sábado, 12 de março de 2016

Conhecendo um pouco do perfil de alguns dos integrantes do "protesto" de amanhã contra Lula, Dilma e o PT e qual é o verdadeiro objetivo desse ato.


Essa é uma postagem para que você possa tomar conhecimento sobre o que está por traz desses protestos incentivados pela mídia sonegadora (rede globo), e por muitos políticos que não aceitam as política sociais de inclusão ocorridas em nosso país depois que Lula chegou a presidência e que resultado na melhoria da qualidade de vida da população.

Ou será que você imagina que esse turma está preocupada com a corrupção? Na verdade, eles querem tirar Lula, Dilma e o PT do governo para cortar todos os benefícios sociais que talvez você que está lendo seja contemplado por alguma delas: ENEM, PROUNI, Ciências Sem Fronteiras, Mais Médicos, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, PRONATEC, valorização do salário mínimo e muitos outros...

Os que estarão lá amanhã são exatamente os que se opõem a todos esses avanços, desejando a volta dos militares ao poder e que a classe mais pobre tem continue a viver como submissa e sem condições de ascensão social. Será que esse é o seu desejo?!

E será que são essas pessoas citadas acima, que você tem como referência de postura ética? Caso seja, lembre-se do ditado popular: "Me dizes com quem andas (ou segues) , que te direi quem és".

EM NATAL >> Música de qualidade...


LÍDERES MUNDIAIS SE POSICIONAM CONTRA O GOLPE >> Começa mobilização internacional em defesa de Lula

crispepe

Divulgadas agora à tarde as primeiras assinaturas de ex-chefes de Governo e de Estado em apoio a Lula, diante das perseguições que está sofrendo. Entre eles, o ex-presidente de governo da Espanha, Felipe González e os ex-presidentes do Uruguai, Pepe Mulica, e da Argentina, Cristina Kirchner.
Eles se manifestam preocupados com ” a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro.”
Por evidentes razões diplomáticas, os que estão no exercício dos cargos não podem assinar, embora muitos o desejem.
Leia:
Durante várias décadas, Luiz Inácio Lula da Silva destacou-se como sindicalista, lutador social, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores.
Eleito Presidente da República, em 2002, Lula levou adiante um ambicioso programa de mudança social no Brasil, que tirou da pobreza e da miséria milhões de homens e mulheres. Sua política econômica permitiu a criação de milhões de empregos e uma extraordinária elevação da renda dos trabalhadores.
Seu Governo aprofundou a democracia, estimulando a diversidade política e cultural do país, a transparência do Estado e da vida pública. O Executivo, o Ministério Público e o Poder Judiciário puderam realizar investigações de atos de corrupção eventualmente ocorridos na administração direta ou indireta do Estado.
Preocupa à opinião democrática, no entanto, a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro. 
Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal.  Estamos com ele e seguros de que a verdade prevalecerá.
Cristina Fernández de Kirchner (Argentina)
Eduardo Duhalde (Argentina)
Carlos Mesa (Bolívia)
Ricardo Lagos (Chile)
Ernesto Samper (Colômbia)
Maurício Funes (El Salvador)
Felipe González (Espanha)
Manuel Zelaya (Honduras)
Álvaro Colón (Guatemala)
Massímo D’Alema (Itália)
Martín Torrijos (Panamá)
Nicanor Duarte (Paraguai)
Fernando Lugo (Paraguai)
Leonel Fernández (República Dominicana)
José Mujica (Uruguai)
José Miguel Insulza (OEA)

OPÇÃO DE LAZER E QUALIDADE DE VIDA >> Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem caminhada ecológica solidária neste domingo


wpid-wp-1442592254270.jpeg
Neste domingo (13) tem um ótimo programa para quem gosta de fazer exercícios em contato com a natureza e ainda praticar a solidariedade. 

