quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mandato da Dep. Fátima Bezerra participa de audiência pública sobre novo Código Florestal


Faixa apresentada durante a abertura da audiência no plenarinho da AL
Faixa apresentada durante a abertura da audiência no plenarinho da AL















O mandato da deputada Fátima Bezerra - PT participou nesta quarta-feira (13) da Audiência pública na Assembléia Legislativa que discutiu as propostas do novo Código Florestal, em tramitação no Congresso. A parlamentar foi representada pelos assessores Olavo Ataíde e Júnior Souto.

Proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a audiência reuniu representantes de órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente. Dentre as mudanças mais questionadas pelos participantes, está: a anistia de crimes ambientais cometidos até 2008, mudança nas definições das Áreas de Preservação Ambiental (APPs), diminuição das áreas exigidas de reserva legal e permissão de que os municípios abram novas áreas de desmatamento.

Fonte: Blog da Fátima

Notícias do dia

Como aconteceu em várias partes do Brasil, ontem, 13 de abril, a Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, realizou uma missa para lembrar as crianças mortas no massacre ocorrido na Escola Municipal de Realengo/RJ. Além dos alunos da Escola Dr. Eloy de Souza, estiveram presentes também as outras escolas de Lajes, além dos pais, equipe da SEMEC e várias pessoas da comunidade.
Esta atividade celebrativa faz parte do Projeto Integrador que está sendo desenvolvido pela Escola Dr. Eloy de Souza, cujo tema é: Resgatando os valores humanos a partir do respeito e do limite.
A equipe da Escola Dr. Eloy de Souza agradece publicamente a participação de todos que se fizeram presentes nessa oportunidade.


Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha - PT
Na terça-feira, dia 12 de abril, o Professor e Vereador Canindé Rocha - PT esteve em Natal reunido com a Deputada Federal Fátima Bezerra, viabilizando mais algumas emendas parlamentares e também outros benefícios para o nosso município.
Nessa reunião também ficou definido que no dia 29 de abril a Deputada Federal Fátima Bezerra - PT, que também é Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, estará presente em nosso município a convite do Professor e Vereador Canindé Rocha - PT para participar das atividades da Semana Alzira Soriano.

No próximo sábado dia 16 de abril, os Vereadores do Partido dos Trabalhadores - PT em Lajes e também os integrantes da Comissão Executiva Municipal do PT, estarão em Assú participando de um seminário regional sobre o tema: Reforma Política, organizado pelo Diretório Estadual do PT/RN.


O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT e a Professora e Agente Cultural Nevolândia Laureano  vêm agradecer a todos que participaram e também a comunidade que prestigiou a 2ª Cavalgada Luiz Fautino, realizada no domingo, 10 de abril (data em nossa cidade comemora do Dia Municipal do Vaqueiro)


Já está sendo organizando a realização do 4° Festival do Trabalhador. Evento que acontece para comemorar o Dia do Trabalhador - 1º de Maio e que a cada ano vem crescendo e sempre tem tido a participação da comunidade e tem o apoio de vários comerciantes lajenses e também de algumas instituições.




Educação em Debate: O Piso Salarial do Magistério

PSPN: hora de decisão e de contra-ataque às investidas reacionárias

Fonte: CNTE.org.br

Ao longo dos quase três anos de sanção da Lei do Piso, pouco se alterou na vida da maioria dos/as professores/as do nível básico público de ensino. Isso porque a perspectiva de referência nacional para as carreiras do magistério (PSPN), desde então, não se constituiu, na maioria dos entes federados - sobretudo os municípios -, como o indicador para os vencimentos iniciais das carreiras dos profissionais com formação Normal de nível médio. Nesses muitos casos de desprezo da Lei 11.738, o que se viu foi uma série de peripécias dos gestores públicos para escaparem dos preceitos legais que conduziriam à valorização profissional do magistério..

terça-feira, 12 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PT - LAJES/RN

O motivo dessa nota, deve-se ao fato de termos sido surpreendidos com a “notícia” que amanheceu hoje (12/04) em alguns blogs de nossa cidade sobre o Partido dos Trabalhadores - PT em Lajes, dizendo que estávamos divididos e enfraquecidos. 

