sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Deputada Federal Fátima Bezerra - PT assumiu a presidencia da Comissão de Educação

A deputada federal Fátima Bezerra foi confirmada hoje à tarde na presidência da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados. A indicação, feita pela bancada do PT, é um reconhecimento ao trabalho que a parlamentar realizou nos últimos oito anos em defesa da melhoria da educação brasileira. 

Pedagoga formada pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Fátima é professora da rede pública de ensino (prefeitura de Natal e governo do estado), foi presidente, por dois mandatos, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no RN e deputada estadual, também por dois mandatos. Como deputada federal, foi relatora da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 53/2006, que criou o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e da lei 11.494/07, que regulamentou o fundo. 

Como relatora da PEC 53/06, Fátima Bezerra apresentou proposta para a criação do Piso Salarial do Magistério, estabelecendo um prazo para o governo enviar ao Congresso Nacional projeto de lei garantindo o piso. Apresentou diversas emendas ao projeto que deu origem à lei 11.738/08. Mesmo tendo entrado em vigor em janeiro de 2009, a Lei do Piso até hoje não vem sendo cumprida por muitos municípios. Como presidente da Comissão de Educação, Fátima Bezerra vai lutar para que o piso salarial dos professores seja respeitado em todo o país. 
A deputada também foi relatora do Plano Nacional de Cultura e, antes da indicação para a presidência da Comissão, estava como relatora do Plano Nacional de Educação, que vai estabelecer as metas para a educação brasileira de 2011 a 2020. Mesma deixando a relatoria, Fátima Bezerra já adiantou que vai trabalhar para que o PNE seja votado este ano e que reflita os anseios da sociedade civil organizada. 

Outra marca da deputada nos últimos oito anos foi a luta pela ampliação da educação tecnológica e profissionalizante. Só para o Rio Grande do Norte, ela contribuiu para a construção de 13 novas unidades de IFRNs: Zona Norte de Natal, Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Cidade Alta/Natal. Estão em construção os campi de Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo.

Assim como fez quando relatou projetos importantes para a educação, a deputada federal Fátima Bezerra vai atuar na presidência da Comissão em parceria com os representantes do setor, sempre dialogando com a sociedade civil. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha - PT

Na última quarta - feira dia 23, o nosso Mandato esteve na cidade Mossoró juntamente com a Coordenadora de Meio Ambiente de Lajes, a Professora Lucimar Lopes, participando de um Encontro de Gestores Ambientais, em que foram discutidos vários assuntos relacionados as questões ambientais, tanto do Estado como  também dos municípios participantes.

Além da  representação de  vários municípios,  estiveram também  integrantes  de várias ONG's, estudantes de área ambiental e autoridades ligadas ao tema. Participaram  também, o Secretário de Meio Ambiente de Mossoró e o novo Presidente do IDEMA/RN, que se mostrou bastante aberto para discutir os problemas e as soluções com todos os representantes da sociedade.

As 19:00 h,  estivemos no Bairro Boa Esperança, participando de uma reunião com o Coordenador de Edemias do município, o Sr. João Alves e com a referida comunidade. Nesse esncontro tivemos a presença do Professor Adomilson Costa que tem realizado um trabalho de Educação Ambiental, a agente de saúde daquele bairro, o vereador César Militão e Robson Oliveira.

Essa reunião ocorreu devido ao nosso Mandato ter enviado um ofício solicitando da Coordenadoria de Edemias que fossem realizadas reuniões em todos os bairros da cidade, para alertar a população sobre o risco de uma epidemia de dengue no município, visto que esse risco aumenta bastante com a chegada do perído de chuvas.

Renovação Carismática se prepara para o X Retiro de Carnanval

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coleções Educadores e História da África são disponibilizadas no portal Domínio Público

A Coleção Educadores, com 62 títulos, e a Coleção História Geral da África, com oito volumes, estão disponíveis no portal Domínio Público do Ministério da Educação (MEC). As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, mas o acesso é livre no portal. Integram a Coleção Educadores, que começou a ser distribuída este mês às escolas da educação básica do País, 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959.




