sábado, 17 de setembro de 2016

"Não vai ter perdão, todo golpista é inimigo da nação"

Exibindo image.png

Aí estão os traidores da nossa democracia. Os senadores e deputados que deveriam representar o Rio Grande do Norte, mas na prática representam as minorias ricas e oligárquicas. Não esqueça seus nomes e rostos: Garibaldi Alves, Agripino Maia, Felipe Maia, Walter Alves, Rafael Mota, Rogério Marinho, Betinho Rosado Segundo, Antônio Jácome, Fábio Farias. Estão cravados na história como golpistas.

DESTAQUE >> Equipes do IFRN ganham ouro e vão representar o Brasil no México e na Romênia

Resultado de imagem para Equipes do IFRN ganham ouro e vão representar o Brasil no México e na RomêniaProjetos da área de robótica são dos campi Santa Cruz e Pau dos Ferros. O primeiro é sobre produção de energia voltaica e eólica em casas do interior do Nordeste. O segundo propõe uma forma eletrônica para contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti.

Estudantes e professores dos campi Santa Cruz e Pau dos Ferros do IFRN estão voltando de Lages, Santa Catarina, com motivos de sobra para comemorar. Eles representaram o Rio Grande do Norte na Infomatrix Brasil, que aconteceu de 13 a 16 de setembro na cidade catarinense, e agora vão alçar voos mais altos. 

As equipes dos 2 campi apresentaram projetos na categoria robótica e receberam os prêmios máximos na competição. Além de medalhas de ouro e de platina, foram credenciadas para representar o país na Infomatrix Mundial. A equipe do Campus Santa Cruz conquistou o ouro e foi credenciada para a Infomatrix Latinoamerica, no México. Já a do Campus Pau dos Ferros, com a conquista da platina, vai representar o Brasil em Bucareste, Romênia. A Infomatrix é um evento mundial que visa a incentivar a inovação em jovens cientistas. 

CAMPUS PAU DOS FERROS
O Campus foi representado pelos estudantes Jilcimar da Silva Fernandes e Larisse Gabriela Ferreira da Silva,  do Curso Técnico Integrado em Informática. O projeto deles foi aprovado e credenciado na mais alta categoria do Infomatrix Brasil, obtendo medalha de platina e credenciamento para o Infomatrix Mundial, que vai acontecer na Romênia. O projeto, com o título "Sistema Eletrônico para Aquisição de Imagens das Palhestas de Ovitrampa", consiste em um sistema eletrônico para aquisição e processamento de imagens. Com ele, a contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti se torna automática. O projeto é orientado pelo professor Bonfim Aquino e tem como coorientadores Ayla Bizerra e  emétrios Coutinho."O trabalho pode contribuir positivamente na conjuntura de ações contra a proliferação do mosquito, colaborando para que as informações resultantes sobre os focos do vetor sejam rapidamente e melhor identificadas", explicou o professor orientador.

CAMPUS SANTA CRUZ
O Campus foi representado pelos estudantes Alex Bruno da Paz Silva e Lucas Andriê da Costa Pinto. Lucas é do técnico integrado em Mecânica. Alex já concluiu o técnico e hoje é aluno da licenciatura em Matemática. Eles apresentaram o projeto "Energia do Sertão - microgeração de energia em casas da zona rural nordestina", que conquistou medalha de ouro e foi credenciado para a Infomatrix Latinoamerica, que acontece em Guadalajara, no México.  O projeto consiste na implementação de uma unidade de micro geração de energia fotovoltaica e eólica com o fim de fornecer energia elétrica para casas que não são atendidas pelas redes concessionárias de energia. Também, para famílias das zonas rurais que têm dificuldade no pagamento da conta no final do mês. A circuitaria utilizada para implementar a unidade de microgeração é proveniente de lixo eletrônico, minimizando o custo do projeto e contribuindo para a diminuição do crescimento do lixo. O projeto é orientado pelos professores João Teixeira e Salomão Sávio. Durante a competição, os estudantes foram acompanhados pelo professor Luis Araújo, de Mecânica.

