sábado, 6 de agosto de 2016

UM MOMENTO QUE NÃO DEVEMOS ESQUECER >> Muito obrigada Lula por ter lutado e conseguido trazer as Olimpiadas para o Brasil.

Foi um momento de glória. Brasil seria o primeiro país a sediar uma Olimpíadas na America do Sul. Motivo de orgulho. Uma conquista muito comemorada em 2009 pelo povo, pelo presidente Lula, até mesmo pela grande mídia e seus jornalistas. Muito obrigada Dilma por ter possibilitado a realização dessas obras todas em 7 anos de luta.

A abertura da Olimpíada ontem no Rio de Janeiro foi simplesmente espetacular! E como não seria diferente, demos verdadeiramente um show para o mundo, foi tudo muito lindo! Viva o Brasil, viva o povo brasileiro, viva nossa alegria, nossa capacidade criativa e não podemos esquecer o fora Temer e abaixo ao golpe!
Bom dia!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

E como hoje a noite acontecerá a abertura dos Jogos Olímpicos no Brasil, não poderíamos deixar de unir o símbolo olímpico ao desejo popular!


CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM LAJES >> Algumas decisões e ainda várias indefinições

Pronto! 05 de agosto, prazo final para a realizações das convenções, momento em todos os partidos e coligações devem apresentar os nomes que irão compor suas chapas para as eleições desse ano.

Mas como temos visto, chegamos a esse momento ainda com alguns nomes já apresentados e confirmados e também ainda com várias indefinições sobre a formação final dessas chapas e também com relação as composição das coligações, ou seja, em que palanque estarão determinados partidos e seus candidatos.

Pelo visto essas perguntas só terão suas respectivas respostas no momento da realização das convenções, que tem seus prazo final para realização hoje, o que tem gerado várias dúvidas, insatisfações e muuuitas especulações...

BISPOS CATÓLICOS DIVULGAM MANIFESTO CONTRA GOLPE

Resultado de imagem para BISPOS CATÓLICOS DIVULGAM MANIFESTO CONTRA GOLPE
Os bispos do Brasil apontam dificuldades e oportunidades na atual conjuntura social e política. A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou esta semana uma nota sobre "A realidade sociopolítica brasileira: dificuldades de oportunidades". O texto foi aprovado pelo Conselho Permanente da instituição, que esteve reunido em Brasília, de 27 a 29 deste mês.
Na nota, a CNBB manifesta-se a respeito do momento de crise na atual conjuntura. "A permanência e o agravamento da crise política e econômica, que toma conta do Brasil, parecem indicar a incapacidade das instituições republicanas, que não encontram um modo de superar o conflito de interesses que sufoca a vida nacional, e que faz parecer que todas as atividades do país estão paralisadas e sem rumo", declaram os bispos.
Para a entidade católica, a frustração presente e a incerteza no futuro somam-se à desconfiança nas autoridades e à propaganda derrotista, gerando um pessimismo contaminador. "Porém, equivocado, de que o Brasil está num beco sem saída". Os bispos alertam para que a população não se deixe tomar pela "sensação de derrota que nos transforma em pessimistas lamurientos e desencantados com cara de vinagre" (Papa Francisco – Alegria do Evangelho, 85).
Os bispos chamam a população a garantir a governabilidade do país, que implica no funcionamento adequado dos três poderes; recuperar o crescimento sustentável; diminuir as desigualdades; exigir profundas transformações na saúde e na educação; ampliar a infraestrutura; cuidar das populações mais vulneráveis, que são as primeiras a sofrerem com os "desmandos e intransigências dos que deveriam dar o exemplo".
Para a CNBB, cabe à sociedade civil exigir que os governantes do Executivo, Legislativo e Judiciário recusem, terminantemente, mecanismos políticos que, disfarçados de solução, aprofundam a exclusão social e alimentam a violência, entre os quais o estado penal seletivo, as tentativas de redução da maioridade penal, a flexibilização ou revogação do Estatuto do Desarmamento e a transferência da demarcação de terras indígenas para o Congresso Nacional.
Os bispos defendem que a superação da crise passa pela recusa sistemática de toda e qualquer corrupção; pelo incremento do desenvolvimento sustentável e pelo diálogo que resulte num compromisso comum entre os responsáveis pela administração dos poderes do Estado e a sociedade. "O Congresso Nacional e os partidos políticos têm o dever ético e moral de favorecerem a busca de caminhos que recoloquem o país na normalidade. É inadmissível alimentar a crise econômica com uma crise política irresponsável e inconsequente".

