sábado, 27 de outubro de 2012

Vítima de "pegadinha" em rádio ganha indenização

telefoneO juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da "Pegadinha do Mução". O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do "Bar dos Motas", em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.

Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.
Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

"Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano", considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.

Fonte: TJRN

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Funcionário da Educação >> SINTE-RN homenageia funcionários com vídeo

A Assessoria de Comunicação do SINTE-RN preparou um VT especial alusivo ao dia do funcionário. A peça será veiculada na programação da Inter TV Cabugi, TV ponta Negra e TV Tropical. 

O vídeo resalta a importância do trabalho dos funcionários para a sociedade e lembra do descaso do governo Rosalba com a categoria.

Eleições 2012 >> Ex-juiz eleitoral afirma que Ficha Limpa foi o maior ganho das Eleições 2012


Fonte: Nominuto.com 

Lei foi executada pela primeira vez este ano e impede que pessoas envolvidas em atos de corrupção se candidatem a algum cargo político.

O professor e ex-juiz eleitoral, Nilo Ferreira, afirmou que o maior ganho nas Eleições 2012 foi a execução, pela primeira vez, da Lei da Ficha Limpa, que impede que pessoas envolvidas em atos de corrupção se candidatem a algum cargo político.

“A lei é necessária e relevante, apesar de discordar da forma que ela é usada”, disse. Em entrevista a edição desta sexta-feira (26) do Jornal 96, ele defende que as escolas deveriam ensinar aos alunos como votar de forma consciente e assim, evitaria que pessoas criminosas fossem eleitas.

Ferreira argumenta que a lei deveria também punir os partidos que aceitam esses candidatos “fichas sujas”. “Nós não temos partidos políticos, mas tribos no qual vale a opinião de um cacique”, analisa o ex-juiz eleitoral.

Além disso, ele defende que a Ficha Limpa deveria ser um pouco mais rigorosa e que houvesse mudanças no Código Eleitoral do Brasil.

Sobre o coeficiente eleitoral, ele afirma que isso é o único método para que a minoria da população seja representada na Câmara Municipal. No pleito de 2012, dois vereadores foram eleitos graças a esse coeficiente, que foi Sandro Pimentel e Marcos, ambos filiados ao PSOL.

O ex-juiz comentou sobre a eleição dos candidatos Edivan Martins (PV), atual presidente da Câmara, e Cláudio Porpino (PSB). Eles vão ficar no lugar de Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PC do B). Motivo para essa reviravolta seria infidelidade na coligação, uma vez que um determinado estava em duas chapas ao mesmo tempo.

Na opinião de Nilo Ferreira, o partido, ao entrar numa determinada coligação, tem que agir com responsabilidade e serenidade.

Último debate acontecerá hoje...


 
Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB) voltam a se encontrar na noite desta sexta-feira  no último debate antes das eleições de domingo.

O mediador  será o mesmo do primeiro turno, o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo. A Inter TV Cabugi transmite  ao vivo, logo após Gabriela.

Apagão atinge os nove estados do Nordeste, além de áreas de Tocantins, Pará e DF

 

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento nas linhas de transmissão

RIO - Um apagão à 23h14m de quinta-feira (0h14m de sexta no horário de Brasília) atingiu os nove estados da região Nordeste. Concessionárias de Ceará, Maranhão, Paraíba e Bahia confirmaram o blecaute. As redes sociais informam ainda sobre a falta de energia no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Piauí e parte dos estados do Pará, Tocantins, além de parte do Distrito Federal. Em Belém e em Palmas a energia elétrica voltou pouco depois de 1h30m (horário de Brasília). Parte da energia foi restabelecida nos estados durante a madrugada.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de luz na região Nordeste, mas não se sabe ainda o que causou o desligamento nas linhas de transmissão. As causas estão sendo investigadas e a prioridade agora é restabelecer a energia.

De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) da Bahia, um problema no sistema interligado nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido. A Coelba afirmou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão.

A Paraíba também sofreu um apagão que afetou todas as cidades do Estado. De acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica do Estado, Energisa, o problema não é de distribuição.

No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.
Em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usam as redes sociais para falar sobre a falta de energia.

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país

Fonte: G1

NATAL » Semob monta operação especial para votação do 2º Turno

DN Online
Com o objetivo de facilitar o deslocamento dos eleitores aos locais de votação, garantir a fluidez e a mobilidade no trânsito, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), determinou o reforço da frota de ônibus no domingo (28), durante a realização do segundo turno das eleições.