INCENTIVO À PESQUISA
A viagem dos estudantes e professores à competição foi possível graças ao fomento do Edital 5/2016, para participação de alunos e servidores em eventos técnico, acadêmico e científicos. O edital foi uma iniciativa em conjunto entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a Diretoria de Atividades Estudantis. "Fico muito feliz por ver o Campus Santa Cruz se destacando regionalmente e nacionalmente cada vez mais na pesquisa e Inovação", comentou João Teixeira, coordenador de Pesquisa do Campus Santa Cruz e orientador do "Energia do Sertão".​

Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Reitoria | IFRN
(84) 4005-0757 | 99186-7672

O GOLPE NA EDUCAÇÃO >> Ministro anuncia enxugamento do Ensino Médio e fim de várias disciplinas

O ministro Mendonça Filho anunciou ontem (15.09) que a reforma do Ensino Médio é uma das prioridades do Ministério da Educação. Matéria da Folha de S. Paulo de ontem (16.09), aponta que o governo quer mudanças nessa área até o final de 2016. Se necessário, será usada inclusive uma Medida Provisória para isso, dizem técnicos do governo.
De acordo com informações de assessores do MEC, os pontos centrais da reforma preveem um Ensino Médio "enxuto" e um currículo mais "flexível".
Na prática, isto pode significar o fim ou fusão de várias disciplinas, como Filosofia, Sociologia, História e Geografia. 
Na verdade, esse "enxugamento" já havia sido proposto na campanha presidencial de 2014 por Aécio Neves (PSDB), hoje um dos principais aliados do governo Temer. A presidenta Dilma Rousseff (PT) também mostrou-se simpatizante da medida.
A proposta do governo deve encontrar forte resistência entre os educadores de todo o país. "Cortar disciplinas é algo inaceitável", diz Sandra Marques, professora da Rede Estadual de Pernambuco.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TIRO PELA CULATRA >> Imprensa americana vê Lula como o maior presidente da história


A acusação de que Lula seria o comandante maior do esquema de corrupção no país não colou. Parte da mídia brasileira, mesmo a mais crítica contra Lula, subiu no muro e viu mais fumaça que fogo na versão do MP Federal. E ela não esteve só: a imprensa americana também não comprou a versão oficial e tratou Lula como o maior presidente da História. Mas boa parte destes jornais, entre eles o New York Times, acredita que a denúncia poderá macular sua imagem. Leia aqui.


Por José Romildo - Correspondente da Agência Brasil

A imprensa norte-americana repercutiu hoje (14) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As notícias sobre a denúncia foram acompanhadas de um perfil do ex-presidente Lula e de informações sobre o crescimento econômico ocorridos durante os dois períodos de seu governo. O jornal The New York Times diz que, apesar do sucesso econômico, "os escândalos de suborno e uma grave crise econômica mancharam o seu legado".

Segundo o The New York Times, os escândalos acabaram por provocar a saída de Dilma Rousseff, sucessora de Lula na Presidência da República, em agosto último, por meio de "um processo de impeachment controverso".

O jornal The Washington Post diz que a denúncia do MPF, que envolve também sua esposa Marisa Letícia, e mais seis pessoas, coloca um sério risco para Lula de enfrentar um mandado de prisão de Sergio Moro, o juiz que está à frente da investigação. "Se isso acontecer, seria uma queda extraordinária para o ex-presidente e seu partido. Durante 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, a economia do Brasil se expandiu, e ele montou um boom global das commodities". O jornal diz ainda que mais da metade dos 200 milhões de cidadãos brasileiros "se juntou a uma nova classe média baixa".

A rede de televisão ABC News, publicou em seu site que o chefe da força tarefa da investigação, Deltan Dallagnol, chamou Lula de "comandante máximo" do escândalo que agita a maior nação da América Latina. Em artigo assinado pela agência Associated Press, a ABC News informou que Lula, que deixou a presidência da República com aprovação muito elevada da população brasileira, "usou uma rede de financiamento de campanha ilegais e propinas de apoio político no Congresso".

A ABC News também publicou o lado da defesa de Lula. Segundo a rede de televisão, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, criticou Dallagnol, dizendo que, ao fazer a denúncia, mostrou incompatibilidade para realizar seu trabalho. "Seu comportamento político é incompatível com o papel de um promotor federal", disse Martins. A rede de televisão afirma ainda que, apesar de uma longa lista de acusações contra Lula, o MPF se refere a apenas duas denúncias reais: lavagem de dinheiro e corrupção.