É necessário dizer que o PT/Lajes tem uma direção partidária eleita democraticamente por seus filiados com prazo de início e fim do mandato da referida direção e de todos os seus membros. 

O Partido dos Trabalhadores nasceu e continua sempre discutindo toda e qualquer questão que lhe diga respeito, de forma séria, democrática e coerente, sendo essa uma das características mais importantes do PT, outro fato a ser destacado, é que o PT não tem dono, as decisões são sempre tomadas através de consulta democrática tanto aos seu diretórios e também aos seus filiados em qualquer instância partidária. 

Com relação à falsa idéia divulgada, de que o PT de Lajes está dividido, lamentamos por essas pessoas que pensam e/ou querem que isso realmente aconteça. Porém, aproveitamos esta oportunidade para reafirmar publicamente que estamos mais unidos e mais fortes do que nunca. No que diz respeito ao pleito eleitoral de 2012, ainda não tomamos nenhuma decisão a esse respeito.

Portanto, seria bem mais interessante que esses “repórteres” que sempre estão de plantão, buscassem DIVULGAR FATOS VERDADEIROS E NÃO APENAS BOATOS como temos ouvido no dia a dia, tentando em vão, denegrir a imagem de pessoas ou instituições partidárias que sempre têm buscado fazer o melhor para nossa cidade.  


Atenciosamente,

Maria Lucimar Lopes                       Francisco Canindé Rocha da Silva
                  Presidente do D. M.                         Vereador e Líder do PT na Câmara

domingo, 10 de abril de 2011

Hoje Lajes comemora o Dia Municipal do Vaqueiro


Convidamos toda a população para na tarde deste domingo, prestigiar a 2ª Cavalgada comemorativa ao Dia Municipal do Vaqueiro (10 de Abril).

A comeoração dessa data em nosso município acontece através de uma Lei de autoria do Professor e Vereador Canindé Rocha - PT, como forma de homenagear esses valentes do sertão e também celebrar a memória do Sr. Luiz Faustino, um dos mais antigos vaqueiros de nossa cidade e região, símblolo dessa atividade e que morreu desenvolvendo essa atividade com muito orgulho e dedicação.

Os vaqueiros virão das várias partes de nossa cidade, se encontrarão em  frete ao Restaurante  Bom Cabrito, a partir das 16:00 h, sairão em cavalgada pelas ruas de nossa cidade terminando na Igreja Matriz, onde será celebrada a missa de pela passagem de (01) ano de falecimento do Sr. Luiz Faustino.

Boletim de Notícias: “A VOZ DA IMACULADA”

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - LAJES/RN

Boletim de Noticias traz informações da Paróquia

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Lajes lança neste sábado (9) o seu informativo eletrônico para levar até você informações do dia-a-dia das atividades das Pastorais, Movimentos e Serviços nas cidades de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos. O material será enviado para Blogs, sites, paroquias e pessoas interessada em receber em seu e-mail o BOLETIM “A VOZ DA IMACULADA”.

Informe o seu e-mail e receba o BOLETIM
Entre em contato com a redação do BOLETIM A VOZ DA IMACULADA, envie mensagem com o seu endereço eletrônico (e-mail) para o e-mail: paroquiadelajes@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e receba em sua caixa postal o nosso BOLETIM.

Caminhada da CF 2011
Será realizada no próximo dia 15 de abril (sexta-feira) a Caminhada da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, a campanha é voltada para a questão do meio ambiente no Brasil e no Mundo.

A Caminhada sairá as 16h00min da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com percurso que está sendo definido pela coordenação do evento. Uma das místicas que será feita durante a caminhada é o plantio de arvores em pontos estratégicos do município. Durante o evento também haverá shows com grupos locais em trio elétrico.