AÇÃO DE LAZER E SAÚDE No Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o professor de educação física, Roberto César da Rocha, está organizando uma caminhada em busca de resgatar a cultura da prática de atividades físicas e acabar com o sedentarismo e vai arrecadar itens de primeiros socorros para doar à Cruz Vermelha do RN.


"É uma oportunidade do participar da prática de atividades físicas em família", disse o professor, que pede a cada caminhante que leve a sua garrafinha de água e não jogar lixo nas trilhas. O Parque da Cidade dispõe de bebedouros e banheiros masculino e feminino nos pontos de descanso, ao longo da trilha. 


A caminhada começa às 6h da manhã e vai do estacionamento da Av. Omar O’Grady até o portal de Cidade Nova, num percurso de 5km indo e voltando. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta levar um item de primeiros socorros que será bastante útil para o trabalho dessa instituição internacional de socorro voluntária que tem por finalidade prevenir e atenuar os sofrimentos humanos.

STF se posiciona contrário a publicidade abusiva direcionada as crianças

Foto de Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

O Idec comemora essa decisão histórica do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que protege as crianças contra todo tipo de publicidade abusiva, que estimula o consumismo e hábitos alimentares não saudáveis!


Fonte: página do 
Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Facebook

O POVO CONTRA O GOLPE >> Manifestante s fecham BR's em defesa de Lula

:
Integrante de diversos movimentos sociais e políticos, como MST, CUT, UJS e JPT fecharam nesta sexta-feira, 11, as rodovias BRs 101, 242 e 210, na Bahia; protestos são em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores; direção do movimento afirma que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco. "A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país", apontam os manifestantes
Manifestantes fecharam nesta sexta-feira, 11, as rodovias BRs 101, 242 e 210, na Bahia. Os protestos são em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores brasileiros, envolvendo diferentes movimentos populares.
Segundo informações do site Conversa Afiada, na 101, os trabalhadores trancaram a via na altura de Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães. Na 242, em Oliveira dos Brejinhos e Luiz Eduardo Magalhães. Já na 210, na região de Sobradinho, a estrada também segue parada.
Além dessas interdições de vias federais, os protestos ainda atingem a BA 052, conhecida como Estrada do Feijão, no entroncamento de Cafarnaum, na região da Chapada Norte. Também estão fechadas as vias na região de Casa Nova, em frente à Chesf. A BR 242, na altura de Barreiras, segue interditada. Já em Salvador, após concentração na Paralela, desde às 7h, os manifestantes pretendem mobilizar trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para uma caminhada nesta manhã de sexta.
Essas manifestações contam com o apoio e participação de trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A direção do movimento afirma que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco. "A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país", apontam os manifestantes. Diante do atual cenário político, as organizações destacam a necessidade de realizar ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana.
Fonte: Brasil 247

sexta-feira, 11 de março de 2016

TENTATIVA DE GOLPE >> Sobre o pedido de prisão preventiva de Lula (De que os golpistas da direita têm medo??)


Resultado de imagem para Lula e o povo
Não tenho como não manifestar minha completa indignação diante da ação política e midiática de setores do Ministério Público de São Paulo no dia de ontem (10/03).
Enquanto líderes da oposição são citados em diversas delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato e não são sequer intimados a prestar esclarecimentos à Justiça, três promotores do MP-SP pedem a prisão preventiva da principal liderança do povo brasileiro, através de uma peça sem nenhuma fundamentação jurídica, que deveria envergonhar toda a sociedade.

Não por acaso o assunto tomou conta das redes sociais, gerando manifestações de perplexidade não apenas no Brasil, mas também em nível internacional.

O assunto é muito sério e merece toda atenção da sociedade brasileira. A ação descabida de setores do Ministério Público de São Paulo serviu para deixar claro que não se trata de fazer justiça e combater a corrupção, mas sim de fazer política: interromper o governo da presidenta Dilma, criminalizar o PT e desmoralizar o ex-presidente Lula.