Número de pretendentes à adoção no RN supera o de crianças, mas perfil pretendido é barreira

Em relação ao perfil racial, hoje 46% dos pretendentes já aceitam adotar uma criança de qualquer raça.Dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) mostram que no Rio Grande do Norte 358 pretendentes aguardam uma criança para adotá-la. Na outra ponta, 29 crianças ou adolescentes anseiam por uma família que as acolha, enquanto 14 já estão vinculadas a algum pretendente, em processo de adoção. Apesar do número de pretendentes ser oito vezes maior que o de crianças e adolescentes à espera da adoção, a conta dificilmente fecha. Isso porque em boa parte dos casos aquelas estão fora do perfil pretendido pelos possíveis adotantes. Situação que se repete em todo país: são atualmente 37.401 pretendentes em um universo de 6.993 crianças e adolescentes disponíveis para adoção.
O coordenador executivo da Coordenação Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do TJRN, João Francisco de Souza, aponta a necessidade de um trabalho conjunto por parte dos órgãos que atuam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes para sensibilizar os pretendentes à adoção quanto a importância de estarem abertos ao formularem o perfil pretendido. A CEIJ busca estimular as adoções necessárias – que envolvem crianças mais velhas, ou com alguma doença ou deficiência, além de grupos de irmãos.
“As pessoas têm a ideia de que a criança mais velha, filha dos outros, é trabalhosa, problemática. Mas seu filho biológico pode ser uma criança que dá trabalho. Toda criança, todo ser humano tem seus problemas”, aponta João Francisco.
Para desmistificar esse e outros preconceitos sobre o perfil da adoção, a CEIJ – em parceria com a Secretaria de Comunicação do TJRN, a ONG Acalanto Natal e Semtas – está produzindo um mini-documentário para ser exibido durante os cursos de formação obrigatórios para os pretendentes à adoção.
Para a jornalista Luciana Silveira, que coordena o documentário, a ideia é mostrar aos pretendentes a realidade enfrentada por essas crianças em busca de um lar, ressaltando que todas precisam de inclusão e de uma família. O vídeo será lançado no dia 14 de outubro e retrata diversas realidades de crianças e adolescentes institucionalizados.
Perfil
A preferência por crianças mais novas é clara no Cadastro Nacional de Adoção: quanto menor a idade, maior o número de interessados. Das crianças atualmente disponíveis no RN, apenas uma possuí menos de um ano de idade e outras três têm um ano. Do outro lado, um terço dos pretendentes (114) aceitam crianças com até um ano de idade.
À medida que a idade avança, cai o número de pretendentes: 76 pretendentes querem crianças com até 2 anos; 60 com até 3 anos; 34 com até 4 anos; 27 com até 5 anos; 15 com até 6 anos e 11 com até 7 anos de idade.
Quando se trata de adolescentes, a adoção se torna ainda mais difícil. No Rio Grande do Norte, apenas nove pretendentes aceitam adotar adolescentes. Por outro lado, existem 25 adolescentes na lista de adoção, 18 deles com 15 anos ou mais – apenas um pretendente aceita adotar um adolescente com até 15 anos de idade.
Do total de 43 crianças ou adolescentes, 16 possuem irmãos, mas 76% dos pretendentes não aceitam adotar grupos de irmãos.
Raça
Em relação ao perfil racial, hoje 46% dos pretendentes já aceitam adotar uma criança de qualquer raça. Do total de pretendentes, 88% aceitam crianças brancas, 81% aceitam crianças pardas, 54% aceitam crianças amarelas, 49% aceitam crianças negras e 48% aceitam crianças indígenas. Atualmente, 17% só aceitam crianças brancas.
Das crianças ou adolescentes que aguardam adoção, 31 são pardas, 10 são brancas, uma é amarela e uma é indígena.

SITUAÇÃO DE COLAPSO >> Municípios abastecidos pela Adutora Médio Oeste entram em colapso

Resultado de imagem para Municípios abastecidos pela Adutora Médio Oeste entram em colapso
NOTA DO BLOG:  A notícia abaixo que a cada dia se torna mais frequente, vem nos alertando para esse grave problema que a cada dia inclui mais cidades. Porém observo que as pessoas e também os órgãos responsáveis pela distribuição e pelo abastecimento ainda não despertaram para essa grave situação e continuam usando a água sem nenhuma preocupação em reduzir sua quantidade, já tendo sido divulgado que a Barragem Armando Ribeiro está com o prazo de distribuição de água estabelecido.

