sábado, 22 de julho de 2017

Será que a situação econômica, e social não pede que esse cidadãos vão novamente às ruas? Ou só quando era contra Dilma, Lula e o PT?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ARTE E LITERATURA LAJENSE >> Reproduzo aqui mais um excelente escrito do amigo Cícero Eleutério

AOS AMIGOS

Amigos (Cícero Lajes)

Amigo tenho um bocado
De juntar saco de monte
Desde o mais chegado
Ao covarde que se esconde.

Amigo pra toda hora
Amigos pras horas boas
Amigo que foi-se embora
Morar onde ave voa.

Amigo que trago no peito
Amigos e rivais
Amigo cheio de defeito
Dos quais não me lembro mais.

Amigo que é satisfeito
Amigo que chora miséria
Amigo de todo jeito
De amizade boa e sincera.

Amigo que dar patada
Que só tu quem aguenta
Aquele que dar vontade
De sentar a mão nas ventas
Amiga que é aluada
E amiga ciumenta

Amigo que paga a conta
E amigo que não perdoa
Amigo que tira onda
E amigo que a gente zoa 
Aquele amigo da onça
E aquela amizade boa.

Amigo que pede emprestado
E toma chá de sumiço
Amiga do namorado
Da namorada do amigo.

Amigo que é casado
Amigo que é solteiro
Amigo amancebado
E amigo namoradeiro.

Amigos que nos agradam
Amigo inconveniente
Amigos que pouco se falam
Amigo sempre presente
Amigo que deixa saudade
Pois amigo de verdade
É aquele que atura a gente.

Mas desde a antiguidade
Até os dias atuais
Os amigos de verdade
Pra toda eternidade
É só mamãe e papai.

SUSTENTABILIDADE >> Programa de Painéis Solares da Ufersa é selecionado pelo Concurso de Inovação no Setor Público



Programa da Ufersa foi o único da Região Nordeste selecionado pelos avaliadores (Foto Eduardo Mendonça).
O Programa de Eficiência Energética: Uso de Painéis Solares Fotovoltaicos foi selecionado junto com outras 9 iniciativas para a próxima etapa do 21º Concurso Inovação no Setor Público. O Programa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi o único da Região Nordeste selecionado pelos avaliadores.
O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.
Com a aprovação, o Programa da de Eficiência Energética da Ufersa vai para a Avaliação Final entre os pares, mediada por especialistas de notório saber nas áreas de inovação e gestão pública. Esta etapa ocorrerá em evento presencial na sede da Enap, em Brasília-DF, no dia 15 de agosto. Dez projetos estão concorrendo nesta fase final. Para as iniciativas vencedoras são concedidos  troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.
O Programa de Eficiência Energética da Ufersa começou a ser planejado em 2014 quando a instituição foi premiada no Projeto Desafio da Sustentabilidade e conseguiu os recursos para a instalação de uma Usina Solar. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão foi utilizado na construção da Usina que foi inaugurada em janeiro deste ano.

CAMPANHA BUSCA VALORIZAR A ATUAÇÃO DAS MULHERES >> Com certeza em nosso meio temos muitas mulheres que merecem participar desse concurso!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE >> Em Diogo Lopes (Macau/RN)

A imagem pode conter: texto

Atenção coxinhas, exerçam sua cidadania, imagino que esse também seja um momento bastante propicio...

A imagem pode conter: texto

EM LAJES >> Acontece hoje a Conferência Municipal de Assistência Social

RECOMENDAÇÃO >> Promotoria de Justiça de Afonso Bezerra quer coibir paredões de som


Resultado de imagem para Promotoria de Justiça de Afonso Bezerra quer coibir paredões de somEm recomendação expedida, MPRN pede apreensão de automóveis equipados que descumprirem a lei

A prática comum de poluição sonora por parte de condutores de veículos equipados com os chamados “paredões” de som levou a Promotoria de Justiça de Afonso Bezerra a expedir recomendação para coibir esse crime ambiental. O documento dirige-se tanto aos proprietários de automóveis, quanto aos donos de estabelecimentos comerciais, Polícias Militar e Civil e à população em geral. A proposta é que cada um desses agentes assumam suas responsabilidades no que se refere à garantia dos limites de emissão de ruídos na cidade. Mesmo nas situações em que o infrator seja apenas cliente de estabelecimento como bar ou similares, a responsabilidade pode recair sobre o proprietário do local, conforme definido em Lei Federal.

Dessa forma, a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) orienta os proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade para que, ao perceberem que um cliente está fazendo uso de aparelho sonoro em volume acima do permitido, comuniquem o fato imediatamente à autoridade policial. Além disso, é necessário afixar placa em local visível proibindo que os clientes utilizem os instrumentos de som de seus veículos em volume que possa incomodar o sossego alheio. Caso o próprio estabelecimento possua seu sistema de som particular que garantam o cumprimento dos limites legais de emissão de ruídos.


