proporcionando ao folião, cerca de 12 (doze) horas de shows, sem intervalo, por dia. (tarde e noite).


A Programação começa na sexta-feira:

20:00h - Final do Campeonato de Blocos, (Quadra Manoel Procópio);

22:00h - Escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval, (Praça da Folia);

00:00h - Tradicional ZÉ PEREIRA, (Orquestra com 40 componentes) animando as ruas da Cidade;

Durante os 04 dias, iremos ter a apresentação/shows de 12 bandas:

BANDA FERAS, PEGAÇÃO ELÉTRICO, BANDA PAULEIRA DA BAHIA, ITANILDO - VELHOS CARNAVAIS, BANDA THE FROIS, RESENHA ELÉTRICO, PODE BALANÇAR ELÉTRICO, BANDA IMPRESSÃO DIGITAL, BANDA LENGO TENGO ELÉTRICO, BONECA SAFADA, SWYNGAÇO e, BANDA DETONA.


ARRASTÕES:

Domingo, Segunda e Terça vamos ter arrastão, com destaque para o domingo, onde o trio elétrico irá fazer um grande arrastão saindo do açude caraúbas, a 3km da sede da cidade, com saída prevista para as 15:00h. (segunda e terça o arrastão sairá da AABB, às 16:00h).

A organização comunica que a cidade está preparada com estrutura de restaurantes, quiosques e lanchonete para atender ao folião durante os quatro dias de carnaval.


SEGURANÇA:

Este ano a Polícia Militar terá um contingente de 50 homens, 02 viaturas, 02 motos para fazer a ronda nos bairros, durante a noite.


TRANSMISSÃO AO VIVO:

O Carnaval 2011 será transmitido via internet pelo Blog do Robson e Blog de Lajes.

Fonte: Blog de Lajes

Artista em destaque

 
Na quinta 24 de fevereiro no Departameto de Artes da UFRN serão exibidos alguns videos para a recepção dos novos alunos do curso de Licenciatura em teatro. Dentre os trabalhos, terá dois representantes de "O MARICAL"; (Veja esse blog no link ao lado) O meu segundo curta metragem "Coisas da Carne" e um dos mais recentes trabalhos "A menina e o Bambolê" ; Alem de o clipe da musica "Meu Verso mais que fiel" do cantor potiguar Letto, com direção de Josie Pessoa, "Revira Volta" de Rodolfo Freire e o video arte do coletivo cosmofagitas "Que bom se ela soubesse" direção de Jota Mombaça.
 

Fonte: Blog O Marical

Angicos: A nova cidade universitária


O complexo do campus da Ufersa Angicos conta com um bloco com 10 salas de aula, 10 laboratórios e 35 salas de professores

A partir dessa segunda-feira, 28, no município de Angicos, na região do Sertão Central do Rio Grande do Norte, entra em funcionamento o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – a Ufersa Angicos. Apesar de a universidade ter entrado em funcionamento em 2009, só agora, após 2 anos, ocupará definitivamente a sua sede própria. Nesse período, funcionou no Educandário Padre Félix, cedido pela Arquidiocese.

Quem tem a oportunidade de conhecer a estrutura do novo campus da Universidade do Semi-Árido pode comprovar a grandiosidade da obra que representa um investimento na ordem de R$ 22 milhões. Trata-se de um conjunto de prédios que mudou a passagem da caatinga no coração do Sertão Central. “É o maior investimento na área da educação já realizado de uma só vez na região do semiárido do Rio Grande do Norte”, afirma o reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa.

O complexo do campus da Ufersa Angicos é audacioso e conta com um bloco com 10 salas de aulas; um bloco com 10 laboratórios, sendo 4 de informática, 4 de física e 2 de química; um bloco com 35 salas de professores; prédio administrativo; biblioteca com acervo inicial de 3.500 livros; setor de transporte, patrimônio e almoxarifado; centro de convivência e auditório. É essa estrutura que os estudantes e professores vão encontrar a partir dessa segunda-feira, 28, quando começa as aulas do primeiro semestre letivo. O campus possui plano diretor sendo totalmente urbanizado com estacionamento e rede elétrica, hidráulica e lógica (informática), além da estação de tratamento de água servida.

Com os novos 200 estudantes que conquistaram vaga na Ufersa Angicos nesse primeiro semestre de 2011, por meio do Sistema de Seleção Unificado – SiSU, utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, o município contará com mais de 800 estudantes e 53 professores morando no município. Um diferencial importante é que os docentes, mestres e doutores, têm regime de trabalho de dedicação exclusiva, permanecendo na cidade durante toda a semana.

Fátima defende um piso maior para os professores em seminário da CNTE

Assessoria do Mandato Dirigente CNTE, Fátima Bezerra e Chagas Fernandes
Dirigente CNTE, Fátima Bezerra e Chagas Fernandes


Ao participar ontem do seminário promovido pelo CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), em Brasília, a deputada federal Fátima Bezerra defendeu um piso maior para os professores. “Alguns dizem ser impossível, já que o valor atual, de R$ 1.187,97, não está sendo respeitado por muitos municípios. Nós entendemos ser possível aumentar e respeitar o piso, desde que seja resolvida a questão do financiamento para a educação”, defendeu. Ela acrescentou que o financiamento é um dos pontos em discussão no PL 8.055/10 (Plano Nacional de Educação), do qual é relatora.

A deputada falou sobre o tema “O PNE no Congresso Nacional”. Quem também estava na mesa de discussão era o secretário-executivo adjunto do MEC, Francisco das Chagas Fernandes. Na sua fala, ela fez um histórico de como foram as discussões do atual PNE em vigor e criticou o ex-presidente Fernando Henrique por ter vetado o artigo que tratava do financiamento da educação. “Esse veto fez com que muitas das metas estabelecidas não fossem cumpridas, apesar do grande avanço que tivemos no governo Lula”, esclareceu.

Fátima afirmou estar muito otimista em relação ao novo PNE. “Ao contrário do que está em vigor, este trata do financiamento para a educação. A meta é aumentar os recursos dos atuais 5,1% do PIB para 7% até 2020, mas já há uma discussão na sociedade para que fique em torno de 10%. Vai ser um bom debate esse e só teremos êxito com a participação ativa dos segmentos organizados da Educação no Brasil”, disse. Além do financiamento, o PNE também discutirá alguns temas relevantes como: universalização, gestão, formação, cooperação entre as três esferas de governo e piso salarial.

Ao falar das vitórias recentes dos professores no legislativo, como a lei do Fundeb, do qual foi relatora, e a lei do piso (11.738/08), do qual foi idealizadora, ela lembrou que todas foram precedidas de muitos embates no Congresso Nacional. “Acreditamos que agora não será diferente, mas os educadores sabem que podem contar comigo”, adiantou.

Na sua fala, o secretário-executivo do MEC, Francisco das Chagas Fernandes, afirmou que o governo espera que o Congresso aprove o PNE ainda este ano. Para ele, apesar do PL 11.738 ser originário das discussões da Conferência Nacional de Educação, setores da sociedade que não quiseram participar da Conae vão buscar interferir no debate no parlamento.

Fonte: Portal da Deputada Fátima Bezerra.