Segue abaixo a matéria:

Os seis municípios atendidos pelo Sistema Produtor Integrado Médio-Oeste, também conhecido por Adutora Arnóbio Abreu, estão sendo incluídos na lista das cidades potiguares em situação de colapso no abastecimento de água. O quadro se dá em consequência da estiagem prolongada no Rio Grande do Norte e região Nordeste. Os municípios são Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.

No caso dessas cidades, no entanto, a situação de colapso já tem previsão para ser revertida. Será no prazo de 60 dias, que é o tempo necessário para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) execute o trabalho de realocação do ponto de captação de água no Rio Piranhas Açu, no município de Jucurutu.


Atualmente, esse ponto está situado a aproximadamente 1.500 m da estrutura de captação original do sistema. A Caern irá estender o ponto de captação mais 1.000m adentro, resultando um distanciamento aproximado de 2.500m do ponto original. Com a providência, a companhia estima que o abastecimento nos municípios atendidos pelo Sistema Médio Oeste – que beneficia 39 mil habitantes - deverá ser normalizado por um período de seis meses, caso não haja registro de chuvas na região.

Para a execução do serviço, a empresa deverá implantar mais de 1.000m de tubos com diâmetro de 300 mm, adquirir e instalar bombas e quadros de comando, assim como estender a alimentação elétrica pela mesma extensão. As condições locais são adversas, pois se trata de áreas inundadas até recentemente, exigindo o uso de máquinas pesadas e mão-de-obra especializada.

MEDIDA PALIATIVA


Técnicos da companhia tentaram uma solução paliativa, fazendo aberturas no canal de comunicação da água, para que o abastecimento perdurasse por mais algum tempo. No entanto, a desobstrução do canal e retirada de vegetação não foi suficiente para que a água escoasse até a estação de bombeamento, devido ao nível muito baixo do rio.


Fonte: Jornal de Fato

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

OS CRIMES DE LULA >> Coisas que a mídia burguesa e a elite não aceitam


Sesc promove em Mossoró seminário para debater uso de drogas

Resultado de imagem para debater uso de drogasOs dados sobre o uso – e o abuso – de drogas como álcool, cocaína, cigarro e maconha são alarmantes tanto no Brasil quanto no mundo. Para falar sobre os danos causados pelo consumo de drogas e esclarecer dúvidas referentes ao tema, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), promove seminário sobre álcool e outras drogas com profissionais da área da saúde. O ciclo de palestras acontecem dias 21/09 e 22/09, no Sesc Mossoró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20/09 na Central de Atendimento da unidade. O número de vagas é limitado.
No dia 21/09, das 19h às 22h, o convidado será o psiquiatra especialista em dependência química, Dr. Ernane Pinheiro. No dia 22/09, das 14h às 17h, será a vez do psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental, Francisco Benevides Guerra, falar sobre sua experiência profissional no Centro Terapêutico Nova Vida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de álcool por pessoa no Brasil é equivalente a 8,7 litros, superior à média mundial. Além disso, cerca de 243 milhões de pessoas no mundo usam drogas ilícitas de acordo com dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas). O mesmo relatório aponta que, em 2012, mais de 200 mil pessoas morreram devido ao uso abusivo de drogas.
Serviço:
O quê? Sesc promove em Mossoró seminário para debater uso de drogas
Quando?
QUINTA-FEIRA (21/09) | 19h às 22h
SEXTA-FEIRA (22/09) | 14h às 17h
Onde? Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Palestrantes?
Dr. Ernane Pinheiro (psiquiatra especialista em dependência química)
Francisco Benevides Guerra (psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental)
Inscrições? Até 20/09 na Central de Atendimento do Sesc Mossoró
Mais informações: (84) 3316-3665