IFRN CAMPUS/LAJES >> Aulas terão horários reduzidos no turno vespertino nesta 5ª feira (04) e 6ª feira (05)

Aulas terão horários reduzidos no turno vespertino nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), no Campus Lajes
Grupo gestor se reunirá na tarde desta sexta-feira para avaliar a situação de insegurança no Estado.
A Direção do Campus Avançado Lajes informa que em virtude da atual situação que encontra-se o Estado do Rio Grande do Norte, em função de uma melhor segurança para os alunos nesse momento de incertezas, as aulas e o expediente administrativo do Campus nesta semana ( quinta-feira e sexta-feira) ocorrerão até às 16h20min. 
O Grupo Gestor se reunirá na tarde desta sexta-feira (05) para avaliar a situação de insegurança no Estado, portanto, estudantes e servidores precisam ficar atentos aos canais institucionais de comunicação (página dos campus, fan pages e emails).
A duração das aulas no turno vespertino será reduzida para 30 minutos, conforme descrito abaixo:
horário
 primeiro horário13:00h às 13:30h  
 segundo horário 13:30h às 14:00h 
 terceiro horário 14:00h às 14:30h 
  intervalo 14:30h às 14:50h
 quarto horário 14:50h às 15:20h 
 quinto horário 15:20h às 15:50h 
 sexto horário 15:50h às 16:20h
Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/aulas-terao-horarios-reduzidos-no-turno-vespertino-nesta-quinta-feira-04-e-sexta-feira-05-no-campus-lajes

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM LAJES >> A partir de hoje as decisões políticas começam a ser homologadas...

Resultado de imagem para convenções partidáriasComo está chegando o fim do prazo para a realização das convenções e  os partidos políticos de nossa cidade que durante esses meses estiveram se articulando para assim chegarem mais fortalecidos à campanha, deverão está anunciando como ficará finalmente a composição de suas chapas, isso tanto ma majoritária, como também  na proporcional.

A partir de hoje (04 de agosto), com a realização da convenção municipal do PSD, DEM e PP começaremos a ver como ficará desenhado o cenário  para essa eleição.

E até amanhã (05 de agosto), os demais partidos locais apresentarão suas composições políticas. Porém, até lá, algumas decisões finais ainda estão sendo discutidas nos bastidores...

O CÚMULO DO ABSURDO >> Legal e imoral? Pensão vitalícia de Agripino como ex-governador é legal, diz Justiça




Resultado de imagem para zé agripinoNOTA DO BLOG: Fico imaginando se fosse Lula ou Dilma que recebesse algum recurso desse tipo, como isso seria tratado. Mas como se trata desse sr. filho da ditadura, protegido pela mídia burguesa e um dos principais representantes de tudo que temos de mais ultrapassado na política nacional. Isso sem contar com os vários escândalos de desvio de dinheiro público que já foram COMPROVADOS, nos quais ele está envolvido. E essa questão nos mostra o quanto as "brechas existentes na lei" INFELIZMENTE são usadas para proteger esse tipo de político representante da velha elite.

E para você trabalhador(a) lembre-se que ele é um dos que está no Senado lutando para que sejam retirados direitos nosso como: aumento da idade mínima para aposentadoria (70 anos), aumento da jornada de trabalho (80 horas semanais), fim do ENEM e do PROUNI, extinção do Mais Médicos, privatização do SUS, Fim do Ciências Sem Fronteiras, Extinção do MDS...

Segue a matéria:

A 4ª vara federal emitiu uma decisão favorável ao senador José Agripino Maia, no que se refere à pensão que recebe como ex-governador do Rio Grande do Norte.“O pagamento da pensão especial de ex-governador ao Senador JOSÉ AGRIPINO MAIA remonta ao ano de 1986 e, conforme ressaltado pelo parquet em sua inicial, sua legalidade é matéria questionada perante a Justiça Estadual, fugindo à nossa competência tal apreciação. 

Destarte, a nosso sentir, embora louvável o zelo do douto representante do MPF na defesa do patrimônio público, não há que se falar em tutela de urgência na hipótese, devendo a questão ser dirimida por ocasião do julgamento de mérito, após o exercício pleno do contraditório e da ampla defesa. Diante do exposto, indefiro o pedido de antecipação de tutela”, diz trecho da decisão da Justiça.

O advogado de defesa do senador José Agripino, Érick Pereira, explicou que são duas fontes distintas: “Não se pode confundir as fontes de recebimentos. Uma é estadual e a outra é federal”.

Hiroshima >> Um ato que o mundo deverá "lutar" para que não aconteça novamente...

Em 6 de agosto de 2016, precisamente às 8h15, completam-se 71 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das consciências sob risco de que — esquecidos desse abominável atentado à vida humana — o repitamos num grau de intensidade ainda maior, devastando não apenas uma cidade, mas o próprio planeta.