Toda nossa solidariedade ao ex-presidente Lula e aos seus familiares e amigos, pois o seu único crime foi ter melhorado a vida do povo brasileiro.
O momento é de vigília permanente em defesa da democracia, de não cair em provocações e de organizar as nossas mobilizações, convocadas pela Frente Brasil Popular para os dias 18 e 31 de março.
Senadora Fátima Bezerra

EM LAJES >> Escolas realizarão mobilização de combate ao Aedes

Resultado de imagem para mobilização contra o aedesNesta sexta (11/03) as escolas Eloy, EEFOC, Cieja, Pedro II, e o IFRN estarão nas ruas mobilizando a comunidade com o ARRASTÃO: LAJES CONTRA O AEDES". 

Cada escola se responsabilizará por um bairro da cidade, logo após, concentração na Quadra Central às 10:00h. 

Você é convidado a participar, afinal juntos somos mais forte no combate a esse mosquito.

POLÍTICA >> Os crimes de Lula...


O motivo de tanta perseguição a Lula >> O juiz Sergio Moro é filiado ao PSDB - Nada melhor do que o tempo, para mostrar a verdade


Dilma aprova medidas de estímulo à indústria de petróleo que beneficia Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para Dilma aprova medidas de estímulo à indústria de petróleo que beneficia Rio Grande do NorteA presidenta Dilma Rousseff aprovou novas medidas de estímulo às atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que as novidades têm o objetivo de movimentar a indústria de petróleo.
 “A iniciativa faz parte de uma política de fomento à indústria de petróleo e gás, que representa quase 15% do Produto Interno Bruto (PIB), e destravará investimentos que podem chegar a US$ 120 bilhões”, apontou o ministro. A resolução com as novas regras foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9).
Uma das medidas determina que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) inicie o processo de extinção das concessões dos campos que estejam parados há mais de seis meses e que não tenham sua produção retomada nos próximos 12 meses, diretamente, ou pela transferência dos direitos para uma terceira empresa capacitada a fazê-lo.
A  ação beneficia diretamente os estados do Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, e contribuirá para a reativação de campos, abrindo mercado para pequenas e médias empresas do setor petrolífero, ampliando a produção regional, a oferta de empregos, a geração de renda, o estímulo ao desenvolvimento de fornecedores regionais, além de possibilitar a recuperação, ainda que parcial, das receitas com royalties por parte de estados e municípios.
 “Várias decisões de investimentos em poços antigos, por exemplo, estavam paralisadas, pois o tempo restante da concessão não permitiria a recuperação do valor aplicado. Com a prorrogação das concessões da Rodada Zero, que é uma das medidas, esses investimentos poderão ser retomados rapidamente pelas empresas, beneficiando toda a cadeia do setor”, previu Braga.
A medida também autoriza a prorrogação dos prazos dos contratos de concessão firmados por ocasião da Rodada Zero, desde que haja a viabilidade para a continuidade da produção após o término do prazo original. A resolução define que as empresas efetuem investimentos complementares para estimular a produção nestes campos.
Essa prorrogação será por prazo compatível com o novo plano de investimentos e produção, limitada a 27 anos. Tal medida visa possibilitar a realização de investimentos em campos maduros, cuja concessão se encerra a partir de 2025. Dessa forma, se busca aumentar a produção em médio prazo elevando o fator de recuperação dos campos e evitando a produção predatória.
Também propõe a prorrogação de vigência do Repetro (regime tributário especial, que desonera o investimento no setor de óleo e gás).
Determina, ainda, que o Ministério de Minas e Energia realize estudos necessários à contratação, sob o regime de partilha, das áreas unitizáveis que extrapolem os blocos concedidos, nos termos da Lei 12.351/2010. A justificativa é que nos últimos anos foram identificadas várias descobertas que se estendem para além dos limites das áreas contratadas, restringindo a atuação dos concessionários.