Entre as medidas solicitadas às Polícias Militar e Civil, está a apreensão dos veículos que forem flagrados produzindo sons capazes de incomodar o trabalho ou o sossego alheios. Caso seja possível desconectar o som do veículo sem danos, no momento da ocorrência, o policial pode fazer apenas apreensão do equipamento de som. Nas situações em que o proprietário do veículo dificultar a ação fiscalizadora dos policiais, ele pode ser autuado pelo crime de “obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais”, previsto em lei, com pena de detenção de um a três anos e multa.


Para uma efetiva garantia do respeito aos limites de emissão de ruídos, é fundamental que a população assuma sua parcela de responsabilidade, seja evitando a prática de poluição sonora, seja denunciando situações de terceiros que desrespeitam os limites legais. Por essa razão que a recomendação também se dirige ao público em geral.

Confira aqui a recomendação.

O QUE TEM SEGURADO TEMER NO GOVERNO >> Um pouco da "política" PRATICADA POR esse governo golpista

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE AGROECOLOGIA >> O Maior Congresso online de Agroecologia e Permacultura do Mundo !!!


O Congresso Online mais esperado do ano!! Mais de 30 Palestras em 2 idiomas, 1 Curso de Agroecologia, 1 Curso de Permacultura. Inscrições Gratuitas.

Há grande quantidade de conhecimentos e informações de base agroecológica gerados por pesquisadores, pelas experiências cotidianas de agricultores (rurais e urbanos) e por outros profissionais de diferentes áreas, que dão suporte à grande diversidade de iniciativas de sucesso no Brasil e em todo o mundo.
No entanto, o acesso a informações qualificadas para apoiar o desenvolvimento da Agroecologia e Permacultura ainda é bastante limitado, face às dificuldades para participar em atividades coletivas, como: congressos, seminários, cursos, entre outras, geralmente presenciais.
É nesse contexto que o Instituto Agriverdes realiza o 2º AgroecoWeb – Congresso Internacional Online de Agroecologia e Permacultura, no período de 04 de Outubro a 10 de Outubro de 2017. Trata-se de uma iniciativa brasileira inédita no mundo.
A programação do 2º AgroecoWeb será composta por palestras abordando assuntos de grande relevância, além de 2 cursos  que serão oferecidos em vídeo aulas durante o evento.
Temos a honra de contar, nesse MEGA EVENTO, com experts em Agroecologia e Permacultura oriundos de diferentes países e continentes, que serão responsáveis pelas palestras e o curso.
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE INÉDITA E ÍMPAR!!!!  Inscreva-se já!!!! Qualquer pessoa interessada pelo tema pode se inscrever e participar do 2º AgroecoWebInformações no link: http://www.agroecoweb.com.br/?page_id=3304
As INSCRIÇÕES serão GRATUITAS!!!!  A partir da sua inscrição, passaremos novidades com frequência sobre o evento e avisaremos sobre o início de cada palestra e do curso.
Saudações Agroecológicas:
Comissão Organizadora – Instituto Agriverdes

quinta-feira, 20 de julho de 2017

HOJE É DIA DE RESISTÊNCIA EM TODO BRASIL

ESPERTES RADICAIS EM PLENO SERTÃO >> Encontro de Voo Livre reúne praticantes na Falésia da Pedra Grande



Evento mobilizou mais de 100 praticantes de várias partes do País numa das regiões mais belas do RN
Fim de semana movimentado na Rota das Falésias com a realização do 1º Encontro de Voo Livre, evento realizado na Falésia da Pedra Grande.
O evento iniciado no último sábado reuniu praticantes e admiradores do voo livre entre as praias de Ponta do Mel, em Areia Branca, e Porto do Mangue no Rio Grande do Norte até o fim da tarde deste domingo e contou com a participação de cerca de 100 esportistas de vários lugares do Brasil.
O evento, foi criado para dar a oportunidade à todos os pilotos e visitantes, a desfrutarem do cenário que envolve falésias, dunas e o sertão num único local.
Em Porto do Mangue o visitante ainda teve a oportunidade de conhecer o raro encontro do “Sertão com o Mar”; as Dunas do Rosado “único deserto brasileiro”, onde foram gravados, filmes e novelas nacionais; o Rio das Conchas; a Ilha da Costinha; e a “Boca da Barra”, foz do Rio das Conchas onde é propício para a prática de KiteSurf e WindSurf.
O evento abre uma série de outros que deverão ser realizados numa articulação com o projeto Rota das Falésias, que reúne municípios do Rio Grande do Norte e Ceará com potencial turístico ainda pouco explorado ou em processo de fortalecimento.

