sábado, 19 de maio de 2012

Petistas lançam candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

Do blog da Thaisa Galvão

Na noite de aniversário da deputada Fátima Bezerra, não faltou quem lançasse a candidatura dela à senadora em 2014. Um militante subiu no palco e…anunciou: Fátima para o Senado. Aplausos, muitos aplausos.

E quando o deputado Fernando Mineiro chegou, palavras de ordem: “Natal tem jeito, Mineiro prefeito”. 

Fátima senadora e Mineiro prefeito: era o eco da festa

Cultura: Exposição Sementes da Mudança na UnP


A mostra foi lançada na África e vem percorrendo todo o mundo

A exposição "Sementes da Mudança", em cartaz até dia 25 deste mês na UnP da Engenheiro Roberto Freire, faz um convite à reflexão e atenta para a importância de se agir no presente de olho no futuro do planeta e da própria existência da humanidade. 

O tema será tratado com o auxílio de painéis informativos, atividades lúdicas, exibição de filmes e trilha inte-rativa. Aberta a visitação até o próximo dia 25 de maio, de segunda a sábado das 8h às 21h30, a mostra aponta para a necessidade de se promover a simbiose entre homem e natureza.

Lançando mão de conceitos humanistas e apostando no princípio fundamental de que tudo está intimamente conectado, equilíbrio regido pela lei da causa e do efeito, "Sementes da Mudança" foi criada em 2002 pela Soka Gakkai Internacional, na África do Sul, e desde então vem circulando por diversos países.

Durante o evento será apresentado o manifesto "Carta da Terra", que aborda assuntos em alta como desenvolvimento sustentá-vel. Também publicada em inglês, espanhol, chinês, italiano e francês, a Carta da Terra está alicerçada em quatro princípios básicos: respeito e cuidado com a comunidade da vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; e democracia, não-violência e paz.

Notícias de Lajes


 
Sobre a Enquete realizada por nosso blog

Durante a semana passada o nosso blog realizou uma enquete com a seguinte pergunta: “Qual desses problemas é o mais preocupante em nosso município?” 

Colocamos as seguintes opções para resposta: O problema da dengue (que obteve 21% dos votos); o fechamento do hospital (que obteve 62% do total de votos) e a estiagem (que obteve 17% dos votos). Essa foi mais uma forma de mostrar a opinião de uma parcela da população com relação ao fechamento do hospital como sendo o mais grave problema que afeta o município. 


Conferência Estadual da Criança e do Adolescente
No início desta semana o Vereador e Professor Canindé Rocha esteve participando da em Natal da IX conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Segundo o Pe. Murilo - Pte. Estadual do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente: "...essa pode ser considerada como a maior Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente já realizada no RN e uma das forma de consolidar ainda mais a luta por mais políticas públicas que venham a promover a garantia dos direitos assegurados pela Constituição às nossas crianças adolescentes..."
O Dep. Estadual Fernando Mineiro - PT que também esteve presente na conferência, fez questão de destacar que: “... nunca ninguém disse que é contra as políticas públicas direcionadas a criança e o adolescente e também meio ambiente, porém quando observamos isso na prática...”

Participação lajense na Conferência Nacional: a professora Vércia Natália foi eleita delegada para participar da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília, no mês de julho.

Dilma veta venda de medicamentos em supermercados


Remédios não podem ser vendidos em supermercados

O Diário Oficial da União publicou ontem (18), o veto da presidenta Dilma Rousseff à venda de remédios que não exijam prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares.

De acordo com o texto, a liberação dificultaria o controle sobre a comercialização, assim como poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, prejudicando a saúde pública. A decisão considerou a análise dos ministérios da Saúde e da Justiça.
A possível liberação da venda de medicamentos sem prescrição em supermercados preocupou o setor farmacêutico. O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Paulo (Sincofarma) ameaçou recorrer ao Judiciário, caso a presidenta não vetasse parte do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2012.

O projeto é oriundo da Medida Provisória 549/2011, que trata de isenção de impostos sobre produtos destinados a pessoas com deficiência, e que previa, no Artigo 8º, a ampliação da permissão de venda.

O presidente do Sindicato das Farmácias do Distrito Federal, Felipe de Faria, disse que a decisão dará mais segurança para o consumidor na hora de comprar o medicamento, porque ele poderá ter a orientação de um farmacêutico. "O supermercado vende alimento, a farmácia vende remédio."

