sábado, 25 de junho de 2016

BOA REFLEXÃO >> Coisas de alguns anos atrás...


O POVO DIZ NÃO AO GOVERNO GOLPISTA DE TEMER >> Formatura da UFERSA vira ato pelo “Fora, Temer”

    Estudantes da Universidade Federal do Semiarido (Ufersa), contrários ao golpe disfarçado de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), transformaram a solenidade de formatura, na última quarta-feira (22) em Mossoró, numa manifestação política pelo #ForaTemer. A concluinte de Agronomia, Maria Clara Correia Dias, fez um discurso reconhecendo as conquistas sociais durantes os governos petistas, com destaque para a democratização do acesso ao ensino superior.
Em seu discurso, ela citou o médico e revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, que afirmou que “um dia a universidade iria se pintar de povo, operários e camponeses”. “Hoje, nossos pais e mães, trabalhadores e camponeses que estão aqui ouvindo seus filhos falarem, podem dizer que cumpriram esse papel e deixaram a maior herança: o aprendizado”, destacou.
A plateia de formandos reagiu com gritos de #ForaTemer quando Maria Clara disse que “não iremos aceitar, em hipótese alguma, algum retrocesso desse governo golpista; só estamos aqui hoje graças a uma grande expansão universitária”.
O reconhecimento de Maria Clara se deve, entre outras coisas, à iniciativas como o Reuni, programa de restruturação das universidades federais inciado em 2007, primeiro ano do segundo governo Lula, promoveu a construção de três novos campi da Ufersa no interior do RN, criando mais oportunidades de acesso ao ensino superior, principalmente para os mais pobres, num país em que, historicamente, a universidade era um espaço ocupado predominantemente pelos filhos da elite.

A SITUAÇÃO DE ALGUNS ARTISTAS POTIGUARES >> Por onde anda Terezinha de Jesus?

Se a cama de casal entrar, a senhora de cabelos brancos e olhos calmos verdes precisa ficar do lado de fora. O quartinho minúsculo de um antigo pensionato, localizado no bairro do Tirol, há cerca de 20 dias abriga uma das cantoras de maior sucesso da história de Natal, muito embora o leitor não vá encontrá-la no Spotify, tampouco nas banquinhas de CDs piratas da Avenida Rio Branco.

Terezinha de Jesus lançou cinco álbuns entre 1979 e 1983, com contratos fixos pela CBS e depois pela SONY, gravou clipes para o Fantástico, foi apadrinhada por Paulinho da Viola, emprestou sua voz a composições de nomes famosos como Moraes Moreira e Sivuca, fez diversas aparições em programas da época, como o do Chacrinha, mas hoje vive da aposentadoria como autônoma e da renda extra que alcança todo mês sendo vendedora de produtos cosméticos da Natura.
A vida não tem lhe poupado desafios. O mês estava começando quando Terezinha se vestia após o banho em sua casa, no bairro de Areia Preta. Ela ouviu um barulho e correu para ver o que tinha acontecido. Uma parte do morro de terra cedeu com as chuvas e invadiu o quintal, ameaçando inclusive as residências dos vizinhos.

REJEIÇÃO >> Para os ORGANISMOS internacionais a referência ainda são os Governos Lula e Dilma

:
CELSO AMORIM É ESCOLHIDO PARA COMANDAR ÓRGÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Ex-chanceler nos dois governos do ex-presidente Lula e ministro da Defesa no primeiro governo Dilma Rousseff, o diplomata Celso Amorim foi eleito nessa quinta-feira, 23, diretor-geral da Unitaid, órgão mundial para o combate a doenças como tuberculose, malária e Aids; Amorim substitui o ex-chanceler francês Philippe Douste-Blazy, que estava no comando da Unitaid desde 2006, quando foi criada pelo Brasil e pela França; além de Amorim, outros dois brasileiros presidem órgãos internacionais – o ex-ministro José Graziano lidera o Fundo de Combate à Fome da ONU (FAO) e Roberto Azevêdo, a Organização Mundial do Comércio (OMC)

PROJETO SEGUNDA ÁGUA >> Governo implanta barragens subterrâneas e alivia efeitos da seca

O projeto possibilita aos agricultores familiares o acesso à água
Apesar dos cinco anos consecutivos de estiagem no Rio Grande do Norte, as famílias rurais que sobrevivem da agricultura e pecuária estão obtendo meios para manterem suas fontes de renda.