Por falta de atualização cadastral, 273 mil benefícios do Bolsa Família são cancelados

Beneficiários que não atualizaram os dados cadastrais até 31 de dezembro perderam o benefício do Programa Bolsa Família neste mês. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou 273.263 auxílios em fevereiro, de um total de 1,1 milhão de famílias que precisaram passar pela revisão cadastral em 2010. A atualização das informações no Cadastro Único, promovida pelo MDS, em parceria com os municípios, alcançou um percentual de 77% do público envolvido nesse processo, no ano passado.

Fonte: Secom.planalto.gov.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O PNE na pauta do dia

Educação em debate

Nesta semana (24/2), a CNTE realiza seminário para debater o plano nacional de educação e para aprovar as emendas dos/as trabalhadores/as da educação básica pública que serão apresentadas ao PL 8.035/2010 (PNE). Pelo lado dos gestores, MEC, Consed e Undime dividirão uma mesa para discorrer sobre as implicações do PNE no pacto federativo brasileiro. Em outro momento, CNTE, CONTEE e Campanha Nacional pelo Direito à Educação analisarão o projeto do MEC à luz das deliberações da Conae 2010 e dos encaminhamentos de suas bases sociais. O Congresso Nacional se fará presente através da deputada Fátima Bezerra (PT-RN), indicada relatora da matéria na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, que debaterá os critérios de tramitação do PNE juntamente com Francisco das Chagas (MEC), responsável por apresentar as perspectivas do Executivo Federal. (Leia mais)

Em documento preliminar sobre o PL 8.035 (ver aqui), a CNTE teceu as primeiras considerações sobre a proposta de PNE, elaborada pelo Ministério da Educação, a qual se encontra em trâmite na Câmara dos Deputados. Com base no seminário e no debate subseqüente, que acontecerá dia 25, na reunião do Conselho Nacional de Entidades, a Confederação deliberará documento final para subsidiar as discussões sobre o PNE nos estados, municípios e no parlamento.

Com relação à tramitação do PL 8.035 (PNE), ainda não se definiu se o mesmo seguirá para comissão especial, ou se manterá percurso ordinário nas comissões previamente definidas. Isso é importante para vislumbrar o tempo de tramitação da matéria no parlamento, o qual não pode ser moroso e tampouco acelerado, impossibilitando o aprofundamento do debate.

Diversas entidades educacionais já estão contribuindo no debate do PNE, no Congresso, através de emendas por meio de parlamentares. As entidades filiadas a CNTE encontram-se aptas a fazer o mesmo, não obstante a própria Confederação apresentar seu conjunto de propostas ao Plano.

Em tempo: o MEC está prestes a publicar portaria ministerial com critérios para acesso dos entes federados à complementação do Fundeb ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. O Ministro Fernando Haddad ainda comunicou à CNTE que, nos próximos dias, o Ministério fará nova indicação de reajuste para o PSPN, ao patamar de 15,8%, a fim de vigorar retroativamente a janeiro de 2011. Vale lembrar que a CNTE possui interpretação diversa da Advocacia Geral da União sobre a base e a composição de reajuste do PSPN, razão pela qual mantemos a orientação para luta de um piso nacional no valor de R$ 1.597,87 para este ano.

NOTA DO BLOG O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT, que participou da  31ª Conferência Nacional da CNTE, realizada em Brasília, no período de 13 a 16 de janeiro, como membro da Direção Estadual do SINTE/RN, aproveitou a Semana Pedagógica para anunciar para a categoria sobre o valor a ser reajustado no Piso Salarial do Magistério para esse ano.

Ressaltou também que a revisão do PNE deverá ser um trabalho bastante amplo, uma vez que será uma oportunidade em que vários temas relacionados a Educação estarão em pauta para serem discutidos.

Atuação de Fátima garante ônibus para Lucrécia

 Ministério da Educação entrega ônibus da cidade do oeste potiguar
                          Ministério da Educação entrega ônibus da cidade do oeste potiguar
 
A vice-prefeita do município de Lucrécia, professora Joselene Duarte, fez um agradecimento público ao empenho da Deputada federal Fátima Bezerra - PT para que fossem liberados recursos que permitiram à prefeitura comprar mais um ônibus escolar. O município foi beneficiado pelo programa do governo federal Caminho da Escola.