Com a determinação, estarão disponíveis aos usuários 444 ônibus distribuídos nas linhas que atuam nas quatro regiões da cidade. O acréscimo de veículos permitirá também um aumento no número de viagens no sistema de transporte da capital.

A Semob informa que 70% dos 634 coletivos, que circulam nos dias úteis, serão suficientes para atender os passageiros que precisarão se deslocar pela cidade. O percentual é o mesmo do utilizado nos sábados e é maior do que o habitual de domingos e feriados, quando apenas 60% da frota circula na cidade.

Tarifa Social
No dia das eleições, será adotada também a prática da Tarifa Social, reduzindo para R$ 1,10 o valor da passagem de ônibus e opcionais nas linhas urbanas.
Trânsito

A Semob informa ainda que irá monitorar o trânsito nos principais corredores da cidade. A ação contará com a participação de agentes de trânsito e fiscais de transporte. “O objetivo é garantir a segurança, a fluidez e a mobilidade dos eleitores no acesso às sessões de votação”, pontua Kennedy Diniz, Diretor do Departamento de Fiscalização de Trânsito.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SINTE-RN ganha ação e estado terá que nomear 1.500 professores aprovados em concurso público


 
Uma ação do SINTE-RN em favor dos professores aprovados no concurso público de 2011 foi deferida pela justiça. Mais uma vitória para a Educação pública. Agora, o estado deverá nomear mais de 1.500 aprovados nas vagas que estavam sendo preenchidas por profissionais contratados temporariamente.

A vitória da ação civil pública, proposta pela assessoria jurídica do SINTE-RN, determina a nomeação e posse dos candidatos habilitados aos respectivos cargos de professores dentro das vagas disponíveis, observando a ordem classificatória nos termos do edital 01/2011, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Fonte: Sinte RN

MANIFESTO DE REPÚDIO A HOMOFOBIA EM NATAL

 Esta eleição, especialmente o segundo turno, tem tomado um rumo deplorável, o qual traz à tona algumas questões que merecem nossa reflexão e questionamento.

A candidatura a prefeito de Hermano Morais, pelo PMDB, está utilizando o preconceito contra a comunidade LGBT, e outros sentimentos vis, como a homofobia, a lesbofobia e a transfobia, como argumentos de campanha.

Nesse momento, é preciso invocar o necessário respeito aos Direitos Humanos e à livre expressão da diversidade sexual como princípios. Acreditamos na possibilidade de construir uma sociedade igualitária na qual todos e todas tenham seus direitos respeitados, independentemente de raça, credo, classe social, orientação ou opção sexual.

Também é preciso lembrar que vivemos num Estado laico, onde o poder público não deve estar submetido a nenhuma religião ou mesmo a valores religiosos, respeitando-se a opção de cada cidadão e até mesmo o direito de não se ter nenhuma religião.

Não podemos confundir Fé com Estado, é preciso garantir a conquista centenária do nosso Estado laico. Não compactuamos com a perigosa combinação de fé e campanha eleitoral. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Respeitem nossa fé e a nossa cidade!

Abaixo Assinamos:

Assine aqui: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30949

--
Atenciosamente,
Ludjanio R. da Silva
Escritório do Deputado Estadual
Fernando Mineiro - PT/RN

Ministério da Cultura poderá ajudar na restauração da Fortaleza dos Reis Magos

O projeto arquitetônico e paisagístico da Fortaleza dos Reis Magos foi apresentado nesta quarta-feira (24) à Ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante audiência em Brasília.

Diante da explanação do projeto, a ministra Marta assumiu o compromisso de estabelecer uma parceria do Ministério da Cultura com o Governo do Estado para dar agilidade à liberação dos recursos financeiros e viabilizar o início da restauração. "O projeto da Governadora é uma beleza. O Forte já é lindo, mas a implantação do projeto o tornará ainda mais atrativo, porque ele deixa de ser apenas uma estrutura física bonita para ser um atrativo cultural", disse.

Marta também demonstrou disposição em ajudar o Governo potiguar a conseguir todos os recursos de uma só vez para que até a Copa do Mundo a obra esteja totalmente concluída. "Vamos conseguir os recursos financeiros ou por meio de emendas parlamentares ou por meio da Lei Rouanet, mas, com certeza, vamos abraçar esse projeto para que até a Copa do Mundo de 2014 o natalense e os turistas possam desfrutar de um Forte ainda mais atrativo", garantiu.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou a importância de estruturar os monumentos históricos para os grandes eventos que o estado irá receber, como a Copa do Mundo.