O Projeto Segunda Água, executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, tem possibilitado aos agricultores e agricultoras familiares o acesso à água para produção de alimentos voltados para o autoconsumo. O objetivo é garantir segurança alimentar e nutricional, através da implantação de barragens subterrâneas e cacimbões para produção de milho, feijão, hortaliças, fruteiras e forragens para os animais, e também tecnologias de conservação de solo, como renques e barramentos.

Na região administrativa da Emater-RN em Caicó, por exemplo, o projeto beneficiou 174 famílias de agricultores em 10 dos 14 municípios que fazem parte dessa área. Segundo o assessor de convivência com o semiárido da região, Osenaldo dos Santos, mesmo não havendo inverno regular e com chuvas abaixo do normal, a Emater-RN identificou vários casos exitosos envolvendo o Segunda Água.

Na propriedade do agricultor Manoel Gonçalves, do Assentamento Pedras Pretas, em Parelhas, o plantio e a colheita de vários produtos de culturas de subsistência, como milho, feijão, melancia, jerimum, melão, além de hortaliças, contrastam com o quadro esperado pela seca prolongada. "Seu Manoel já começa a vender a produção no comércio local, e essa realidade se amplia em muitas outras unidades implantadas na região", constatou o extensionista da Emater-RN.

As tecnologias de conservação de solo como renques em contorno e barramento foram implantados com pedras retiradas da própria propriedade e com a mão de obra familiar, gerando ocupação nas propriedades rurais, principalmente no período da estiagem.

A região semiárida é caracterizada por possuir elevada evapotranspiração - causada pela evaporação a partir do solo e pela transpiração das plantas -, ocorrência de períodos de secas, chuvas escassas e mal distribuídas, e reduzida capacidade de retenção de água, o que limita seu potencial produtivo (principalmente, atividades agrícolas).

O projeto Segunda Água beneficiaria 1.258 famílias com barragens subterrâneas, renques, barramentos e cacimbões somente em 2015. Foram capacitados 100 técnicos e 1.258 agricultores assistidos em 622 comunidades em todo o estado. Houve a implantação de 1.258 barragens subterrâneas, 981 cacimbões, 499 renques e 511 barramentos assoreadores. O balanço geral das atividades aponta que 1.717 famílias foram beneficiadas por essas atividades, em 119 municípios do Rio Grande do Norte.

Fonte: ASSECOM/RN

sexta-feira, 24 de junho de 2016

DESMISTIFICANDO AS IDEIAS DO AGRONEGÓCIO >> A grande verdade sobre o latifúndio...


CONVITE >> IFRN Campus Lajes convida todos para prestigiarem seu arraiá, que acontecerá na tarde de hoje!

E para comemorarmos esse data tão importante em clima de muita animação, o IFRN/Campus Lajes convida toda a população a prestigiar o seu II Arraiá, que acontecerá hoje, a partir das 14:00 horas no Centro Pastoral.




O PT COMO BOI DE PIRANHA >> Condenações seletivas, PF fascista, e mídia golpista buscam se vingar do PT


Interessante, o ex-ministro Paulo Bernardo foi preso ontem com base apenas em SUSPEITA de desvio de recursos públicos. Porém, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Romero Jucá... e tantos outros políticos do PMDB, PSDB, DEM, já tiveram a COMPROVAÇÃO de seus roubos e todos continuam livres, como se nada tivesse acontecido. Imagino ATÉ que daqui a alguns dias o próprio Eduardo Cunha volte a presidir a Câmara Federal.


Outra coisa, quando um fato como esse se refere ao PT, a Lula ou Dilma temos INSTANTANEAMENTE um espetáculo televisivo, com cobertura ao vivo, e 24 horas de notícias sobre o assunto, mas quando se trata de políticos de outros partido, ninguém nunca viu a TV dar tanta ênfase. 
A poucos dias tivemos o maior escândalo político COMPROVADO através de gravações telefônicas, listas com nomes e valores dos envolvidos e o que aconteceu??!! (talvez muitos que hoje estão criticando o PT já tenham até esquecido).


