segunda-feira, 9 de outubro de 2017

RECONHECIMENTO POPULAR >> Pesquisa aponta a preferência da população com relação aos partidos políticos.

O QUE ESSE RESULTADO NOS MOSTRA:

Mesmo com o desgaste causado pelos vários escândalos que têm sido noticiados a cada momento pela mídia, que envolve políticos, empresas e partidos, vemos que a população quando tem oportunidade de se posicionar, consegue discernir, dentre os várias siglas partidárias, qual delas teve e ainda tem a capacidade de governar buscando políticas públicas que verdadeiramente sejam voltadas para a melhoria das condições de vida do povo mais pobre desse pais. Eis o resultado:

09 DE OUTUBRO >> 50 anos do assassinato de Ernesto Che Guevara. E seu pensamento continua a influenciar gerações....

Resultado de imagem para che guevara
Mas, apesar de sua morte, a cada ano que passa, a cada nova geração, aumenta o número dos admiradores e seguidores de Che Guevara em todo o mundo. E não são apenas os comunistas e revolucionários. Os moradores de La Higuera o veneram como San Ernesto. Milhares de jovens nem entendem o seu pensamento e sua luta, mas têm-no como referência por sua dignidade e sua coerência, tão raros em nossos dias em que a degradação moral do capitalismo se espalha por todas as classes sociais. Por que isso? 
É Jean Paul Sartre, filósofo francês, quem responde: “Foi o ser humano mais completo de nossa era. “O braseiro boliviano de Ñancahuazu foi provisoriamente extinto, mas a sua luz continua a brilhar, a incendiar por toda a parte novos braseiros, a fazer brotar novas centelhas, a guiar os povos como uma tocha na noite. Nada poderá apagar essa luz”
Ao discursar na Praça da Revolução, em Havana, no dia 18 de outubro de 1967, Fidel Castro assim definiu Ernesto Che Guevara: “Não é fácil conjugar numa pessoa todas as virtudes que se conjugavam nele. Não é fácil que uma pessoa de maneira espontânea seja capaz de desenvolver uma personalidade como a sua. Diria que é desse tipo de homens que é difícil igualar e praticamente impossível superar. Porém diremos também que homens como ele são capazes, com seu exemplo, de ajudar que surjam homens como ele. (…) Muitas coisas ele pensou, desenvolveu e escreveu. E há algo que deve se dizer num dia como hoje: é que os escritos de Che, o pensamento político e revolucionário de Che têm um valor permanente no processo revolucionário cubano e no processo revolucionário da América Latina”.
Hoje, o nome de Che, suas ideias e seu exemplo, tornaram-se verdadeiras bandeiras de luta contra as injustiças, contra a opressão do imperialismo capitalista e pelo socialismo e, a cada dia, o pensamento de Che torna-se mais vivo e mais atual

EVENTO >> O sociólogo Jessé Souza lança o livro: A Elite do Atraso no próximo dia 13 em Natal.


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Num esforço de repensar a formação do país e a origem escravocrata das suas relações sociais e da corrupção, no próximo dia 13 de outubro, o sociólogo Jessé Souza lança em Natal a sua mais recente obra, A Elite do Atraso – da Escravidão à Lava Jato. 

O livro compõe uma trilogia, ao lado de A Tolice da Inteligência Brasileira, de 2015, e de A Ralé Brasileira, de 2009.

A iniciativa, marcada para às 15h, terá como palco o auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e integra o projeto “Diálogos”, uma realização do ADURN- Sindicato com o objetivo de discutir a realidade da conjuntura brasileira a partir da análise social, política e econômica.

O evento é gratuito e aberto ao público. 

ABAIXO-ASSINADO >> Pelo SUS e por todos nós que reconhecemos a importância de termos um sistema de saúde público e com qualidade!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Frente em Defesa do SUS e o #CNS lançam abaixo-assinado online contra a Emenda Constitucional Nº 95/2016, que congela os investimentos em saúde e educação até 2036. 

