segunda-feira, 23 de março de 2020

O CORONAVÍRUS, A ECONOMIA E OS POBRES >> Suspensão de contas de Aluguel, Água, Luz, Gás, IPTU, Internet e IR durante a crise do Coronavírus

Assine a petição







Há uma nova campanha pedindo a suspensão de contas de água, aluguel, gás, luz, IPTU, internet e Imposto de Renda durante a crise do Coronavírus. Ela está viralizando no site de Petições da Comunidade da Avaaz e achamos que pode ser de seu interesse:

ASSINE A PETIÇÃO
A CRISE DO CORONAVÍRUS CHEGOU!
Pedimos ao governo que decrete a suspensão de pagamentos de aluguel, água, luz, gás, IPTU, internet e Imposto de Renda, durante a crise do Coronavírus!


Muitos brasileiros já estão enfrentando dificuldades de trabalhar e precisamos de ajuda do governo para conseguir ficar em casa e impedir a disseminação do coronavírus. É uma medida necessária contra esse vírus mortal!

Para possibilitar essas medidas também pedimos o cancelamento dos privilégios dos políticos como auxílio-moradia e bolsa-terno e a destinação urgente de todas as emendas parlamentares para a Saúde. Além de outras medidas, isso pode virar verba a ser investida no combate ao coronavírus, com mais tratamentos, remédios, exames, mais leitos de UTI, mais espaço para quarentena, auxílio aos mais necessitados, idosos, desempregados e moradores de rua.

SUSPENDAM AS CONTAS E TIREM OS PRIVILÉGIOS DOS POLÍTICOS - PRECISAMOS NOS UNIR!!

Clique abaixo para assinar a petição e encaminhe para seus amigos e familiares:




Por Laura Moraes - Avaaz avaaz@avaaz.org

Comunicado IBGE >> Censo 2020 é adiado para 2021


Resultado de imagem para Comunicado IBGE
Censo 2020 é adiado para 2021. Como é do conhecimento de todos, a pandemia mundial provocada pelo coronavírus levou o Ministério da Saúde a declarar "Emergência em Saúde Pública da Importância Nacional".

Diante dessa grave situação vivenciada pela sociedade brasileira, o IBGE entende que a saúde e integridade de cada cidadão é o maior valor a ser preservado.

Assim, considerando a natureza e a dimensão do Censo Demográfico, o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional, o IBGE decidiu adiar a operação censitária para o ano de 2021.

Gostaríamos portanto de agradecer as contribuições oferecidas, até o presente momento, por cada um dos membros que participaram das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs).

O IBGE aguardará o apropriado momento para retomar os trabalhos, entrando novamente em contato. Esperamos contar com a colaboração de todos vocês, tão logo a situação se normalize.

Desejamos precaução e saúde a todos, aspirando a reestabelecer as nossas atividades produtivas o mais brevemente possível.

Atenciosamente,
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

sobre o Dia Mundial da Água >> Sem água, não há vida!

Estamos passando por uma situação difícil: o #coronavírus ameaça a saúde e as vidas de milhões de pessoas no Brasil. E o simples gesto de lavar as mãos para prevenir a doença é impossível e inviável para 35 milhões de brasileiros sem acesso à água potável.
Você já tinha parado para pensar que esse líquido único, finito e insubstituível pode nos salvar? Mas, para isso, precisamos exigir que nossos representes no poder público revejam a gestão e a governança dos recursos hídricos para melhorar as condições de saúde e de vida de todos.

No #DiaMundialDaÁgua, vale também refletir sobre a importância de conservar nossos rios e nascentes para termos água de qualidade e em abundância em nossas torneiras e chuveiros. Sem cuidar dos rios e nascentes a água que nos permite lavar as mãos e cuidar da higiene pessoal não vai chegar em nossas casas. Sem água, não há vida!

Quer conhecer mais sobre estudos,nossa atuação e outras notícias envolvendo a água? Clique aqui!
Recebido por e-mail: relacionamento@wwf.org.br