RN e outros 17 estados sediarão atividades em alusão ao Mês do Alzheimer

Resultado de imagem para Mês do Alzheimer
O Rio Grande do Norte e outros 17 estados brasileiros sediarão atividades em alusão ao Mês de Alzheimer. A iniciativa da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) estão previstas para acontecer ainda neste mês, com foco no próximo dia 21, considerado Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
No RN, a programação para o dia 21 inclui um ciclo de palestras sobre a doença de Alzheimer e outras demências. A atividade acontecerá no auditório do Comando da Marinha, em Natal, das 08 horas às 12h; além de uma Roda de Conversa sobre a DA e seus cuidados marcada para o mesmo dia no auditório do Shoping Midway, das 14h às 17h. No dia seguinte acontece o I Fórum Regional de Alzheimer e Outras Demências, no auditório da UFRN, em Currais Novos.
A previsão é que sejam realizadas em 18 estados do país cerca de 100 ações para conscientizar a população sobre a doença. A campanha da ABRAz em parceria com o Aché chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce, direitos e cuidados com pacientes. A estimativa é de que no mundo cerca de 45 milhões de pessoas são impactadas pela Doença de Alzheimer (DA), segundo a organização Alzheimer's Disease International (ADI); e que só no Brasil a doença atinja 1,2 milhão.
Para conscientizar a população sobre a doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce, a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) promove o Mês do Alzheimer em setembro, em parceria com o Aché. Em todo o Brasil, serão cerca de 100 iniciativas em 18 estados em que a ABRAz atua, com atividades durante o mês, inclusive no Dia Mundial da Doença de Alzheimer (21/9).
Em 2016, a ABRAz está presente nas cinco regiões do país, atendendo mais de quatro mil familiares por mês. As ações promovidas em todo o Brasil buscam chamar a atenção da sociedade e dos governos para a situação da Doença de Alzheimer no país e para os direitos dos doentes. “Também é fundamental alertar para os problemas enfrentados pelos cuidadores, que são pessoas que contribuem com o tratamento dos pacientes, sejam familiares ou profissionais”, explica Maria Leitão Bessa, presidente da ABRAz.
Efeitos da doença
Segundo Thais Cuperman Pohl, neurologista e gerente Médica da área de Sistema Nervoso Central do Aché, um dos efeitos mais preocupantes da doença é a perda do funcionamento cognitivo. “A Doença de Alzheimer responde pela metade das causas de demência no mundo”, afirma. De acordo com a ADI, a cada quatro segundos um novo caso de demência é detectado no mundo – e a previsão é de que, em 2050, haja uma ocorrência a cada segundo.
Para a especialista, a campanha é fundamental, pois leva informações para as pessoas lidarem da melhor forma com a doença e alerta para a busca pelo diagnóstico precoce e o tratamento. “No Brasil, apenas 14% da população com a doença recebe tratamento adequado. Se detectada no início da doença, a progressão da DA pode ser desacelerada e os sintomas da doença podem ser melhor controlados, permitindo que o indivíduo viva com mais qualidade de vida”, explica Thais.
 Programação de atividades em Natal (RN):

Ciclo de Palestras Sobre a Doença de Alzheimer e outras demências
Data: 21/9
Local: Auditório do Comando da Marinha – Quintas
Horário 8h às 12h
Telefone: Dra. Simone - (84) 98163-0475

Roda de Conversa sobre a DA e seus cuidados
Data: 21/9
Local: Auditório do Shoping Midway - Lagoa Nova
Horário 14h às 17h
Telefone: Ana Maria - (84) 99900-2812

I Fórum Regional de Alzheimer e Outras Demências
Local: Auditório da UFRN - Bloco F - Currais Novos - RN
Data: 22/09
Horário: Manhã e tarde 8h às 12h
                                           14h às 17h
Telefones: Telles - (84) 3431-1260 / 99618-8000
                 Cemed - (84) 3431-2188 / 9964-0202

Café da Manhã
Data: 24/9
Local: Parque Bosque das Mangueiras - Bairro de Lagoa Nova - Natal – RN
Horário: 8h
Fonte: Assessoria ABRAZ

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Me dizes com quem andas, que te direi quem és...



Neste joguinho sujo político o Silas Malafaia está atolado até o ultimo fio de cabelo porque ele é formador de opinião, manipula e influencia evangélicos ...
Resultado de imagem para os amigos políticos de silas malafaia