Paróquia inicia organização para mobilização do 1° de Maio
Este ano a Paróquia de Lajes realizará uma grande movimentação em comemoração ao Dia do Trabalhador. Nesta sexta-feira (8), o administrador paroquial, Pe. Zezinho, reuniu diversos setores da sociedade para discutir a organização do evento. Esteve presente o Sinte/Lajes que foi representado por Herinaldo de Abreu; Sindicato dos Trabalhadores Rurais representado por Juarez Silva e Graça Neco; coordenação da CF-2011 representada por Canindé Rocha; secretaria de Agricultura representada por Gorete Santos; prefeitura de Lajes representada por Pedro Alves e a EMATER representada por Socorro.

Na reunião ficou definido que o local da concentração e saída da “Caminhada do Trabalhador” será no Açude Caraúbas com início às 15h00min. O evento contará com toda estrutura de alimentação, bebida, transporte, ambulâncias e sistema de som. Este mesmo pessoal realizará outra reunião para definir outras questões. A próxima edição do BOLETIM traz novas informações do evento.

Seminário de Vida no Espirito Santo
A Renovação Carismática Católica em Lajes realizará no próximo dia 24 de abril, domingo de Pascoa, o “Seminário de Vida no Espirito Santo” para os jovens que estão iniciando participação no Ministério Jovem da RCC. O evento tem inicio as 09h00min

O Seminário terá como orientadores: Nazareno Abreu, Zélia Santos, Socorro Santos, Francisco, Anchieta, Mana e outros membros da RCC. No mesmo dia 24 será realizado o II show louvor da ressureição após Missa pelo Ministério de Música Sagrado Coração de Jesus.

Definido programação da Semana Santa
Confira a programação de Missas e Celebrações da Paróquia de Lajes para a semana santa.
Quinta, dia 21: às 17h00min Missa do Lava Pés em Caiçara do Rio dos Ventos. Às 19h30min Missa na Igreja Matriz.
Sexta, dia 22: às 16h00min Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz
Sábado, dia 23: às 21h30min Vigília Pascal na Igreja Matriz
Domingo, dia 24: às 09h30min Batizados e às 19h30min Missa da Ressureição. Em seguida Show com o Ministério de Musica da RCC/Lajes “Sagrado Coração de Jesus”.
Horário de atendimento na Secretaria Paroquial de Lajes
Segunda-feira: das 07h00min as 11h00min
De Terça a Sexta: das 07h00min às 11h00min
Sábado: das 07h00min às 11h00min

Boletim Informativo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Política Estadual

Crise política entre Robinson Faria e José Agripino Maia

Quando o senador José Agripino Maia foi eleito presidente nacional do DEM, numa tentativa de conter a crise interna da sigla, não espera ter que pegar na alça do caixão aqui no RN. Pois, o vice-governador Robson Faria (PMN) deverá filiar-se ao PSD - partido que está provocando inúmeras baixas no já combalido DEM. Isso poderá trazer sérias consequências para os demistas.

Até Blog da Folha de São Paulo já previu aquela que poderá vir a ser a última par de terra:

“Diferentemente do mal-estar que houve entre Geraldo Alckmin e seu vice, Guilherme Afif Domingos, que também foi para o PSD, nada indica que haja saia-justa entre a governadora Rosalba Ciarlini e Robinson Faria. A migração de 8 políticos para o PSD é vista por aliados da governadora como uma porta de entrada para ela no governo Dilma Rousseff.”




Rio Grande do Norte: nomes para o Senado 2014

Em 2014 teremos apenas uma vaga para o Senado. Alguns nomes já se apresentam para a disputa: Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Robinson Faria (PMN) e Fátima Bezerra (PT). 

Desses nomes, Fátima Bezerra é a única que não tem  linhagem na política oligárquica do Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do Marcílio Moreira