Mediante tudo isso que tenho visto, constato que essa ação de ontem aconteceu REALMENTE como uma forma de desviar o foco dos verdadeiros corruptos.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL >> Pacto Global da ONU no Brasil quer promover gestão sustentável da água e combater desperdício


Pacto Global da ONU no Brasil quer promover gestão sustentável da água e combater desperdício
Foto: Agência Brasil / Tânia Rêgo
A cada ano, no Brasil, 6,5 bilhões de metros cúbicos de água são desperdiçados nos sistemas de distribuição urbanos. O volume representa 40% de toda a água produzida para o consumo no país. Empresas distribuidoras estima que os prejuízos com as perdas cheguem a 8 bilhões de reais anuais.
Como parte dos seus esforços para reverter esse quadro, a Rede Brasil do Pacto Global determinou nesta semana (8) a criação de um grupo temático sobre a gestão sustentável dos recursos hídricos.
Coordenado pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA), o organismo ficará responsável pela implementação da campanha “Menos perda, mais água” — lançada pelo Pacto em novembro do ano passado em parceria com governos, sociedade civil e setor privado. O grupo temático vai trabalhar ainda na articulação da representação da Rede Brasil do Pacto Global no Fórum Mundial da Água (WWF), que será realizado no Brasil em 2018.
O organismo se envolverá também com a promoção da plataforma mundial CEO Water Mandate. A iniciativa procura mobilizar lideranças de empresas para que promovam o gerenciamento consciente da água, realizem avanços em questões de saneamento e se comprometam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Além do grupo temático sobre água, a Rede Brasil do Pacto Global tem outros quatro grupos: Agricultura e Alimentos, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Energia e Clima. O Pacto conta também com a Comissão ODS e a Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC).

Temer cortou TODAS as verbas destinadas as políticas sociais e as transferiu para a presidência da república, ou seja, para ele mesmo.



Foram cortadas verbas para políticas de:
- Pessoas com deficiência.
- De enfrentamento ao trabalho escravo.
- De enfrentamento ao tráfico de pessoas.
- De enfrentamento a homofobia.
- Pessoas idosas.
- De igualdade racial.
- De políticas de mulheres.
- De memória e verdade.
- De crianças e adolescentes.
- De juventude.
- De denúncia a violações de direitos.

Ou seja, parabéns golpistas!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016 >> Redes sociais são um desafio em campanha política 2016


Resultado de imagem para Redes sociais na  campanha política 2016
As redes sociais estão no topo do planejamento de marketing de muitos candidatos em 2016. Mas, será que os candidatos e suas equipes estão preparados para enfrentar esse desafio? Por isso, o Seminário Eleja-se, que será realizado no próximo dia 2 de julho, no Holliday Inn Arena das Dunas traz o consultor, Planner, Estrategista e Professor de mídias digitais, Glebe Duarte. 

Ele apresentará a palestra “Midias Digitais: Aprenda as estratégias para vencer uma campanha. Como usar Facebook, Instagram e Whattsapp!”. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site: www.resultadosja.com. As vagas são limitadas.

SEMINÁRIO ELEJA-SE
No Seminário Eleja-Se, os participantes viverão experiência enriquecedora aprendendo sobre principais áreas da campanha eleitoral. Será um treinamento intensivo com 14 experientes profissionais, que compartilharão seus conhecimentos. Além do direito, os participantes aprenderão sobre o melhor, marketing, pesquisa e contabilidade eleitorais na visão de profissionais e autoridades que vivem este dia a dia. 

O evento é voltado para advogados, magistrados, servidores públicos, jornalistas, publicitários, estatísticos, contadores, políticos com ou sem mandato, assessores, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, estudantes, professores e demais profissionais que buscam conhecimento para aplicar nas campanhas e até no exercício das funções. É imperdível àqueles que disputarão a eleição em 2016.

Recebido através do e-mail: acartacomunicacao@gmail.com

RESULTADOS DO GOVERNO TEMER GOLPISTA !


 Hoje,  infelizmente, somos nós que estamos perdendo nossos direitos com esse governo golpista!

MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA >> Parque da Cidade já recebeu mais de 100 mil pessoas em cinco meses deste ano

A prática de exercícios está virando rotina na vida do natalense. Muitos que antes eram sedentários, hoje procuram fazer algum tipo de atividade para melhorar a qualidade de vida e o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem sido escolhido pela maioria dessas pessoas. Os números se revelam no controle de entrada feito diariamente nas duas portarias da Unidade de Conservação do Município de Natal. De janeiro à metade do mês de junho entraram mais de cem mil pessoas para atividades diversas. "Mesmo que a gente venha a negócio, caminhamos pela trilha e subimos pela escadaria e isso já é um estímulo à prática de exercícios", comenta Jairo Medeiros de Souza, visitante do Parque da Cidade.
O Parque da Cidade mantém uma média diária de visitantes de quase 700 pessoas. Os horários de pico são os do início da manhã e final da tarde quando o sol está ameno. A portaria de Cidade Nova registrou a entrada de 48.005 pessoas e a entrada da Av. prefeito Omar O´Grady registrou 57.017 pessoas no mesmo período. As pessoas que visitam o Parque pela Cidade Nova entram caminhando em sua maioria, enquanto as da portaria Sul entram motorizadas. Os ciclistas têm usado bastante as trilhas do Parque da Cidade para exercícios ou para se locomover de uma região à outra da cidade.
A promoção de eventos no Parque da Cidade também colabora bastante para o aumento no número de visitantes. Ao longo da semana várias atividades são oferecidas pela biblioteca, pelo Centro de Educação Ambiental em conjunto com a Sala Natal e pelo setor de Manejo Ambiental, além da torre panorâmica e de eventos promovidos por parceiros, são atrativos para quem visita a cidade, para as escolas e grupos de visitantes de Natal ou do interior participarem de atividades diferentes de suas rotinas.
As linhas harmoniosas combinando o concreto com o meio ambiente, traçadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer para o Parque da Cidade une duas regiões administrativas de Natal (Sul e Oeste), englobando no seu entorno 17 bairros e uma população superior a 400 mil habitantes. A primeira Unidade de Conservação do Município de Natal tem uma importância enorme para garantir a qualidade de vida do natalense pela fauna e flora preservadas, pelo espaço para exercícios, pela contemplação do que é belo, pelo ar puro que respiramos e pelo aquífero Barreiras que acumula água da chuva e ajuda no abastecimento da cidade de Natal.
Nova Trilha Natural é aberta aos visitantes
Quem ama a natureza, gosta de aventura dentro da mata tem mais uma opção com a nova trilha aberta no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A nova trilha possui 1860 metros de extensão e destaca-se pela presença de três tipos de vegetais: Floresta Estacional Semidecidual, Restinga Arbustiva Densa e Esparsa. Ao longo do seu percurso, o visitante poderá observar várias espécies que compõem a flora do Parque da Cidade. A trilha Vanilla (baunilha em inglês) é na mata densa e com muita declividade, própria para quem é trilheiro. Com essa trilha, o Parque da Cidade passa a oferecer mais opções de lazer aos visitantes.
As trilhas naturais são feitas sempre aos sábados pela manhã e o agendamento pode ser feito pelo telefone 3232-3207.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Foto de Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As pessoas com transtorno do espectro autista ou qualquer outro tipo de deficiência têm os seus direitos e são protegidas por lei. Confira a Lei n. 12.764/2012, que trata desses direitos: http://bit.ly/1l7jopc

Descrição da imagem ‪#‎PraCegoVer‬: Foto de uma menina com síndrome de down e as mãos pintadas de tinta colorida. 

Descrição da ilustração: Inclusão obrigatória. O gestor escolar, ou autoridade competente, que recusar a matrícula de aluno com transtorno do espectro autista, ou qualquer outro tipo de deficiência, será punido com multa de 3 a 20 salários-mínimos. 


Lei n. 12.764/12, art. 7.Fb.com/cnj.oficial twitter.com/cnj_oficial

RESULTADOS POSITIVOS >> Campanha arrecadou 2 toneladas de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente

Imagem inline 1
Durante a Semana do Meio Ambiente, de 06 a 10 de Junho, Natal e Mossoró ficaram marcadas por uma campanha deconscientização do descarte correto do lixo eletrônico para a população e conseguiu arrecadar cerca de 2 toneladas dentre equipamentos eletrônicos quebrados ou em desuso. A ação foi realizada em conjunto com a Miranda, que agiu como ecoponto na loja localizada na Av. Prudente de Morais, em Natal, e na loja do Partage Shopping Mossoró, a Natal Reciclagem e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM), responsáveis por destinar esse material para desmontagem e reciclagem, evitando que esse lixo eletrônico causem danos ao meio ambiente e a saúde da população. 