Fonte: Portal da Dep. Fátima Bezerra  

Fórum Potiguar de Cultura ocorre em Natal

Para discutir e encaminhar propostas, buscando maior participação da classe artística nos rumos das políticas públicas para a cultura no Estado ocorre, no próximo dia 28, o Fórum Potiguar de Cultura. A atividade será realizada no IFRN Centro, das 9h às 17h.

O encontro abre oportunidade para que seja feito um exame sobre os novos rumos da cultura nacional, com a sanção do Plano Nacional de Cultura no final do último mandato presidencial, desmistificando os conceitos mais relevantes, aprofundando sua lógica, inserindo os agentes culturais potiguares cada vez mais nesse novo perfil, para o qual avança a cadeia produtiva da economia criativa.


Toda a articulação visa impulsionar artistas e outros principais interessados num movimento para integrar o estado do RN ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), que tem como objetivo formular e implantar políticas públicas e democráticas junto à federação, estados e municípios, com a participação da população.


Para debater esse e outros assuntos relacionados foram convidados Maria Tereza, mestra em filosofia política e ex-secretária de cultura de São Gonçalo do Amarante; Ilana Félix, produtora cultural e ex-assessora técnica da Funcarte; e Paulo Laguardia, documentarista, atualmente membro do conselho municipal de cultura da capital.


A outra etapa importante desse dia de trabalho será a reunião das diferentes linguagens artísticas organizadas (dança, música, teatro, literatura etc) que exporão cada uma as principais diretrizes do seu segmento.


Junto aos pontos extraídos da última conferência estadual de cultura, o documento final do Fórum Potiguar de Cultura vai oferecer subsídios para futuros passos na direção de uma política compartilhada de ações como a criação do plano estadual de cultura, entre outros.

Fonte: Site do Dep. Fernando Mineiro

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Missão Evangélica Pentecostal do Brasil realiza encontro com Jovens em Lajes

Fátima vai aumentar emenda para esporte

Deputada com demais participantes da assinatura do convênio
A deputada federal Fátima Bezerra participou da solenidade de assinatura do convênio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do IFRN, com sete prefeituras no campus do Centro da Cidade, em Natal. Na ocasião, Fátima aproveitou para dizer que está programado o aumento da emenda para o PELC nesse ano. “Sintonizada com o fato de que o esporte é muito demandado, vamos aumentar a emenda nesse ano”, disse. “Em 2010, foram destinados R$ 600 mil para o programa. Para este ano, está previsto R$ 1,6 milhão, totalizando R$ 2,2 milhões em dois anos”, finalizou.

Na assinatura do convênio com as prefeituras estavam presentes, além da deputada, o diretor do campus Centro e coordenador técnico do PELC, Lerson Fernando dos Santos Maia, pró-reitor de Pesquisa, José Ivan, diretor de Extensão do Campus Central, Luiz Antônio Soares, coordenadora geral do programa, Luciana Kelly, deputado estadual Fernando Mineiro, prefeitos e representantes dos municípios contemplados.

As novas cidades potiguares beneficiadas com o PELC são: Ipanguaçu, São Tomé, Messias Targino, Lagoa de Velhos, Parelhas, São Miguel do Gostoso e Serra Negra do Norte. Até o ano de 2010 o programa atingiu mais de 20 cidades em todo o estado.

O PELC realiza oficinas de esporte e recreação com crianças, jovens e adultos com o objetivo de inclusão social, melhoria da qualidade de vida, promoção da auto-estima e incentivo à prática esportiva. “A filosofia do PELC é muito simples e exatamente por isso é um programa tão procurado e desejado pelas cidades”, afirmou Fátima.

Importância do PELC e as Drogas

O programa foi lançado a partir da grande demanda da população por esporte recreativo e lazer, atingindo, sobretudo, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica afastando os mesmo de possíveis atividades ilícitas ou até das drogas com uma política de esporte que possa promover a redução de danos.


Fonte: Blog da Fátima

NOTA DO BLOG: A cidade de Lajes foi uma das contempladas com o PELC em 2010, por intermédio do Vereador Canindé Rocha - PT junto a Deputada Fátima Bezerra - PT. Durante o ano de 2010 o PELC desenvolveu inúmeras atividades e mobilizando grande parte da população, através do Professor Laureano, coordenador do programa no município e também dos monitores que realizaram um excelente trabalho.