O primeiro já se foi: Tchau Cunha. Falta o segundo; Fora Temer

Resultado de imagem para O primeiro já se foi: Tchau Cunha. Falta o segundo; Fora TemerO primeiro golpista, talvez o maior de todos, já se foi. Numa votação humilhante com um placar de 450 votos a favor e apenas 10 contra, o "todo poderoso" Eduardo Cunha teve o seu mandato de deputado cassado. Cunha agora está inelegível por oito anos. Tomara que abandone a vida pública, o Brasil agradece. Agora, resta-nos esperar o Fora Temer que já começa a criar corpo.
O mentor do golpe, Eduardo Cunha, deixa a vida pública e de mordomias depois de mais de nove meses de manobras e muita polêmica. Um episódio que começou em 15 de março, com a alegada mentira do peemedebista de que não tinha contas na Suíça.
Sem o mandato parlamentar, ex-presidente da Câmara perde a prerrogativa de ser julgado pelo Supremo e deve ter processos enviados ao juiz Sérgio Moro que já proferiu 106 condenações na Lava Jato. Veja as encrencas judiciais que acompanharão Cunha na Justiça.
Navios-sonda
Em 3 de março, por unanimidade, o STF aceitou a primeira denúncia contra Eduardo Cunha pela suspeita de recebimento de propina pela venda de navios-sonda da Petrobras. Nesse processo, o deputado é acusado de receber US$ 5 milhões pagos como propina para liberar contrato do estaleiro Samsung Heavy. Segundo a PGR, o deputado usou requerimentos para chantagear o lobista Júlio Camargo e o grupo Mitsui a pagarem esse valor. É réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Contas na Suíça
Em 22 de junho, o Supremo aceitou, também por unanimidade, denúncia da Procuradoria-Geral da República de que Cunha manteve contas secretas na Suíça abastecidas com dinheiro desviado de contratos da Petrobras. O relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki, argumentou que há “indícios robustos” para abrir a ação penal contra o peemedebista e apurar os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, evasão fiscal e falsidade eleitoral.
Porto Maravilha
Em 10 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma terceira denúncia contra Cunha pela suspeita de recebimento de propina de R$ 52 milhões em obras no Porto Maravilha. De acordo com a acusação, o dinheiro foi pago mediante liberação de recursos da Caixa Econômica Federal a empreiteiras para benfeitorias do terminal no Rio. Ex-vice-presidente da Caixa indicado por Eduardo Cunha para o cargo, Fabio Cleto disse, em delação premiada, que o deputado recebeu essa propina em uma conta no Uruguai.
Schahin
O Ministério Público Federal ainda acusa o peemedebista de se utilizar de requerimentos parlamentares para pressionar donos do grupo Schahin a manter contratos com o doleiro Lúcio Funaro. Os procuradores alegam que, como pagamento, Cunha recebeu a quitação de dívidas de alguns carros que estão em nome de uma produtora pertencente à sua família.
BTG Pactual
É investigado junto com o dono do BTG Pactual, André Esteves, por corrupção e lavagem de dinheiro. O inquérito apura se Cunha vendeu emendas parlamentares que beneficiaram o BTG. Relator da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki concluiu que o caso não está relacionado aos desvios apurados na operação e abdicou da relatoria.
Setor elétrico
É acusado pelo procurador-geral da República de “liderar uma célula criminosa em Furnas”, empresa subsidiária da Eletrobras investigada na Operação Lava Jato. Conforme depoimento de delação premiada do ex-senador cassado Delcídio do Amaral (MS), Cunha atuou na Câmara para alterar a legislação do setor elétrico, entre 2007 e 2008, a fim de favorecer a empresa Serra da Carioca II, na venda de ações para Furnas, e o doleiro Lúcio Funaro, considerado operador financeiro de Cunha.
FGTS
Segundo o delator Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, 1% dos contratos com recursos do Fundo de Investimento do FGTS era desviado em forma de propina. Desse percentual, 80% ficavam com Cunha, segundo acerto com o doleiro Lúcio Funaro.
Agora o que se espera é que o juiz Sérgio Moro mande prender Eduardo Cunha. Esse sim, tem motivos mais do que suficiente.
Ah, antes que esqueça:Fora Temer!

ACESSIBILIDADE >> UFRN tem 180 dias para apresentar cronograma de obras que tornem Campus de Caicó acessível

Resultado de imagem para UFRN Campus de Caicó acessível
Atendendo à ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) em Caicó, a 9ª Vara da Justiça Federal determinou que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) elabore, em 120 dias, projetos para que o Campus de Caicó esteja em conformidade com as normas de acessibilidade. Além disso, em 180 dias deve ser apresentado o cronograma de execução das obras necessárias à implementação das adaptações do campus e do Museu do Seridó. Caso não cumpra o cronograma, a sentença prevê a aplicação multas.

