terça-feira, 13 de julho de 2021

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO >> SINTE/RN vai recorrer à Justiça para garantir aulas remotas até imunidade completa

NOTA DO BLOG: Aqui em Lajes, graças a mobilização dos Trabalhadores da Educação ficou definido pela secretária de educação em reunião realizada com a categoria no último dia 9 de julho, que as aulas presenciais só retornarão após todos os professores(as) terem tomado a 2ª dose da vacina, o que acontecerá no mês de setembro.

Segue abaixo a matéria do SINTE/RN:

A Justiça do RN determinou o retorno das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino Estadual para 19 de julho. A decisão é da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal, foi publicada no último domingo (11) e surpreendeu o SINTE/RN, que defende o retorno das aulas presenciais com segurança para a comunidade escolar e após a imunização completa dos profissionais da educação contra a Covid-19. Por isso, a entidade vai recorrer à Justiça para garantir a manutenção das aulas remotas até a imunidade completa.

Nos próximos dias e considerando a resposta do Governo acerca da decisão judicial sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas, o Sindicato convocará uma Assembleia da categoria para discutir mais uma vez a questão e traçar estratégias de mobilização. Não está descartada a convocação de uma greve em defesa da vida.

Anteriormente, o SINTE já reafirmou ao Governo que a Rede Estadual de Ensino só vai retomar suas atividades presenciais após a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Esse posicionamento foi aprovado pela categoria em diversas assembleias realizadas de dezembro para cá, considera os riscos de contaminação existentes no retorno presencial sem que o ciclo de imunização esteja concluído e, inclusive, foi reapresentado pelo Sindicato ao Secretário Estadual de Educação (SEEC), professor Getúlio Marques, em audiência no dia 06/07.

Naquela ocasião, o gestor da SEEC falou sobre a pressão que o Executivo estadual vinha sofrendo do Ministério Público (MP/RN) – entidade que insiste na retomada imediata do ensino presencial. Também na reunião, o SINTE foi informado da agenda das atividades presenciais nas escolas, com o acolhimento de professores, estudantes e responsáveis previsto para 19 de julho e o início do ano letivo de 2021 para o dia 26.

Diante da situação atual, o SINTE se reunirá com sua Assessoria Jurídica para levantar medidas cabíveis. De antemão, o Sindicato torce para que não se repita a situação da Rede Municipal de Natal, que prevê deflagração de greve a partir do dia 14 de julho.

Fonte: http://sintern.org.br/sinte-rn-vai-recorrer-a-justica-para-garantir-aulas-remotas-ate-imunidade-completa/

COMUNICADO DO IFRN - CAMPUS LAJES >> Atenção estudantes! Contagem regressiva para encerramento das inscrições do PROITEC ‼️

 

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) já estão abertas! 🗣🗣🗣

Quer saber como se inscrever? Confira nas imagens o tutorial que preparamos, ensinando passo a passo do processo de inscrição.

Faltam apenas  03 dias para o encerramento das inscrições‼️Você tem até o dia 15 de julho para se inscrever! ✨ Venha fazer parte do Time IFRN. 😍❤️💚

domingo, 11 de julho de 2021

UM PARTIDO POPULAR, FORTE E CONSTRUÍDO NAS BASES >> PT continua sendo o partido preferido pela maioria dos brasileiros

A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (8), que mostra uma rejeição recorde ao governo Jair Bolsonaro (51%) e que revela que a maioria da população vê o chefe do governo federal como desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente, traz ainda uma outra informação relevante para conjuntura política do País: o PT continua sendo o partido preferido dos brasileiros.

Apesar de todos os ataques, representados, por exemplo, pela conduta da Lava Jato ao longo dos últimos anos, e do chamado “antipetismo”, o partido do ex-presidente Lula aparece muito à frente de outras legendas.

Dos entrevistados no último levantamento do Datafolha, 22% disseram ter o PT como partido de preferência. O PSDB e o MDB aparecem com 2% cada e o PDT, PSOL e PSL aparecem com 1% cada. Os que disseram ter outro partido de preferência somam 7% e os que disseram não ter sigla de preferência somam 59%.

Sementes de Esperança

O resultado da pesquisa foi comentado e comemorado por vários parlamentares da Bancada do PT em suas redes sociais. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) citou a diferença entre o PT, a legenda preferida por 22% dos brasileiros e o segundo colocado, com apenas 2% da preferência. “Tudo fizeram pra nos enterrar, não sabiam que somos sementes. Sementes de esperança”, afirmou.

Preferência pelo PT é histórica

A preferência do eleitorado pelo PT não é novidade: os brasileiros preferem o partido desde a década de 1990. O melhor momento do PT foi em abril de 2012, quando quase um terço dos brasileiros (31%) manifestou preferência pela sigla.

A preferência crescente pelo PT recuou, no entanto, em 2019, mas já apresenta nova subida, superando o patamar de 2018.

Veja uma curta retrospectiva da porcentagem de brasileiros que disseram preferir o PT, segundo o Datafolha:

Abril/2016 – 11%;

Abril/2018 – 20%;

Agosto/2018 – 24%;

Abril/2019 – 14%;

Julho/2021 – 22%.

PT na Câmara, com site Brasil 247

IGREJA E SOCIEDADE EM DEFESA DA VIDA >> Atenção cristãos católicos, a CNBB emite nota em repúdio a triste situação que vive o Brasil hoje!