“O novo governo está querendo é juntar dinheiro para ficar forte e enquadrar aliados incômodos”, diz Wilma de Faria

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) utilizou seu twitter oficial, para responder o que ela classifica de grande mentira, dita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus secretários, de que herdou um rombo milionário, dos governos da própria Wilma e de seu sucesso Iberê Ferreira de Souza. E Wilma não poupou palavras, e o limite de 140 caracteres do twitter parecer ter sido insuficiente, para externar o seu desabafo. "Rombo existiu no passado quando o partido que hoje governa o Estado atrasava a folha dos funcionários. Quando pagava menos que um salário mínimo a um servidor. Quando pagava professores com um famigerado abono que corroia seus direitos trabalhistas. Uma ilegalidade, um abuso, um absurdo. Eu nunca atrasei um só dia de pagamento a funcionário. Problemas e dificuldades financeiras o Estado tem. É verdade. Há momentos em que se agrava, sim. Quando assumi em 2002 a situação era muito pior. Os balanços estão ai para provar", escreveu.

Incra reconhece comunidade de Parelhas como terra quilombola


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra reconheceu a comunidade de Boa Vista dos Negros, localizada no município de Parelhas, como terra remanescente de quilombos. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17.

A partir do reconhecimento, Boa Vista dos Negros poderá ter acesso à crédito, no caso da agricultura familiar. Também será possível a instalação de escolas, posto de saúde, entre outros benefícios na comunidade.

O deputado Fernando Mineiro tem como um dos temas de seu mandato a questão dos direitos dos negros e moradores das terras remanescentes de quilombos. É de sua autoria a lei nº 9.014, que reconhece a propriedade das terras quilombolas no Rio Grande do Norte. 

"O reconhecimento de Boa Vista dos Negros como terra remanescente de quilombos é um pequeno pagamento da dívida que a sociedade tem para com a comunidade negra", declarou Mineiro.

Fonte: Site do Dep. Fernando Mineiro

Nota do Blog: O objetivo dessa e de outras matérias aqui publicadas sobre os mandatos assumidos pelo Partido dos Trabalhadores - PT,  além de informar serve também para mostrar a atuação coerente desses mandatos com relação a importância dada as questões sociais, como: Educação, Meio Ambiente, Cultura,  Inclusão Social, etc, diferente de muitos políticos conservadores e seus fiéis seguidores que se limitam apenas a fazer críticas vazias e invejosas contra o PT, sem terem realmente o que mostrar a sociedade, ou melhor, até que tentam atuar, só que na contramão do que nós precisamos e cito como exemplo: acabar com o Prouni e o sistema de cotas nas Universidades, tentarem derrubar o Piso Salarial do Magistério (pois entraram com uma ação no STF contra o referido Piso), entre outras coisas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reajuste do salário mínimo vai injetar R$ 20 bilhões na economia brasileira

Na semana passada, o governo Dilma Rousseff conseguiu aprovar na Câmara dos Deputados seu projeto de lei que estabelece as regras da política de valorização do salário mínimo até 2015 e que fixou R$ 545 o valor para este ano. Na avaliação de Sergio Mendonça, coordenador do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o reajuste, além de injetar uma quantidade de recursos considerável na economia, também influência o aumento dos pisos salariais dos trabalhadores e diminui as desigualdades entre as várias regiões do país.


Fonte: Jornal Brasil Atual

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ministro da saúde apresenta plano estratégico de combate a dengue


Depois de visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padillha, foi recebido na sede do Executivo estadual para uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e gestores de saúde do Rio Grande do Norte. O encontro na governadoria contou com a participação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa e de deputados estaduais e federais.

Durante a reunião, foram apresentados o Plano Estratégico de Combate à Dengue que será executado em todo o país e os números da captação de órgãos doados no Rio Grande do Norte.

O ministro Alexandre Padilha afirmou que sua pasta vai trabalhar pela expansão do número de leitos de UTI no RN. “Ficou acertado que o Estado e o município trabalharão em conjunto para ativar leitos ociosos em hospitais públicos”, ressaltou Padilha. A medida serviria inclusive como segurança para uma eventual epidemia de dengue no Estado.