Um pouco de história

Agosto de 1945. Na Europa, Hitler (1889-1945) se encontrava derrotado e morto. Berlim, destruída e ocupada pelos russos. Em 25 de julho, dias antes do impacto de “Little Boy” — apelido do petardo de cinco toneladas que matou cerca de 100 mil pessoas em solo japonês —, o presidente norte-americano, Harry Truman (1884-1972), decide usar contra o naquele tempo inimigo asiático o que ele mesmo designou em seu diário como “a coisa mais terrível já descoberta”.
Paul Tibbets (1915-2007) foi o piloto da marinha escolhido para comandar o B-29 que decolou da ilha de Tinian. O avião, batizado com o nome de sua mãe, Enola Gay, levantou voo às 2h45min. Ao seu lado, na missão que entraria para a história e mudaria a geopolítica do século 20, estava o copiloto Robert Lewis, autor da famosa exclamação: “Meu Deus, o que fizemos!”.
Décadas se foram. Todavia, o relato de muitos sobreviventes a respeito do sofrimento atroz por que passaram, é, sem dúvida, uma das mais importantes bandeiras na luta pelo desarmamento e pela não proliferação de armas nucleares.

“O perigo é real” 

Arquivo LBV
João Paulo II

Contudo, acontecimentos diversos continuam sugerindo que a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial não é ilusória. A Humanidade corteja a morte. Basta lembrar os maus-tratos que promove contra sua própria moradia. A paz quase que não tem passado de figura de retórica. Em grande parte da trajetória humana, o período em que ela prevaleceu é ínfimo. Se é que já houve verdadeira paz neste mundo... Somente na Alma de alguns bem-aventurados é que tem conseguido habitar. Por isso, com certeza, advertiu o papa João Paulo II (1920-2005), numa memorável alocução, na década de 1980, que “o perigo é real”.
Voltaire
A concórdia entre religiosos é a primeira a ser conquistada. A paz de consciência dos seres terrenos, gerada por uma nova postura ecumênica, porquanto altamente fraterna, prenuncia a paz social, a paz entre as instituições e a desejada paz mundial, sob a proteção do Pai Celeste, o maior diplomata da história deste orbe, não obstante nosso recorrente mau uso do livre-arbítrio. Para os que riem dessa realidade, uma pequena recordação do cético Voltaire (1694-1778): “Se Deus não existisse, precisaria ser inventado”.

John Kennedy e a Paz

Hohn Kennedy

Muitas nações não estão diretamente envolvidas nos conflitos armados que nos flagelam, porém todas sofrem a opressão do medo ou da miséria, pela violência dos armamentos novos ou pelo desvio global de verba para a indústria da morte. Tudo isso em prejuízo da justa economia que gera instrução, educação, espiritualização, segurança, alimentação e saúde dos povos. Portanto, a guerra nos ofende a todos nestes tempos de comunicação rápida e de temporais de informações, que ameaçam, com seus raios e trovoadas, dar curto-circuito nos cérebros. Daí a inclusão que faço, neste bate-papo com vocês, do pensamento de John Kennedy (1917-1963): “Só as armas não bastam para guardar a paz. Ela deve ser protegida pelos homens (...). A mera ausência de guerra não é paz”.
A Terra só descobrirá a Paz quando viver o Amor espiritual e souber reconhecer a Verdade Divina. No entanto, a Divina Verdade de um Deus que é Amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelos desatinos humanos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

FIM DO MISTÉRIO POLÍTICO EM LAJES >> Definições de candidaturas majoritárias

Esses dias fizemos aqui algumas matérias dizendo que estava chegando o fim do prazo para as convenções partidárias e ainda não havia muitas definições na política lajense. Mas na noite de ontem (02/08), em uma reunião ocorrida na casa do prefeito Benes Leocádio foi anunciada a chapa majoritária do sistema governista, que ficou assim composta: José Marques Fernandes (Marcão), candidato a prefeito e Rosenildo Silva, candidato a vice-prefeito, cuja convenção partidária acontecerá está marcada para as 17 horas da sexta-feira, dia 05 de agosto, na União Caixeiral.

Com relação a oposição, pelo que tem sido divulgado, parece mesmo que seguirá dividida, tendo até o momento dois candidatos a prefeito, já que  Drª Lurdinha Arruda - PSD terá seu nome homologado na convenção de seu partido, que está marcada para o dia 04 de agosto, às 16:00 horas na Casa de Cultura Popular. 
Também a coligação comandada pelo PEN, está mantendo sua pré-candidatura a prefeito e marcou sua convenção partidária para o dia 05 de agosto às 18:00 horas, na Praça Monsenhor Vicente de Paula, 138. Centro.

