sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CONHECER PARA PRESERVAR >> Um pouco do que está sendo trabalhado nesse ENCOB 2018

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

UMA CANDIDATURA CONSTRUÍDA COM LUTA E PARTICIPAÇÃO >> Caramurú Paiva e sua participação na vida política e social do RN


A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Caramuru Paiva, pessoas sorrindo, texto

MAIS UMA EDIÇÃO >> Corrida de Rua do SEST-SENAT tem largada e chegada na Arena das Dunas


Resultado de imagem para Corrida de Rua do SEST-SENAT tem largada e chegada na Arena das Dunas

O evento esportivo será realizado neste sábado (25), com a concentração a partir das 15h; a largada está prevista para às 17h, na área externa da arena multiuso
Na rota dos grandes eventos sócio-culturais e esportivos de Natal, a Arena das Dunas será o ponto de largada e chegada da Etapa Natal 'Circuito de Caminhada e Corrida de Rua' do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Transporte). O evento será realizado neste sábado (25), com a concentração a partir das 15h. A largada será às 17h.
Os atletas podem optar por duas modalidades: corrida, 5 km e 10 km, ou caminhada, 2 km. O maior percurso (10 km) segue até a Praça Cívica da UFRN, margeando a Avenida Salgado Filho (BR-101), com saída e chegada na arena multiuso. O Kit Atleta, composto por boné, camisa, mochila, porta-celular e medalha, poderá ser retirado pelos participantes no mesmo dia e local do evento, das 8h às 16 h. A organização do evento montará uma estrutura para a entrega dos kits.
O Circuito de Caminhada e Corrida de Rua SEST-SENAT surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da sociedade. “Nós queremos proporcionar um maior acesso ao esporte, principalmente, para o trabalhador do transporte, que muitas vezes sofre com os efeitos dos movimentos repetitivos e não tem estímulo para praticar atividades”, afirma Adriana Kelly, Diretora do SEST-SENAT Natal.
Pedro Santos, 51, motorista e praticante de corrida há 18 anos, participará pela segunda vez do circuito, que teve sua primeira edição em 2016. “Fico feliz em ver uma entidade da qual faço parte organizando um evento como esse, que é um incentivo para os motoristas saírem do sedentarismo e começarem a prática de esporte em busca de melhoria de vida, de saúde e rendimento”, acredita ele.
SERVIÇO
Circuito de Caminhada e Corrida de Rua SEST-SENAT
Local: Arena das Dunas
Data: 25/08
Concentração: 15 h
Largada: 17 h
Entrega dos Kits: no local, das 8h às 16h

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

NESTE DIA 23 >> Mossoró receberá Fernando Haddad e Fátima Bezerra em uma grande movimentação rumo à vitória!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

XX ENCOB >> Em debate: "Os Comitês de Bacias Hidrográficas e o Futuro da Água”.



O Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) será na cidade de Florianópolis (SC), no período de 20 a 24 de agosto. O tema central será “Os Comitês de Bacias Hidrográficas e o Futuro da Água”.
O objetivo será discutir uma visão comum, o entendimento e mapeamento dos desafios e oportunidades e a elaboração de soluções em conjunto. Essa edição está tendo um caráter especial porque completa 20 edições do ENCOB.
Na programação ainda há a previsão de inclusão temas como: Educação ambiental; Água e gênero; Gestão de áreas costeiras; dessalinização da água; Integração da gestão; Conflitos de gestão; Escassez hídrica; Gestão da crise de escassez e possíveis soluções; Conservação do solo; O papel do ministério público na gestão dos recursos hídricos, dentre outros.
Na imagem abaixo a comitiva potiguar que está representando o RN nesse evento:
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Canindé Rocha Rocha, Josivan Cardoso e Márcia Egina Victor Hugo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

ELEIÇÕES 2018 >> Garibaldi Alves foi considerado o pior senador do RN e um dos piores do Brasil, aponta o Atlas Político

Resultado de imagem para Garibaldi Alves Filho
O senador potiguar Garibaldi Alves Filho ficou em 55° lugar no “Ranking dos Políticos”, uma avaliação promovida pelo Atlas Político, que é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.
O estudo avaliou: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar e Fidelidade Partidária. Dentro dos critérios adotados, Cássio foi o décimo senador mais bem avaliado do país.
A senadora Fátima Bezerra foi considerada a melhor senadora do RN ficando em 29ª lugar e em segundo o senador José Agripino classificado em 48ª.