"Nossos monumentos históricos precisam ficar bem estruturados para a visitação durante os grandes eventos que o estado irá sediar. E os investimentos em cultura dão suporte ao nosso turismo e, consequentemente, à economia do nosso estado", declarou Rosalba, ressaltando a sua experiência em transformar eventos culturais em fonte de geração de emprego e renda, como fez com o Mossoró Cidade Junina, quando era prefeita da cidade.

Após a reunião, a secretária Isaura Rosada ressaltou que, com o resultado positivo do encontro com a Ministra da Cultura, a expectativa é de que a restauração do Forte dos Reis Magos comece e termine já no ano que vem. "O encontro com a Ministra foi bastante positivo e nós acreditamos que, em decorrência disso, a obra será iniciada o mais breve possível e finalizada já no próximo ano", concluiu.

Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FALECEU PAULO DO FOTO - PATRIMÔNIO CULTURAL DE LAJES

Foto postada no facebook por Hugo Júnior

Quantas pessoas foram fotografadas por ele? Quantos eventos importantes? quantas ruas e casas foram retratadas por este ilustre morador de Lajes que é orgulho não só para seus parentes, como também para seus conterrâneos. Eu posso dizer para meus futuros filhos e netos que tive a honra de conhecer Paulo do Foto, aquele que registrou em filmes revelados: a arte, o gesto, a face, o retrato. Descanse em paz!

Fonte: Blog do Cícero

Eleitor tem 60 dias para justificar ausência no segundo turno

Brasília - O segundo turno das eleições 2012 ocorrerá daqui a seis dias quando 31,7 milhões de eleitores de 50 cidades deverão retornar às urnas. O voto é obrigatório para brasileiros alfabetizados maiores de 18 anos e menores de 70 anos, e facultativo para adolescentes com 16 e 17 anos. Quem não comparecer à seção eleitoral no próximo domingo (28), deverá justificar a ausência em até 60 dias após o turno eleitoral.


Para agilizar o processo de justificativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE). O eleitor deve preencher o documento e entregar em qualquer local de votação no dia da eleição. O requerimento também é distribuído nos cartórios eleitorais, e postos de atendimento ao eleitor e disponibilizados nos sites dos tribunais regionais eleitorais de cada estado.

Além do formulário, o eleitor também precisa apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor. Em Brasília, como não há eleição municipal, o formulário pode ser entregue em qualquer cartório eleitoral ou nas centrais de atendimentos ao eleitor.

Quem não votou em nenhum turno das eleições deverá fazer duas justificativas diferentes, dentro de 60 dias contados a partir da data de cada turno. Os brasileiros que estiverem no exterior no período eleitoral também têm o mesmo prazo, devendo apresentar o requerimento junto com a cópia de comprovantes que justifiquem a ausência (passaporte, cartão de embarque, matrícula em instituição de ensino e contrato de trabalho) nas embaixadas do Brasil.
Os eleitores que não votarem por três eleições consecutivas podem ter os títulos cancelados e ficam impedidos, por exemplo, de fazer empréstimos em instituições financeiras do governo, tirar passaporte e tomar posse em cargo público.

Atenção ciclistas >> 2º Pedal Santa Rita de Cassia


A Ong Baobá, convida os ciclistas para participar do 2º Pedal de Santa Rita, localizada no Municipal de Santa Cruz/RN, no dia 27 de outubro de 2012, sábado, com o apoio da Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN e a Bike Aventura.O evento faz parte do projeto "Bicicleta": Modalidade da Paz", da instituição Baobá, cuja ação tem com um dos objetivos promover a saúde através do esporte e divulgar pelo cicloturismo as belezas do interior do estado.

O passeio ciclístico de Natal até Santa Cruz, sairá no sábado (27), cuja concentração acontece na Loja da Agaé da BR-101, a partir das 22h30 e a largada às 23h. São 115 km de percurso, com paradas na reta Tabajara, Bom Jesus, Serra Caiada, Tangará e finalizando em Santa Cruz, onde todos os ciclistas subirão a serra, para contemplar no alta da Santa Rita de Cassia a infinita beleza da região do Agreste Potiguar.


Cada ciclista deve levar seus equipamentos de segurança, como capacete, luvas, luzes dianteira e traseira, além do apito, água, lanches, câmara de ar reserva, entre outras coisas. Haverá um mecânico acompanhando todo percurso do grupo.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas no endereço
baobacontato@gmail.com e maiores informações podem ser obtidas com Haroldo Mota nos telefones (84)8845-4603 ou 9927.6555.