PERSEGUIÇÃO A LULA >> Nota oficial do PT sobre bloqueio dos bens de Lula

Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sergio Moro decidiu agora vingar-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, em decisão revelada hoje (19), Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações.
Foi uma decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de 9 meses com a Força Tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex. É um caso típico de retaliação, de quem se vale da cumplicidade com a Rede Globo para cometer todo tipo de arbitrariedades contra o maior líder popular do País.
A cada decisão que profere, Moro escancara as contradições do processo do tríplex. Ele condenou Lula por ser o suposto dono do imóvel, mas fugiu à prova da inocência, argumentando que a propriedade não seria relevante para o caso.
Reconheceu que a construção do prédio foi financiada por um fundo gerido pela Caixa, mas, contraditoriamente, condenou Lula alegando que a obra teria sido paga por uma suposta conta de propinas. E, mesmo admitindo que Lula não recebeu recursos desviados da Petrobrás, condenou Lula a ressarcir a estatal em R$ 16 milhões.
A decisão revelada hoje é ainda mais grave porque os efeitos da pena de asfixia econômica são imediatos. A alegação de Moro para o bloqueio de bens é mais uma injúria assacada pelo juiz contra Lula, mais uma iniquidade como as que foram cometidas contra Dona Marisa e a família do ex-presidente. Moro mostrou mais uma vez que não tem equilíbrio, discernimento, nem a necessária imparcialidade para julgar ações relativas ao ex-presidente Lula.
Depois de três anos de investigação, de quebrar o sigilo fiscal e bancário de Lula, seus familiares e colaboradores, o juiz Sérgio Moro sabe que o ex-presidente não tem contas ocultas nem patrimônio inexplicável. Sabe também que o patrimônio e os bens de Lula são aqueles atingidos pelo bloqueio, compatíveis com o de uma pessoa de 71 anos que trabalha honestamente desde criança.
A cada ato de violência, como os praticados por Sergio Moro, fica mais claro para o povo brasileiro que Lula é vítima da mais avassaladora perseguição judicial, midiática e política que já se viu neste País. O PT repudia mais esta arbitrariedade e vai reagir, por todos os meios, para impedir que se consume essa violência inominável.
São Paulo, 19 de julho de 2017
PARTIDO DOS TRABALHADORES

Paras aqueles que insistem em ainda afirmar que não houve um golpe político em nosso país!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

LULA PERCORRERÁ SERTÃO DE ÔNIBUS POR MAIS DE 20 DIAS

Resultado de imagem para lula e o povo
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará sua agenda como pré-candidato ao Planalto com uma viagem ao Nordeste; o petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada; a viagem deve começar em Salvador e seguir para Sergipe; Lula percorrerá poucas capitais e dará mais atenção a cidades do sertão; cúpula do PT prevê que a caravana comece no dia 16 de agosto; viagem será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro.

247 - A cúpula do PT prevê que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicie sua caravana pelo Nordeste no dia 16 de agosto.
O petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada. Viagem deve começar em Salvador e seguir para Sergipe. Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão. A caravana marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro.
O desenho da caravana ainda está em estágio preliminar, para seleção das cidades e estudo de custo. Dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula e líderes políticos da região alinhados ao petista estão em contato permanente.
Lula já falou com os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba, Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará.
O ex-presidente Lula segue líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito de 2018.

Fonte: https://marcosimperial.blogspot.com.br/2017/07/lula-percorrera-sertao-de-onibus-por.html

NÓS E ELES >> O Brasil dos golpistas e dos trouxinhas...

Pois é trabalhadores, se isso tivesse acontecendo nos Governos Lula/Dilma, a educação e a saúde estariam sendo beneficiadas, lembram-se?

Mas agora...


A imagem pode conter: texto

Já que a "justiça" insiste em condenar Lula mesmo sem provas reais, deveria se pronunciar sobre a absolvição absurda da mulher de Eduardo Cunha, não acha?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

DECISÃO >> MPF obtém ampliação da suspensão de cursos superiores “terceirizados” no Seridó

Resultado de imagem para MPF obtém ampliação da suspensão de cursos superiores “terceirizados” no Seridó
A Justiça concedeu ao Ministério Publico Federal (MPF) em Caicó a ampliação dos efeitos da liminar que impede o Centro Educacional Dr. Carlindo Dantas Ltda (Cardan) e o Centro de Educação Profissional Cardan Shalon (microempresa Geovani B Dantas) de oferecerem cursos como sendo de nível superior. A suspensão que já valia para Caicó e Lagoa Nova, agora foi ampliada para os 23 municípios da região que integram a Subseção Judiciária de Caicó.