Fonte: Agência Brasil

Lajes elabora Plano de Saneamento Básico

O município de Lajes, através das Secretarias de Agricultura e Meio ambiente, Obras e Urbanismo, Assistência Social, Comunicação, com a participação de sindicatos, associaçõese  entidades, discutem sobre  a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico referente aos serviços de água e esgotos.

A comissão municipal foi formada no último dia 5, e nomeada através de portaria pelo prefeito Benes Leocádio. Serão feitas reuniões e oficinas nos bairros e nas comunidades rurais, para discussão dos problemas relacionados ao seguimento, o município de Lajes tem hoje 75% de área saneada e 100% das residências recebem água potável através da Caern.

Hoje o sistema de saneamento já apresenta alguns problemas, em especial na lagoa de captação. Também em alguns bairros reclamações de vazamento de dejetos com destaque para uma estação que fica às margens do rio Ceará-Mirim.

com informações do Jornal Metropolitano

Docentes debatem experiências do ensino médio

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Evento em Brasília reunirá educadores de todo o país para discutir o ensino médio e selecionar experiências voltadas para o currículo escolar. O Seminário Nacional do Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação, acontece de 26 a 28 de junho. As inscrições para as escolas de ensino médio terminam sexta-feira, 25 de maio.
 Organização do trabalho pedagógico será um dos temas do encontro sobre currículo escolar 

Durante os dois dias do encontro os participantes discutirão temas como: Ensino noturno, educação no campo; organização do trabalho pedagógico envolvendo a dimensão trabalho, educação profissional no ensino médio e a articulação das dimensões trabalho, ciência, tecnologia e cultura na organização do projeto pedagógico.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CNBB promove missa para parlamentares

missa_parlamentares17.05Nesta quinta feira, 17, foi celebrada na capela de Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, a missa dos parlamentares. 

A celebração eucarística contou com a presença de Deputados e Senadores de diversos partidos. A missa foi presidida por um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral a Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, padre Nelito Nonato Dornelas.

A celebração da eucaristia com a participação dos parlamentares é tradicional na CNBB. Organizada pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e pela assessoria de política, é celebrada sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 8h.

Deputados, senadores, assessores parlamentares e familiares sempre participam da missa, e de uma pequena confraternização que ocorre após a celebração.

Fonte: site da cnbb

Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha consegue um carro para o Conselho Tutelar

O vereador Francisco Canindé Rocha (PT) anunciou que conseguiu garantir através do seu mandato, junto ao mandato da deputada federal Fátima Bezerra, um carro para o Conselho Tutelar de Lajes.
 
Em entrevista ao Blog do Robson, o parlamentar lajense disse que essa era uma reinvindicação de algum tempo que já tinha sido encaminhada ao gabinete da deputada e que agora, em reunião realizada na capital do estado, ficou assegurado um carro 0 kilometro para atender aos serviços exclusivos do Conselho Tutelar do município.

Segundo o vereador Canindé Rocha, o veiculo tem previsão para ser entregue a Prefeitura de Lajes já no segundo semestre do ano, após o termino de todos os tramites legais que o governo deve fazer na aquisição do veiculo. Além de Lajes, a deputado federal Fátima Bezerra, também garantiu veículos para os Conselhos Tutelares de outros municípios do Rio Grande do Norte.

Canindé Rocha vem realizando um trabalho de parceria com o poder público municipal, também na representação do seu Partido, onde sempre busca contribuir com ações concretas na administração do prefeito Benes Leocádio.

“Sempre tivemos a consciência da necessidade que o Conselho Tutelar de Lajes tem na sua estrutura, a Prefeitura já vem realizando um grande trabalho de suporte aos serviços existentes atualmente, porém, o nosso mandato sensibilizado com a causa, buscou junto a deputada esse que é um grande benefício para o nosso Conselho Tutelar que agora terão mais agilidade na realização de suas atividades”, disse Canindé Rocha.

Do Blog Robson Cabugi

Eleição Estadual do SINTE/RN

Atual Direção do Sindicato esclarece boato sobre diária da CTE 

 

O início da campanha eleitoral para a direção do SINTE-RN trouxe uma novidade: o uso de boatos como elemento de campanha eleitoral. Vários filiados questionaram a direção do Sindicato sobre uma possível previsão de reajuste na diária da Casa do Trabalhador em Educação (CTE) para R$ 30,00. A diretora de Administração do SINTE-RN, Luzinete Leite, disse que se trata de uma falsa notícia.