Dentre o material descartado pela população potiguar estavam máquinas fotográficas, CD’s, monitores de tubo, celulares, impressoras, mouses e diversos componentes de computador. A campanha buscava conscientizar a população dos perigos do descarte inadequado desse material, que geralmente é despejado junto ao lixo comum ou acumulado em casa, e também chamar atenção do poder público para o problema.

De acordo com o empresário Afrânio Miranda, as lojas da Miranda na Avenida Prudente de Morais e no Partage Shopping Mossoró deverão permanecer como ponto de coleta de lixo eletrônico, para produtos comercializados pela empresa, por tempo indeterminado. "É importante que hajamos no sentido de promover ações que possam tentar diminuir os danos do lixo eletrônico ao meio ambiente, pois o Brasil é atualmente o campeão em produção desse tipo de lixo na América Latina e ainda não possui uma política pública de descarte adequada", afirma.

Para se ter uma ideia, os potiguares são responsáveis pela produção de 5 mil toneladas de lixo eletrônico por ano, desses, apenas 0,5% recebem o destino correto, segundo dados da Natal Reciclagem. No Brasil, conforme relatório da ONU, somente durante o ano de 2014 foram produzidos 1,4 milhão de toneladas de resíduos eletrônicos. Segundo Afrânio, o lixo eletrônico possui alguns materiais como chumbo, mercúrio, cádmio e arsênio que são prejudiciais à saúde humana e não devem ser acumulados em casa e nem descartados junto ao lixo comum. "Somente o celular possui de 500 a 1000 substâncias químicas, algumas altamente poluentes. Esses aparelhos vêm sendo substituídos cada vez mais rápido pelo consumidor e não existe por parte do governo uma preocupação em onde esses antigos vão parar, apesar de o lixo eletrônico crescer 3 vezes mais do que o lixo comum e ser altamente prejudicial", explica.
Fonte: site Nomunito

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O TAMANHO DA HIPOCRISIA >> Agora para a mídia conservadora a crise econômica é mundial.


Fonte: Facebook

EXPOSIÇÃO >> A Casa de Cultura Popular de Lajes recebe o Projeto Câmera Clara

Resultado de imagem para casa de cultura de lajesMuito bom o curso de fotografia, realizado pelos integrantes do Projeto Câmera Clara, que está acontecendo do dia 21 ao dia 24 desse mês na Casa de Cultura Popular. 
O curso acontece para as pessoas que previamente realizaram suas inscrições e com certeza teremos excelentes resultados dessa oficina, uma vez que os participantes estão bastantes satisfeitos com o andamento dos trabalhos.

Durante esses dias também está aberta para visitação pública, a Exposição Cartografia do Afeto, que é composta por 30 fotografias, dos fotógrafos e oficineiros Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Trigueiro. 
Vale a pena conferir!

ALERTA >> O FIM DA APOSENTADORIA ESPECIAL DO MAGISTÉRIO.


Resultado de imagem para sinte rnEstá em curso pelo ministério da fazenda, a chamada reforma da previdência. Esta reforma vai atingir tanto a iniciativa privada quanto a pública. Aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, limitação da aposentadoria rural e o fim da aposentadoria especial. 

O debate que o Senador Paulo Pain vem fazendo de muito tempo mostra que a previdência não está quebrada. Na verdade o que está por trás de tudo isso é a privatização da previdência. 

CORAGEM MEU POVO, QUANDO CHAMADOS VAMOS AS RUAS. SÓ AS RUAS, AS RUAS, SERÁ O REMÉDIO PARA IMPEDIR O DESMONTE DO NOSSO PAIS.