Serviço
2º Pedal de Santa Rita de Cássia (Natal x Santa Cruz)
Data: 27/10/2012 (Sábado)

Concentração: Loja Agé (BR 101)
Horário:22h30
Partida: 23h

Roteiro: BR 101, BR 304 e BR 226
Distância: 115 km

Retorno Natal: 28/10/12
Horário: 9h30
Realização: Ong Baobá
Apoio: ACIRN e Bike Aventura

Informação/Inscrição/limitadas
Haroldo Mota (84)8845.4603/9927.6555
baobacontato@gmail.com
Fonte: Blog do Geotrilhas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A FIRULA DO LULA: Por isso que ele é o cara !

 

Artigo de Paulo Afonso Linhares


Na rica linguagem do futebol, uma demonstração de grande domínio da bola, de habilidade excepcional, “de verdadeiro virtuosismo no lidar com ela”, segundo complementa o Aurélio, é chamada de “firula”. Na verdade, as firulas marcam as trajetórias dos grandes craques: a “folha seca” de Didi, os dribles desconcertantes de Garrincha ou o famoso drible da vaca, a “roulette” do Zidane, o “chapéu”, o “elástico” ou a “pedalada” (do Robinho). Firulas legítimas. Coisa de craque, distante anos-luz dos pernas de pau que vivem a teimar com a bola.
Goste dele ou não, é mais ou menos assim que, na política, tem sido a trajetória de craque desse cabeça-chata nordestino que chegou à Presidência da República por dois mandatos consecutivos e fez sua sucessora: Luiz Inácio “Lula” da Silva que, a despeito da imagem de despreparado, analfabeto e beberrão que seus opositores tentaram lhe impingir, o tempo mostrou que era ele sim o grande maestro da orquestra e não mero títere nas mãos dos melhores quadros partidários, do porte de Zé Dirceu, Antônio Palocci, Zé Genuíno etc., tanto que estes e outros auxiliares e amigos mais próximos de Lula foram “detonados” pela poderosa mídia conservadora (Veja, Estadão, Folha de São Paulo, Rede Globo etc.), também conhecida como PIG, que significa “Partido da Imprensa Golpista”, para usar a expressão popularizada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e tão martelada em discurso parlamentar do deputado petista Fernando Ferro. Segundo Amorim, o termo PIG pode ser definido da seguinte forma: “Em nenhuma democracia séria do mundo jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político — o PIG, Partido da Imprensa Golpista” (Blog “Conversa Afiada”, em 28 de abril de 2009).
Se alguém tinha dúvida sobre o mérito político de Lula – goste ou não dele – basta a enorme firula que fez em São Paulo, para colocar um candidato a prefeito da capital paulista na disputa do segundo turno da eleição deste ano de 2012, Fernando Haddad, que era o sétimo colocado nas intenções de votos dos grandes institutos de pesquisa. Fato é que ninguém acreditava que Lula – saído de um rigoroso tratamento contra um câncer de laringe – pudesse viabilizar o seu afilhado Haddad na disputa pela maior prefeitura do país.  Lula chamou para si toda a responsabilidade, pela derrota ou vitória. E caiu em campo para viabilizar apoios para Haddad, nem que para isto tivesse que rifar candidaturas petistas em outros Estados. O destroço do frágil PT mossoroense, obrigado a abandonar a tese da candidatura própria para apoiar a candidata do PSB que, afinal, foi derrotada, fez parte do esforço (que é um rima, mas, não uma solução...) para atrair o governador Eduardo Campos e seus seguidores paulistas no apoio a Fernando Haddad.
A última pesquisa do Datafolha mostra um quadro muito favorável a Fernando Haddad, que tem 49% de intenções de voto contra 32% de José Serra, que apresenta uma maioria para o primeiro de 17%. Em situação normal, dificilmente esse cenário poderá ter grandes mudanças nos próximos sete dias, ou seja, até o dia 28 de outubro, data da eleição do segundo turno. Confirmada que seja a eleição de Haddad para prefeito de São Paulo, será a consagração do ex-presidente Lula como um dos grandes expoentes da política brasileira de todos os tempos. Mal comparado, o ex-presidente Lula terá dado, na política, um salto triplo carpado de costas, firula que somente fica para o bico de grandes e talentosos pelés.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Paróquia de Lajes realizou com sucesso o DNJ 2012

O Dia Nacional da Juventude aqui em Lajes foi comemorado ontem (21) começando com a Santa Missa onde o nosso pároco Padre Zezinho refletiu sobre o tema: "JUVENTUDE E VIDA" e o lema: "Qual vida vale a pena ser vivida?". 

Belas apresentações também marcaram a Missa. A Juventude Missionária Integrada a Cristo (JUMIC) organizou algumas apresentações que serviram também como uma reflexão.