As duas instituições vinham ofertando supostos cursos de Pedagogia, Administração, Educação Física e Serviço Social, sem qualquer autorização do Ministério da Educação (MEC). A promessa feita aos alunos é que os cursos, nos quais os estudantes só precisavam comparecer um final de semana por mês, seriam aproveitados posteriormente para a obtenção dos diplomas de graduação e mesmo de especialização e mestrado, através de um convênio com uma instituição de ensino superior (IES). No entanto, essa “terceirização” é ilegal.

Decisão - Após tomar conhecimento da decisão liminar, que abrangia Caicó e Lagoa Nova, o MPF solicitou a ampliação de seus efeitos, tendo recebido informações de que Cardan e Cardan Shalon também vêm atuando em outros municípios da região, como Jucurutu, com o mesmo tipo de irregularidade. Porém, o juiz federal Arnaldo Pereira Segundo reconheceu que, desde a apresentação da ação, o Ministério Público Federal já havia requerido a suspensão das atividades em todos municípios que integram a área de atuação da Procuradoria da República em Caicó.

Sendo assim, além de Caicó, Lagoa Nova e Jucurutu, a suspensão passa a valer também para Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Promessas - Na ação proposta pelo MPF, de autoria da procuradora da República Maria Clara Lucena, é demonstrada a forma como os cursos eram “vendidos” para enganar os interessados. Eles recebiam a informação que, uma vez concluídos os estudos em um dos dois centros (o que levaria sete semestres), ingressariam em uma terceira instituição, autorizada pelo MEC, para fazer o estágio e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obtendo então o diploma.

A parceria estabelecida entre Instituições de Ensino Superior credenciadas e outras entidades que não possuem credenciamento (como os dois centros do Seridó) para a realização de cursos superiores é conhecida como terceirização do ensino acadêmico e é ilegal. Ainda assim, a propaganda realizada através de panfletos, páginas na internet, blogs locais e diretamente nas escolas fazia crer que os cursos da Cardan e Cardan Shalon eram, realmente, de nível superior.

“As denominações 'cursos de extensão', 'cursos de aperfeiçoamento' ou 'cursos de teorias e práticas' [utilizados pelas duas instituições] são apenas uma tentativa de dar aparência de legalidade à exploração irregular de curso de graduação”, resume a ação do MPF.

Mérito – No mérito da ação civil pública (que tramita na Justiça Federal sob o número 0800191-54.2017.4.05.8402), o Ministério Público Federal pretende obter ainda o ressarcimento dos danos materiais sofridos pelos alunos matriculados (incluindo matrícula, taxas e mensalidades), com a devida correção monetária.


domingo, 16 de julho de 2017

SOLIDARIEDADE >> Casa Durval Paiva (De apoio a criança com câncer) convida todos a conheceram o seu BAZAR

A imagem pode conter: texto
A Casa Durval Paiva convida a todos para conhecerem o BAZAR da Instituição, assim como, os produtos confeccionados pelas mães na sala de artes e no projeto “Moda, vida e arte” em parceria com os Correios. 

A empresa brasileira é parceira da Instituição desde 2015 com o projeto EcoPostal, os Correios fazem a doação periodicamente de fardamentos dos funcionários que são utilizados como matéria prima para construção de bolsas, travesseiros entre outros objetos.

Fique ligado em tudo que acontece na Casa Durval Paiva e não deixe de participar. Contamos com você!

HOJE A NOITE >> Reportagem exclusiva no programa Domingo Espetacular da Rede Record


UMA OPINIÃO TRISTE MAS INFELIZMENTE VERDADEIRA >> É o que se pode concluir após as últimos atos da maioria de nosso deputado e senadores

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

UM VISÃO COLETIVA SOBRE A REFORMA DO ESPAÇO URBANO

A cidade não é um negócio, a cidade é de todos nós. O #direitoàcidade é o direito de todos e todas de ter acesso à habitação e aos equipamentos e serviços relacionados à vida urbana necessários para o bem-estar coletivo. 

A imagem pode conter: texto

QUEBRARAM A CARA MAIS UMA VEZ : >> Revista Veja lança enquete para ‘desmoralizar’ Lula, mas leva ‘lapada’ histórica; CONFIRA!


Resultado de imagem para Lula eo povo
Da Revista Forum:
Dando continuidade a onda do denuncismo golpista, a revista Veja, inimiga declarada do ex-presidente Lula e que, há anos, tenta o condenar e lhe atribuir crimes em suas capas e reportagens, colocou em seu site na quinta-feira (13) uma enquete em que pergunta sobre o futuro do ex-presidente.
Tendo em vista a ânsia da publicação da editora Abril em ver o petista preso – uma possível eleição de Lula em 2018, para a revista, seria um pesadelo – certamente os editores não estão nada satisfeitos com o resultado.
Entre as duas opções de resposta, “será preso” ou “será eleito presidente de novo”, a segunda ganha disparada, com 86%.