Uma investigação do MPF em Caicó contatou que as instalações do Centro de Ensino do Seridó (Ceres) não observam a legislação a respeito da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com a mobilidade reduzida. Um laudo pericial elaborado por engenheiros da Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou a necessidade de adequação de todos os edifícios às exigências da legislação. O corpo técnico apontou a existência de 33 inconformidades na estrutura física do campus. Houve relato de estudante cadeirante indicando péssimas condições de acessibilidade.

A sentença da Justiça Federal destaca que “a correção das estruturas para atender as necessidades de locomoção das pessoas com deficiência tem viés constitucional e não pode ser mais postergado o seu cumprimento. A intervenção do judiciário, nesse aspecto, não constitui inovação pois mesmo o STF já enfatizou a necessidade de tutela. Na espécie, decorrido mais da 10 anos da entrada em vigor da legislação que especifica as adaptações necessárias, há muito que ser feito”.

Além de elaborar os projetos e iniciar a execução das obras, a UFRN também terá que executar as medidas administrativas necessárias para implementação do cronograma, em 180 dias. A ação tramita junto à 9ª Vara da Justiça Federal, sob o número 0800037-07.2015.4.05.8402.


Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 3901 / 9119-9675

Dia 22: Professores vão parar em todo o país contra congelamento do piso nacional e outros ataques do governo

 Imagem: Agência Brasil
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE e seus sindicatos em todo o país convocam para o dia 22 de setembro uma paralisação nacional dos profissionais do magistério.
Na pauta, luta contra o congelamento do piso nacional dos professores e outros ataques do governo golpista Michel Temer.

Veja cartaz da convocação:

Leia mais: http://www.midiapopular.net/news/dia-22-professores-vao-parar-em-todo-o-pais-contra-congelamento-do-piso-nacional-e-outros-ataques-do-governo/

TRABALHANDO A AUTOESTIMA >> “Amar a si mesmo é um romance que vai durar a vida inteira.” – Oscar Wilde

Resultado de imagem para “Amar a si mesmo é um romance que vai durar a vida inteira.” – Oscar WildeComo anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Como você se sente quando olha para o espelho?
Amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz. Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.
Mas calma, não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados, com espinhas, de TPM ou em que fazemos tudo errado. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.
A construção da autoestima é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu. É você quem tem que decidir que vai mudar sua relação com você mesmo e precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas. Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo:

1. Agradeça por suas qualidades

Se você já tem o hábito de agradecer pelas coisas que tem e por tudo de bom que acontece na sua vida, inclua na prática da gratidão o agradecimento pelas coisas boas que você é. Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser bom, honesto e educado. Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si. Agradeça por ser determinado e corajoso. Pense em todas as coisas boas que você é e seja grato por ter se tornado alguém com tantas características positivas.

2. Produza algo que faça você perceber que está crescendo e aprendendo

Perceber-se em evolução é algo que faz bem a qualquer pessoa. Olhar para trás e ver o quanto você cresceu é muito bom – tão bom quanto olhar para a frente e perceber que ainda tem muito a aprender. Faça mais coisas que te façam sentir bem e, ao mesmo tempo, te acrescentem conhecimento, sabedoria, habilidades e felicidade. Quando você percebe o quanto já cresceu, uma mistura de orgulho de si mesmo e motivação para continuar acendem dentro de você.

3. Ria de si mesmo

Ser capaz de rir de si mesmo – ao invés de envergonhar-se – é uma prova de amor que você se dá. Todo mundo passa por situações embaraçosas, diz bobagens, comete gafes e “paga mico”. O que faz a diferença é como cada um reage quando passa por alguma dessas situações. Você pode morrer de vergonha e se sentir mal ou simplesmente rir de si mesmo e levar a situação de forma mais leve. Da próxima vez que acontecer, ao invés de odiar a si mesmo pelo que fez e querer se esconder, junte-se a quem estiver à sua volta e ria de si mesmo. Divirta-se.
f1

4. Descubra o que faz você se sentir bem e abuse disso

O que faz você se sentir bem com você mesmo? Estar na moda? Cuidar da aparência? Descobrir coisas novas? Produzir algo? Ajudar pessoas? Fazer os outros rirem? Tudo isso junto? Ou outras coisas? Comece a perceber que coisas você faz que te fazem gostar de ser quem você é, gostar de suas habilidades e gostar de olhar para si, e faça muito mais disso. Posso até citar algumas das minhas escolhas: eu me sinto muito feliz comigo mesma quando publico algo no blog e recebo muito retorno positivo dos leitores. Eu gosto de me olhar no espelho quando arrumo meu cabelo do jeito que eu gosto. Eu me orgulho de mim mesma quando tomo atitudes determinadas em direção aos meus sonhos. E você?