Fonte: Blog do Assis

NOTA DO BLOG: Com relação ao município de Lajes, o Mandato do Vereador Canindé Rocha - PT,  já vem trabalhando algumas medidas relacionadas a essa questão, pois desde a semana passada foi entregue um ofício solicitando a Coordenadoria de Edemias do município, um calendário de reuniões junto aos bairros para que o trabalho de combate a dengue seja intensificado em nosso município.

Renovação Carismática de Lajes promove o X Retiro de Carnaval

Manual da imprensa golpista

Caro leitor, esse artigo mesmo sendo um pouco extenso, merece ser lido na íntegra
Jovem estudante de jornalismo, não se iluda: a profissão que abraçará, à diferença de todas as outras neste país em processo de euforia econômica, oferece muito poucos bons empregos – entenda-se empregos em empresas que ofereçam perspectivas de ascensão profissional e econômica.

E os poucos empregos promissores que existem, nem são tão bons porque obrigarão o jornalista neófito a violar os princípios éticos que lhe forem ensinados na universidade e a própria dignidade, tendo que curvar a espinha a cada edição do veículo em que for trabalhar. E em qualquer vertente do jornalismo da grande imprensa.

Essa situação se deve à concentração da propriedade de meios de comunicação, à propriedade cruzada desses meios e dos critérios políticos para entrega de concessões públicas de rádio e tevê a algumas poucas famílias que controlam toda a grande mídia brasileira.

Acima de todas essas famílias midiáticas, míseras quatro controlam o “centro nervoso” da comunicação no Brasil: as famílias Marinho, Frias, Civita e Mesquita. Depois delas, mais umas três ou quatro formam tentáculos dos quais se ramificarão mais algumas dezenas de empresas de médio e pequeno porte que reproduzirão o que veicular o tronco dessa árvore cartelizada da comunicação.

A oportunidade de conseguir algum dos poucos empregos nesses veículos só existirá na medida em que você, caro estudante de jornalismo, estiver disposto a seguir um manual que vai mudando de personagens através dos anos, mas que mantém sempre os mesmos “princípios”.

Esse manual se baseia, acima de tudo, em crenças e conveniências político-ideológicas e econômicas das famílias midiáticas. E como essas empresas se amparam em benesses que conseguiram institucionalizar no Brasil por terem permanecido “amigas” do Estado por décadas incontáveis, tudo passa pela postura político-ideológica do candidato a emprego.

Se você, estudante de jornalismo, desviar-se dos ditames dessa postura, estará condenado a se tornar assessor de imprensa de empresas, políticos ou celebridades, ou a tentar a imprensa dita “alternativa”, que mal consegue sobreviver justamente porque os recursos públicos são uma espécie de monopólio das famílias supracitadas.

A seguir, leia e entenda esse manual de corrupção e submissão da alma. E decida se é o que quer para você.

MANUAL DA IMPRENSA GOLPISTA

1 – Ser antipetista, mas sempre se dizendo um petista “arrependido devido à corrupção do governo Lula”.

2 – Afirmar que o êxito econômico e social do Brasil durante o governo Lula é mérito do governo FHC, ignorando todas as catástrofes sociais e econômicas que ocorreram no governo tucano.

3 – Afirmar que a ditadura militar de 1964 foi implantada para “impedir uma ditadura comunista no Brasil”, mas sem jamais perguntar onde estão as provas disso.

4 – Afirmar que a Venezuela é uma ditadura mesmo a despeito de que vige o voto livre no país e de que nenhuma das suas muitas eleições sofreu qualquer questionamento sério, tendo sido todas referendadas por observadores internacionais.

5 – Condenar previamente todos os petistas envolvidos no escândalo do mensalão – José Dirceu à frente – com base apenas no fato de que estão sendo julgados. E afirmar, peremptoriamente, que Lula foi o mentor de tudo.

6 – Dizer que todas as absolvições de petistas e aliados em processos judiciais decorrentes de escândalos inflados ou inventados pela mídia são produto de farsa jurídica, enquanto usa as absolvições jurídicas de tucanos para denunciar que foram vítimas de armações políticas.

7 – Jamais investigar qualquer denúncia contra o governo paulista ou contra qualquer tucano, limitando-se a fazer uma matéria meio antipática a cada seis meses ou um ano só para disfarçar, enquanto produz ataques diários a petistas e aliados.