“A informação é tão absurda que de início sequer mereceu nossa atenção, mas diante de várias ligações, entendemos que se tratava de uma orquestração contra o Sindicato”, relata Luzinete. Ela esclarece que o Sinte-RN obedece o regimento da Casa. “O Regimento determina que o valor da diária da CTE nunca pode ultrapassar 2% do Salário Mínimo vigente. Sempre arredondamos para baixo é por isso que a diária hoje é de apenas R$ 12,00 e assim vai continuar.”, esclarece.

Atenção Básica à Saúde passa a ter 11% mais recursos

Orçamento anual para os municípios passou para R$ 4,1 bilhões 


Fonte: secom.gov.br 

Os cidadãos passam a contar com 11% a mais de recursos para o atendimento primário do Sistema Único de Saúde (SUS). A Portaria 953 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (16), redefiniu o valor mínimo da parte fixa do Piso de Atenção Básica (PAB) e ajustou o orçamento anual para R$ 4,1 bilhões - R$ 408 milhões a mais do que o ano passado. Os recursos adicionais começam a ser transferidos para os municípios em junho, referentes ao mês de março.

O chamado PAB Fixo é calculado por habitante e leva em conta as características locais, como percentual da população em extrema pobreza, densidade demográfica, Produto Interno Bruto (PIB) do município, população com plano de saúde, a quantidade de pessoas que recebem Bolsa Família, entre outras variáveis. A partir de agora, o valor mínimo repassado pelo ministério por habitante passará de R$ 18 para R$ 20 e o máximo, poderá chegar a R$ 25. O aumento significa que, por exemplo, uma cidade com 50 mil moradores, que em 2010 recebia do Ministério da Saúde R$ 900 mil destinados à Atenção Básica, passará a receber R$ 1 milhão este ano.

PAÍS » Anatel registrou 2,2 milhões de novas linhas de celulares em abril

No mês de abril foram registrados 2,2 milhões de habilitações de telefones celulares no país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número é o maior já registrado no período nos últimos 13 anos e representa um crescimento de 0,86% em relação a março. No total, o Brasil já tem 252,9 milhões de linhas de celulares ativas.


Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 54,3 milhões de acessos no país, com um crescimento de 4,47% em relação ao mês anterior. A teledensidade em abril chegou a 129 linhas para cada grupo de 100 habitantes, um a mais que no mês passado. O Maranhão é o único estado onde não existe mais de uma linha ativa para cada morador (85,4 linhas para cada 100 habitantes)

Do total de acessos em operação no país em abril, 206,9 milhões eram pré-pagos (81,79%) e 46,1 milhões pós-pagos (18,21%). A operadora Vivo lidera o mercado brasileiro, com 29,75% de participação, seguida da TIM (26,89%), Claro (24,48%), Oi (18,57%), CTBC (0,28%) e Sercomtel (0,03%).

Da Agência Brasil

Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa


 

As inscrições para a terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vão até 25 de maio. Secretarias de Educação de estados, municípios e Distrito Federal e escolas públicas passarão por duas etapas de seleção. A primeira, de adesão das secretarias; a segunda, das escolas. 

A proposta da competição é estimular a leitura e a escrita entre estudantes da educação básica pública, que desenvolverão o tema O Lugar Onde Vivo, em quatro gêneros: poemas, por alunos do quinto e sexto anos do ensino fundamental; memórias literárias, do sétimo e oitavo; crônicas, por alunos do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio; artigos de opinião, por estudantes da segunda e da terceira séries do ensino médio. Para os professores que acompanharão os alunos na competição, serão oferecidos cursos e oficinas de revisão de conteúdos da língua portuguesa.

Prêmios - Dividida em etapas, a seleção dos trabalhos elaborados pelos estudantes começa na escola, passa por município, estado e região e chega ao âmbito nacional. A premiação compreende entrega de medalhas, obras literárias, microcomputadores e aparelhos de som portáteis, entre outros itens, a 20 estudantes e 20 professores. Nas fases intermediárias há prêmios também para alunos e docentes e para as escolas. Inscrições aqui

Fonte: secom.gov.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Urbana e Fundação Banco do Brasil fazem a entrega de novos veículos para a Coleta Seletiva em Natal

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) juntamente com representantes da Agência Nacional de Águas e da Fundação Banco do Brasil realiza nesta quinta-feira, 17/05, às 14h00, a entrega de novos carros que darão suporte às Cooperativas de Materiais Recicláveis da capital. A entrega será realizada na Casa de Ofícios, mesmo local onde funciona a estação de transbordo de Cidade Nova. 