5. Trate a si mesmo com carinho

Seja gentil com você mesmo, cuide-se interna e externamente com todo o carinho que puder, buscando sempre o melhor para si. Cuide de seus pensamentos quando pensa sobre você, e cuidado quando a raiva, decepções ou falhas fizerem você querer se agredir com palavras, ações e pensamentos. Quando isso acontecer, lembre-se de que você é um ser humano que erra como todos os outros.

6. Acredite que você merece tudo de mais incrível

Quem assistiu ao filme ou leu o livro As vantagens de ser invisível conhece a frase: “A gente aceita o amor que acha que merece”. Pense sobre isso: o que você acredita que merece? Coisas boas? Coisas mais ou menos? Ou coisas incrivelmente extraordinárias? Sua resposta vai dizer exatamente o que você irá receber da vida. E isso vale para tudo: para o amor, para as amizades, para o trabalho, para os seus sonhos… o que te impede de acreditar que você merece o melhor? Na verdade, provavelmente a única coisa que está te impedindo de receber coisas incríveis é você mesmo, por não acreditar que as merece.
f2

7. Use o que te faz feliz

Batom vermelho, sombra colorida, saia longa, saia curta, listras verticais, listras horizontais, cabelo longo, cabelo curto, roupa da moda, roupa fora de moda… esqueça as regras (quem as inventou?) e use o que você tem vontade!

8. Dê atenção às suas necessidades

Escute-se. Preste atenção aos sinais que seu corpo e sua mente te dão, eles estão sempre nos apontando quais as nossas necessidades, mas nós teimamos em ignorá-los. Quando sentir que precisa de descanso, descanse. Quando perceber que sente falta de cuidar de si, arrume um tempo para fazer isso. Se sua saúde der sinais negativos, pare tudo e priorize cuidar dela, que é o seu bem mais valioso. Quando sentir que sua vida está uma confusão, não deixe as coisas continuarem como estão, comece imediatamente a colocar as coisas no lugar.

9. Perdoe seus erros

Sabe aquele erro que você cometeu ano passado e de vez em quando relembra e se sente mal por isso? E aquela sua falha de ontem que está fazendo você se sentir péssimo hoje? Sabe quando você se lembra de algum erro que cometeu e isso te faz acreditar que você é uma pessoa horrível? Você tem o direito de se perdoar. Somos todos passíveis de tropeços e erros. Estamos aprendendo a viver, estamos mudando, estamos crescendo. Perdoe-se e deixe os erros ficarem no lugar deles, que é o passado. Se você errou, mas conseguiu tirar uma lição disso, aprendeu com o erro e não quer repeti-lo, não há por que se maltratar por algo que aconteceu no passado. O que importa é quem você é e o que faz HOJE.
f3

10. Esqueça seus “defeitos” e vá curtir a vida!

Se você tem vontade de melhorar algo em si mesmo, seja ganhar ou perder peso, fazer uma cirurgia plástica, uma mudança no cabelo ou seja lá o que for, tudo bem! Mas não espere para viver apenas quando conseguir fazer essa mudança. Cada dia da nossa vida é muito valioso para desperdiçarmos esperando pelo dia em que poderemos aproveitá-los sendo “perfeitos”. Não deixe de curtir por vergonha de um ou outro defeitinho que você acredita que tem. Quando der para consertar você conserta, mas por enquanto VÁ CURTIR A VIDA! Não transforme isso em um pesadelo, não faça de um defeito algo tão significante a ponto de atrapalhar a sua felicidade. Coloque o biquíni e entre no mar, tire muitas fotos com seus amigos, use o que você gosta, faça o que tiver vontade. A vida, infelizmente, é muito curta. Mas, felizmente, ela nos dá oportunidades de viver coisas maravilhosas, se nos permitirmos. Não deixe que coisas tão pequenas sejam mais importantes do que a sua felicidade.