Palestra online gratuita de Web Design


Será neste dia 04 de agosto este seminário irá explicar os segredos para criar um site e como fazer que sua ideia vire um projeto real. 

Vamos ver em detalhe quais são as etapas e passos que deve seguir seu projeto, desde a ideia até à conclusão e colocação online. Iremos explicar quais são as tendências no mundo do desenho web e quais são as tecnologias que são utilizadas hoje. 

Serão explicados quais são os atores envolvidos no processo de criação e desenvolvimento de um projeto web e qual é o papel de cada um deles, as suas responsabilidades e atividades para levar em frente projeto.

Temas abordados:

• Construir um site com HTML
• Layout com CSS
• Ferramentas web: Dreamweaver, Flash, Javascript
• Ferramentas de Desenho: Photoshop, Illustrator
• Desenho de Interfaces Web
• Posicionamento Web, SEO
• O mercado de Desenho Web
• Introdução à carreira de Desenho Web na EducaçãoIT

Publico alvo:

Este seminário é destinado a estudantes e profissionais de design gráfico e carreiras afins, bem como todos os interessados em se tornar especialistas em desenho e desenvolvimento web.



Conheça nosso site: http://www.educacaoit.com/

UMA GRANDE FESTA POPULAR >> PT lança candidatura de Mineiro à Prefeitura de Natal com presença de Lula

Fotos: Alisson Almeida e Lucas Albino.
O Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, tendo como vice a advogada Carla Tatiane (PC do B), em convenção que contou com a presença do ex-presidente Lula, do presidente nacional do PT Rui Falcão, da senadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas. 
O evento, realizado na noite desta terça-feira (2) no Ginásio do DED em Candelária, homologou ainda as candidaturas a vereador e vereadora da coligação e atraiu milhares de militantes do PT, PC do B e de diversos movimentos sociais do Rio Grande do Norte. 
Mineiro discursou antes de Lula. Ele assegurou que, juntamente com sua vice, Carla Tatiane, além das militâncias do PT, PC do B e dos movimentos sociais, irá percorrer todas as casas da capital para falar sobre “a cidade que queremos”. “A Natal que queremos é uma cidade justa, solidária e que dialoga com seu povo buscando encontrar caminhos para se desenvolver economicamente”, enfatizou.
“Nós queremos uma cidade que, além das belezas naturais, tenha a honra de ter gestores com a vida limpa e uma história de luta que a nossa chapa tem a oferecer a Natal”, disse, ao se referir ao histórico dele e da sua vice Carla Tatiane.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM LAJES >> A conjuntura político-partidária

Resultado de imagem para partidos políticosChegando o prazo final para as convenções e a verdade é que até o momento em Lajes, ainda não se tem muitas definições políticas. Isso porque no caso da oposição, já está definido que Drª Lurdinha Arruda (PSD) será anunciada como candidata a prefeita, contando com o apoio dos partidos: PSDC, DEM e PP. Porém, quanto ao nome de quem será vice, ainda existem dúvidas se virá mesmo de seu próprio grupo político ou se sairá da outra parte da oposição, composta pelo PEN, PTN, PR, PT e PRP. 
Segundo afirmam “alguns observadores políticos”, essa outra parte da oposição deverá mesmo ter seu candidato próprio. E ainda existem duvidas com relação ao posicionamento do PRB e do PPS, que não se sabe se ficarão mesmo na oposição ou irão para a situação...

Já no lado da situação, o prefeito Benes Leocádio tem sido bastante cauteloso na análise e no anúncio de quem será o nome escolhido do PMDB lajense, que até agora tem como pré-candidatos: o vice-prefeito José Marques Fernandes (Marcão), Dr. Rosenildo Silva, o empresário Márcio Nunes. Benes Leocádio tem até o momento como base de apoio os seguintes partidos: PDT, PROS, PC do B, PSDB, PMB e PSB. 
Nisso ainda tem o Solidariedade e o PV que estão esperando para ver quem realmente serão os candidatos a prefeito para assim definirem em que palanque ficarão.

Devemos nos apropriar desse discurso!


EM ANGICOS >> Festa solidária

A mais esperada festa do ano vem ai... O VI Baile dos APAExonados. 
Como todos sabem a APAE conta com a ajuda de cada um de vocês, pois sem vocês nada acontece. 
Com isso vamos lá, ajudar o próximo é sempre bom, e se divertir ajudando é melhor ainda. 
VOCÊ CONTRIBUI A APAE CUIDA. 
Mais informações longo dos dias ou procurar em nossa sede localizada no Bairro Alto do triangulo, na rua Vicente Germano, Nº 440, Ou pelos fones: 3531-2644 / 99127-7321 e 99683-4462.