A expectativa é colher 3 milhões de assinaturas que serão encaminhadas ao STF, em abril de 2018. Em defesa da saúde pública no Brasil! 

MISS TURISMO LAJES 2017 >> Nossos parabéns a Maylla Martins por essa bela vitória!

😍💃🙌👑
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Segue abaixo os agradecimentos de Maylla Martins em sua página no Facebook

Não sou boa com palavras, principalmente com agradecimentos, então vamos começar pelo começo...

Primeiramente quero agradecer a Deus por me iluminar e me fazer criar coragem de participar (precisei de muita, vocês não imaginam o quanto kkkkkkk), e por ter iluminado a passarela e não me fazer cair ali na frente de todo mundo kkkkkkkkkkk, enfim.

Em segundo gostaria de agradecer a Josy e seu marido juntamente com Rebeca Varela pelo convite e também pela paciência e pela compreensão pela minha falta de disponibilidade para os ensaios, já que a UFERSA consome qualquer cristão de Deus que ousa entrar lá, obrigada também pelo carinho e cuidado não só comigo como também com as outras participantes.

Nem todos sabem, mas eu mesma "mexi meus pauzinhos" e paguei a minha inscrição com a ajuda de 3 pessoas muito importantes pra mim: Maira Rodrigues, a doadora do livro, Juscelino Júnior, a pessoa que nunca me deixou baixar a cabeça juntamente com Ramon Samid que vendeu praticamente todos os bilhetinhos do sorteio, que ele diz que não foi difícil kkkkkkkkkk
Não esquecendo de Adriano Pontes Cpc que fez a belíssima coreografia e se estressou muitos com os erros que haviam nos ensaios por falta de atenção kkkkkkk, meu muito obrigado.
Gostaria de agradecer também a minha Mainha, Hevilmerodark Martins, que mesmo a contra gosto me ajudou e me deu força pra prosseguir e a vencer, por isso o choro no momento em que ela me abraçou. Não esquecendo também do meu painho, Marilio Rodrigues Rodrigues, que não pode estar presente por motivos de trabalho, mas que não se opôs à minha decisão de participar.
Gostaria de agradecer a Raissa da Loja Stylo Modas pelos looks lindos da sessão de fotos e do desfile, estavam perfeitas.
Agradeço também a Leandro Souza pelas fotos, apesar te não ter visto nenhuma né Leandro (sim, isso foi uma cobrança)?! kkkkkkkkk 
Gostaria de agradecer também a Analu Atelier pelo maravilhoso vestido, pela paciência e pedir desculpas pelo trabalho em confeccionar o vestido kkkkkkkkkkk.
Gostaria de agradecer também a Roberta Martins, por me atender a tarde faltando um dia para o desfile kkkkkkkk.
Agradeço também a Diogo Ramasses pela make e cabelo, ficaram divinos.
Não posso esquecer de agradecer também a Lucas Holanda, o viado mais fechoso da minha vida e a Jessica Barros, minha pequena, pelo apoio, pelas dicas e pela confiança que foi depositada em mim.
Por fim e não menos importante, gostaria de agradecer as participantes, principalmente Rayanne Silva e Rainara Kadija, consegui amigas para o resto da minha vida e essas duas foram suporte pra mim e eu espero ter sido pra elas também.
Enfim, gostaria de agradecer as pessoas que estavam presentes diretamente e indiretamente para a realização e conquista desse sonho, agradeço também a todos que foram torcer por mim no ginásio, ouvir vocês vibrando por mim me deixou emocionada, extasiada e com mais garra para vencer, agradeço também aos que não puderam estar presentes, mas que torceram e vibraram com minha vitória de suas casas.
A todos o meu muito obrigado e espero o apoio de vocês quando eu estiver participando do Miss Central.

😍💃🙌👑