Os veículos serão doados pelo Programa Água Brasil, da Agência Nacional de Águas, que após realizar um monitoramento técnico do trabalho de reciclagem em Natal junto à Urbana, à Ong WWF Brasil, à Fundação Banco do Brasil e outros parceiros, verificou a necessidade de novos carros no auxílio ao trabalho dos catadores de materiais recicláveis. Serão entregues essa tarde : um Caminhão Baú Wolkswagem; uma Towner Junior; três Towners Junior cabine dupla e uma Topic com capacidade para 13 lugares. Tais veículos viabilizarão melhor o processo de coleta seletiva, bem como o deslocamento dos catadores. 

O Programa Água Brasil tem a atuação compartilhada com instituições parceiras e a sociedade civil, e busca integrar ações que contribuam para a organização da cadeia produtiva dos Resíduos Sólidos e promoção do desenvolvimento territorial integrado e inclusivo no município de Natal. As reuniões com entidades diversas e com as agências do Banco do Brasil mostram resultados imediatos, a exemplo da elevação em 15% do material recolhido pelos catadores de Natal no período de outubro 2011 a janeiro 2012, impactando positivamente na renda dos cooperados. 

Fonte: Notícias do RN

MAYARA PETRUSO É CONDENADA POR OFENDER E PREGAR MORTE DE NORDESTINOS NO DIA EM QUE DILMA FOI ELEITA PRESIDENTE.

UM ANO  E CINCO MESES DE PRISÃO

A usuária da Rede Social Twitter, Mayara Petruso, postou no dia da eleição de Dilma Rousseff como Presidente do Brasil, em 2010, a seguinte "pérola de preconceito e ignorância":

_“Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”

Por conta disso foi julgada e condenada a pena de 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão, que será substituída por serviços comunitários, mais multa de R$ 500,00.

Em sua sentença, a juíza da 9. Vara federal Criminal de São Paulo, Mônica Aparecida Camargo, disse que "as redes sociais não estão à margem da legalidade" e a sociedade brasileira não pode tolerar este tipo de comportamento preconceituoso contra quem quer que seja”.

Merecida a condenação, pessoalmente faço apenas uma observação quanto a forma que será cumprida. Entendo que a prestação de serviços comunitários e pagamento de multa são medidas corretas, mas, acredito que a prisão domiciliar, só podendo a condenada sair de sua residência para trabalhar, estudar e atendimento médico, durante ao menos uma parte do tempo da condenação, faria mais justa a pena imposta.

A presente condenação serve ainda de alerta para muitos que pensam poder usar a INTERNET para despejar seus ódios, preconceitos, calúnias e radicalismos.

Fonte: Blog do Saraiva

Vamos todos participar


  CONVITE
Queremos convocar todos - família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia, para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Sexta, 18 de maio - dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Caminhada pelas principais ruas da cidade com saída do CRAS 1 (Praça Cel. Miguel Teixeira) até a Quadra Central, a partir das 7h30min. Vamos à luta!

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Superação! Judô Paralímpico do RN brilha em competição

No último final de semana (11 a 13 de maio) na cidade de São Paulo, o Judô Paralímpico do RN conquistou a 4ª colocação geral na 1ª fase do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. Os atletas da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN) ganharam 4 medalhas sendo 2 de ouro e 2 de prata garantindo o espaço do RN entre os melhores do País.

A 1ª fase do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos reuniu cerca de 200 atletas em 23 instituições de 13 Estados, uma delegação da Argentina e outra da Guatemala que participaram como convidados especiais do evento.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV) e integra o calendário oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Conta pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico e serve de preparação para as Paralimpíadas de Londres, além de observação de novos valores para os Jogos Paralímpicos do Rio,2016.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Conta de água será reajustada em 5,10 por cento

Fonte: Jornal Tribuna do Norte
 
A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) autorizou ontem um reajuste de 5,10% nas tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Rio Grande do Norte. O aumento  passará a valer a partir do dia 16 de junho e os novos valores deverão ser pagos pelos clientes da Caern nas contas que vencem em julho. O reajuste autorizado será linear, ou seja, será o mesmo para todas as faixas de consumo, incluindo os clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos.
 Emanuel AmaralConsumidor pagará os novos valores nas contas que vencem em julho.