8 – Afirmar que Lula foi culpado pelos desastres dos aviões da TAM e da Gol apesar de que as investigações e perícias mostraram que foram culpa de pilotos e do equipamento.

9 – Afirmar que Antonio Palocci violou o sigilo do caseiro Francenildo apesar de o atual ministro-chefe da Casa Civil ter sido absolvido pela Justiça.

10 – Ficar do lado da Itália e contra o Brasil na questão da extradição do ativista italiano Cesare Battisti, assumindo cada argumento italiano in limine e criticando sempre os motivos do governo brasileiro, ignorando qualquer argumento em contrário.

11 – Ficar sempre a favor de golpes ou tentativas de golpes de Estado contra governos de esquerda, como no caso de Honduras, Venezuela ou Bolívia, e ficar no mínimo isento em casos assim quando o governo for de direita.

12 – Sempre lembrar com muito, mas muito maior ênfase o que persiste de ruim no Brasil do que o que melhorou, atribuindo todos os problemas históricos do país ao governo Lula, acusando-o por não resolvê-los de uma vez e desconsiderando o que fez para diminui-los como nenhum outro governo.

13 – Sempre puxar o saco de FHC apesar de ele ser rejeitado por quase 80% da opinião pública, segundo as pesquisas sobre sua popularidade.

14 – Sempre tratar Serra como vítima do PT, apesar de ser talvez o político mais beligerante do país ao lado de Ciro Gomes.

15 – Sempre afirmar que o PT fez, sim, dossiês contra o PSDB, apesar de jamais ter surgido uma única prova cabal dessa hipótese.

16 – Sempre dizer que o estilo discreto de Dilma agrada mais a todos do que a “verborragia” de Lula, mas sempre sem dizer de onde tirou a informação.

17 – Garantir que Serra não foi atingido por uma bolinha de papel na campanha eleitoral passada, mas por um rolo de fita crepe pesando 1 quilo, ignorando as perícias de universidades dizendo o contrário.

18 – Bloquear, em colunas de cartas de leitores, quase todas as manifestações favoráveis ao PT ou a governos do “eixo do mal” de outros países, ou seja, de Cuba, Venezuela, Irã e Bolívia. E, ao mesmo tempo, brandindo sempre intenções de petistas de promoverem “censura”.

19 – Ser visceralmente contra cotas para negros nas universidades, afirmando sempre que formados através dessas cotas serão profissionais inferiores, apesar dos estudos das universidades que mostram que cotistas se saem igual ou melhor do que os não-cotistas.

20 – Tratar o MST como uma organização criminosa violenta apesar de os sem-terra serem vítimas de atrocidades homicidas praticadas pelos latifundiários, que dificilmente sofrem violência física na disputa pela terra.

21 – Entender, aceitar e defender a premissa de que jornalista que quer ganhar dinheiro e ser famoso hoje no Brasil só pode ter uma opinião: a do patrão.


Fonte: Blog do Miro (Altamiro Borges)

NOTA DO BLOG: Não poderia deixar de reproduzui essa matéria por acreditar ser imprescindível, que aqueles que também têm seu meio de comunicação (blogs), leiam atentamente este artigo e façam uma análise com relação ao que ele nos mostra, pois a nível local, temos alguns colegas blogueiros que por não aceitarem a chegada do  Partido dos Trabalhadores - PT ao Governo Federal ou mesmo a Câmara Municipal,  buscam materializar toda sua raiva e preconceito reproduzindo ou até mesmo "criando" falsas idéias e notícias sobre o partido e seus integrantes, seja no âmbito local ou nacional, "não conseguindo" enxergar a grande contribuição para o avanço social, econômico e cultural que o esse partido tem nos dado desde sua criação.

Autoestima, crescimento, soberania são pontos para comemoração nos 31 anos do PT


No Brasil temos hoje a maior rede de proteção aos mais pobres e, agora com Dilma, caminhamos para erradicar a miséria. Essa é a avaliação do senador Wellington Dias (PI) sobre a trajetória do PT aos 31 anos de fundação. O senador compara o Brasil de 1979, antes da criação do Partido, com o país de hoje: “o país voltou a ter autoestima, voltou a crescer, a ser respeitado no mundo, a ter soberania, a não depender do FMI”, comemora o ex-governador do Piauí.