Por Fátima Cardoso Cardosoem sua página no Facebook

FINALMENTE >> Deputado Jair Bolsonaro torna-se réu por incitação ao estupro














O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tornou-se réu em duas ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (21). Ele responderá por incitação ao crime de estupro e uma queixa-crime por injúria por ofender a deputada federal Maria do Rosário (PT-RJ) em uma discussão sobre o estupro. Pelo placar de votos 4 a 1, a 1ª turma do Supremo decidiu aceitar a denúncia contra Bolsonaro.
"Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias [na verdade a discussão havia ocorrido há alguns anos] você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir", afirmou Bolsonaro, à época.
"A violência sexual é um processo consciente de intimidação pelo qual as mulheres são mantidas em estado de medo", afirmou o ministro Luiz Fux. Relator dos processos, ele afirmou que não se pode subestimar os efeitos dos discursos que possam gerar consequências como o encorajamento da prática do estupro. Ao votar favoralmente pela abertura das ações penais, Fux enfatizou que o deputado repetiu suas declarações em entrevista aos órgãos de imprensa.

Com a mídia conservadora trata o caso
Fux considerou ainda que Bolsonaro não pode ser protegido pela prerrogativa de imunidade parlamentar, já que o que o parlamentar disse não tem nenhuma relação com a atividade que exerce na Câmara.
Junto com o relator, os ministros Edson Fachin, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso também votaram pela abertura das ações penais. O ministro Marco Aurélio foi o único voto contrário. O ministro afirmou que a declaração de Bolsonaro foi um "arroubo de retórica".
"Não posso considerar as brincadeiras feitas em redes sociais, os comentários dos cidadãos que perderam tempo fazendo comentários a respeito do episódio. O que tivemos foi um arroubo de retórica, uma metáfora", disse o ministro, que defendeu a imunidade parlamentar de Bolsonaro para pronunciar como lhe convier.
A defesa de Bolsonaro argumentou que o congressista deve ter direito de liberdade de expressão e afirmou que estupros no Brasil não aumentaram por conta de declaração. No Twitter, Bolsonaro reclamou da decisão do STF: "Diante de tantos escândalos a ética e a moral serão condenadas?"

PESQUISAS ELEITORAIS >> Profissionais ensinam como entender pesquisas eleitoras e apresentam novidades tecnológicas disponíveis


Resultado de imagem para PESQUISA como entender pesquisas eleitorasO marketing político tem mudado muito nos últimos anos, com as reformas nas Leis de campanha. As pesquisas de opinião, porém, continuam sendo valiosas como ferramentas fundamentais no planejamento estratégico na corrida eleitoral. Paulo de Tarso e Luciano Carlos Pereira são referências no assunto e estarão no Seminário Eleja-se, que acontece no próximo dia 2 de julho, no Holliday Inn Arena das Dunas. Os especialistas falarão sobre como fazer e entender as pesquisas, além de apresentar as tecnologias mais recentes no mercado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.resultadosja.com. As vagas são limitadas. Os participantes que se matricularem até o dia 18 de junho ganham cursos on line (marketing pessoal, gestão do marketing e planejamento estratégico) do ITB e um Manual do Candidato Eleições 2016, da Barros, Mariz e Rebouças.

Luciano Carlos Pereira é formado em Publicidade pela Universidade Mackenzie, cursou Gestão de Marketing no Varejo na Fundação Getúlio Vargas e é formado em Gestão Estratégica de Negócios USP. Ele atuou nos mais renomados institutos do país como Datafolha, Ibope e Toledo & Associados. Ele abordará o tema “Importância das qualis e tecnologia aplicada às pesquisas eleitorais”, na palestra agendada para as 13h20. Em seguida, o diretor presidente da Consult Pesquisa, consultor político e professor do Departamento de Estatística da UFRN, Paulo de Tarso, traz a palestra "Pesquisa Eleitoral: Use informações como Norte para a tomada de decisões na campanha eleitoral”.

Durante o seminário, além deles, mais 12 profissionais e autoridades que vivem o dia a dia da campanha política, vão falar sobre os temas mais relevantes dentro do direito, marketing, pesquisa e contabilidade eleitorais na visão de profissionais. Esta é uma experiência enriquecedora para advogados, magistrados, servidores públicos, jornalistas, publicitários, estatísticos, contadores, políticos com ou sem mandato, assessores, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, estudantes, professores e demais profissionais que buscam conhecimento para aplicar nas campanhas e até no exercício das funções. É imperdível àqueles que disputarão a eleição em 2016.

Recebido por e-mail de: acartacomunicacao@gmail.com