Depois da Missa todos que estavam na igreja tiveram a oportunidade de assistir um grande show com a banda Divina Luz ao lado da Matriz. Com um axé católico a banda animou a juventude em geral.

Marcaram presença na noite as comunidades de Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Angicos, Jandaíra, Santana do Matos e comunidades rurais.

Queremos aqui deixar os nossos agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram com a realização deste evento direcionado para a juventude católica.
 Fonte: Blog da Paróquia de Lajes

“Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte” em livro


Conhecido nacionalmente por suas pesquisas acerca de cultura popular, bem como por seus cordéis, o poeta, cangaceirólogo e estudioso de Luiz Gonzaga - Kydelmir Dantas, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) lança, em Natal, ”Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte”.

Será durante a Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ), às 19h3 de 26 de outubro, na Praça Cívica do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 Fonte:  Blog de Honório de Medeiros

Sobre os vetos da presidenta Dilma ao Código Florestal


Foi publicado no último dia 18, o decreto presidencial em que Dilma fez nove vetos à medida provisória que complementa o Código Florestal.

Segundo a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os vetos foi feitos para manter um tripé baseado nos seguintes princípios: não anistiar, não estimular o desmatamento e assegurar justiça social.

O governo vetou modificações que se referiam à faixa de área de preservação permanente que deveria ser recomposta de beira de rio para médias e grandes propriedades. Assim, devolveu à lei a chamada regra da “escadinha”, na qual quanto maior a propriedade, maior a recomposição.

Outro aspecto que recebeu veto foi a recomposição da mata localizada na beira dos rios com árvores frutíferas. As margens deverão receber vegetação nativa para que a biodiversidade não seja comprometida com o plantio indiscriminado de frutíferas.

Vamos continuar torcendo para que sejam tomadas as decisões mais favoráveis ao nosso meio ambiente e ao futuro do nosso planeta.

Fonte: Blog da Gisele, 18 de outubro de 2012

domingo, 21 de outubro de 2012

Ainda sobre as Eleições 2012 em Lajes >> Estratégia errada e o PT mais uma vez surpreende...

Ao observarmos de forma mais detalhada os resultados dessa eleição, especificamente na chapa proporcional da Coligação Força para Renovar (PT/PMN/PTB/PSD), observa-se que, na composição daquela “aliança” estava ali planejada uma armadilha para o PT lajense. 


Pois, de acordo com o que imaginaram os estrategistas políticos que lá se instalaram e que também já tinham errado feio em outras campanhas eleitorais, o chapão que foi formado deveria favorecer a duas candidaturas que “supostamente sairiam com as possíveis vagas conquistadas naquele bloco partidário”.


Porém, com o avançar da campanha, os “idealizadores e estrategistas” esqueceram-se que o povo tem memória e, sobretudo inteligência... Então o eleitorado entendeu a armação e o tiro acabou saindo pela culatra... 

Basta vermos o resultado final obtido pelas duas candidatas: Eliana Gabirú e (PMN) e Fábia Lopes (PTB), que não conseguiram se eleger e mais uma vez o PT lajense foi o grande vitorioso dessa coligação, tendo saído com as mesmas duas vagas que já tinha na Câmara Municipal.

 
 

Valor do Bolsa Família mais que quadriplica em nove anos, contribuindo para reduzução da pobreza no Brasil

 
De acordo com Ipea, mais de metade (51,1%) dos beneficiados do Bolsa Família se concentra na Região Nordeste.

Implantado em janeiro de 2004, com orçamento de R$ 3,2 bilhões para beneficiar 3,6 milhões de famílias pobres ou em situação de pobreza extrema, o Programa Bolsa Família aumentou a capacidade de atendimento e contabiliza, este ano, orçamento de R$ 20 bilhões para beneficiar 13,7 milhões de famílias em todo o país.

Atualmente, o O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.


De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de metade (51,1%) dos beneficiados do Bolsa Família se concentra na Região Nordeste. A Região Sudeste aparece em seguida, com 24,7%. O Norte fica com 11,1% dos atendidos, o Sul, com 7,8%, e o Centro-Oeste, com 5,4%.



Até o final de 2011, os estados com mais atendimentos de famílias eram Bahia (1,75 milhão), São Paulo (1,21 milhão), Minas Gerais (1,16 milhão), Pernambuco (1,12 milhão) e Ceará (1,08 milhão).

Para receber os recursos do Bolsa Família, os beneficiados devem cumprir algumas exigências. Na área de saúde, por exemplo, eles devem acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Na educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

Fonte: Agência Brasil