De acordo com cálculos da Caern, com o reajuste, a tarifa residencial para o consumo de dez mil litros de água - a que é paga pela maioria dos consumidores da companhia - passará dos atuais R$ 24,02 para R$ 25,24, um aumento de R$ 1,22. A Caern possui aproximadamente 590 mil ligações de água ativas nos 152 municípios em que opera.

O índice de 5,10% foi aprovado pela Arsban e teve o aval do Conselho Municipal de Saneamento Básico. O percentual de reajuste corresponde à inflação acumulada (IPCA) no período de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012 e ficou levemente acima do que a Caern havia pleiteado: 5,04%. O presidente da Arsban, Elias Nunes, explica o motivo. "A inflação saiu no dia 8 de maio. E, quando saiu, saiu com o percentual acima do que havíamos estimado. Os 5,04% eram uma projeção", diz.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mandato em Ação

O Vereador Canindé Rocha - PT estará integrando a comitiva lajense, representando o Legislativo, na IX Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que acontece em Natal/RN, de 14 a 16 de maio e que tem como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano decenal de direitos humanos de Crianças e Adolescentes”.   

O encerramento da referida Conferência contará com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.

Informamos aos nossos leitores que por esse motivo não estaremos postando notícias nesse blog esses dias.

Começa a 10ª Semana de Museus em todas as regiões do País


Começa a 10ª Semana de Museus em todas as regiões do País
Começou nessa segunda-feira (14), com atividades em todas as regiões do País, a 10ª Semana de Museus. A tradicional temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), traz, neste ano, o tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”. 

Exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, entre outras atividades, são algumas das atrações previstas. Serão ao todo 3.420 eventos em 1.114 museus e instituições culturais das 27 unidades da federação. Diversos museus vinculados ao Ibram programaram atividades especiais para a 10ª Semana de Museus. As atividades refletem a diversidade cultural brasileira e múltiplos olhares sobre o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para 2012. Iniciativas de museologia social de todo o Brasil também têm diversas atividades programadas. 

Confira aqui a programação completa da 10ª Semana de Museus

Fonte: secom.gov.br

Brasil Carinhoso tem impacto imediato de 62% na redução do número de crianças na miséria


Brasil Carinhoso tem impacto imediato de 62% na redução do número de crianças na miséria
Bolsa Família garantirá renda mínima superior a R$ 70 por pessoa


Aliado a ações de saúde e educação dirigidas ao público infantil, o benefício do Bolsa Família garantirá uma renda mínima superior a R$ 70 por pessoa das famílias extremamente pobres, com pelo menos um filho de até seis anos e 11 meses de idade. Assim, todos os membros da família ultrapassarão a linha da miséria. A ação Brasil Carinhoso - lançada nessa segunda-feira (14), como parte do Plano Brasil Sem Miséria - terá impacto imediato de 40% na redução da miséria (considerando os valores repassados a todas as faixas etárias) e de 62% entre as crianças de até seis anos.Nessa faixa etária, a proporção de pessoas em miséria cai de 13,3% para 5% (veja gráfico). 

A medida beneficiará, inicialmente, mais de dois milhões de lares e 2,7 milhões de crianças. Os recursos começam a ser pagos em junho no cartão do programa de transferência de renda do governo federal, de acordo com o calendário de pagamento do programa. E, cada nova família cadastrada que tiver crianças nessa faixa etária em situação de miséria, será incluída automaticamente no programa. “O governo seguirá apoiando ações de busca ativa para alcançar todas as crianças e famílias em extrema pobreza”, diz a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. 

O investimento na ação será de R$ 10 bilhões até 2014, contando a ampliação do Bolsa Família e os investimentos em saúde e educação.

Saúde - O Programa Saúde na Escola (PSE) será estendido às creches e às pré-escolas, para ampliar a promoção e a prevenção à saúde na primeira infância. A meta é atender, até 2014, todas as creches e pré-escolas nos municípios que aderirem ao PSE e que tenham 50% de alunos beneficiários do Bolsa Família.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comunicação: A força da Internet

Audiência de Internet supera TV no Brasil, diz pesquisa

Segundo o levantamento “Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia”, que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos – 51% homens e 49% mulheres.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%.

Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.

“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.

Com informações do Blog do Carlos Santos via Jornal O Globo