Esse partido vitorioso, segundo Wellington, deve lembrar também dos que levantaram a bandeira do PT e não estão mais entre nós. “E homenagear essa nova geração que chega e tem a missão de fazer essa história continuar”, concluiu o senador.

Já devido ao acúmulo de vitórias municipais, estaduais e a chegada por três vezes à Presidência da República, o Partido se tornou uma alternativa importante para o país. É assim que o presidente do diretório gaúcho, Raul Pont, membro do Diretório Nacional, avalia o papel do PT nesse momento. O dirigente pondera que, embora se tenha avançado bastante, o partido precisa de humildade: “para cumprir nosso programa, para responder aquilo que a população espera de nós, falta muito ainda a fazer”, conclui.

(Chico Daniel – Portal do PT)

Ministro confirma Natal como cidade-sede da Copa de 2014

“Natal está mais do que confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014”. A frase foi dita pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que esteve reunido com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio Felipe Camarão. O ministro esteve em Natal para verificar o andamento das obras e definiu como positivo o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura do Natal.

A prefeita de Natal garantiu que todos os prazos estão sendo cumpridos. “Nós estamos lutando para fazer de Natal a cidade mais bela entre todas as sedes da Copa. Este Mundial será diferenciado e Natal ganhará com conceitos de sustentabilidade porque vemos que esta é uma grande possibilidade de crescimento”, enfatiza a prefeita.

Para o ministro Orlando Silva, não há dúvidas que a capital potiguar irá sediar o Mundial da Fifa. “Estou muito confiante e fiquei muito feliz em ver que Natal, assim como o Nordeste, será um berço para o Mundial. A Copa induz desenvolvimento e está confirmadíssima como uma das cidades-sede”, disse o ministro dos Esportes.

A conversa com a prefeita, segundo o ministro, foi muito positiva, visto que a Prefeitura do Natal mostrou que a principal intervenção de mobilidade urbana está com projeto básico pronto e projeto executivo em fase final.

“O contrato para a execução das obras executivas acabou de ser assinado e nós teremos o início destas obras dentro de alguns meses. Sendo cumprido rigorosamente, o cronograma vai permitir que, um ano antes da realização da Copa, as obras das principais intervenções de mobilidade urbana estejam concluídas”, completou o ministro Orlando Silva.
 
Fonte: Equipe Na Boca do Mundo

Prêmio Dez vai escolher melhores fotos e reportagens de TV de 2010

por Equipe Na Boca do Mundo
 
A quarta edição do Prêmio Dez será realizada no dia 5 de abril, no Teatro Alberto Maranhão, reunindo os melhores do esporte potiguar no ano de 2010. Desta vez, a organização do evento inova nas categorias relacionadas à imprensa esportiva, sempre presentes na premiação.

Em anos anteriores, já foram escolhidos os melhores repórteres de rádio e de TV, comentarista e locutor de rádio, além do programa de TV.

Nesta edição do Prêmio Dez, serão abertas inscrições para as melhores fotografias e reportagens de TV de 2010, da área esportiva. Para concorrer à premiação, os profissionais deverão enviar material para o email premiodez@gmail.com. A comissão multidisciplinar vai selecionar o melhor trabalho de cada área.

Paróquia de Lajes realizará encontro para planejamento de atividades pastorais

 A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição inicia os trabalhos para este ano. Pe. Zezinho está convidando os coordenadores de Pastorais e Movimentos da Paróquia para participar na próxima segunda-feira (21) de uma Assembléia de planejamento onde será discutido os projetos que serão executados. O evento será no Centro Pastoral a partir das 19h30min.

Este ano a Paróquia de Lajes está completando 90 anos de sua fundação. Segundo Pe. Zezinho, a paróquia se organizará para realizar um grande momento com uma programação especial até a festa da padroeira. “Realizaremos três encontros para discutir o planejamento destas atividades, a primeira será em Lajes no dia 21. Já no dia 26 (sábado) será em Pedra Preta e no dia 28 em Caiçara do Rio dos Ventos”, disse Pe. Zezinho.

Fonte: Robsoncabugi.com