sexta-feira, 4 de setembro de 2020

É HOJE >> O processo de escolha do Diretor Acadêmico do Campus Avançado Lajes ocorre HOJE, dia 04/09/20, das 8h às 19h.

A imagem pode conter: texto que diz "NIAL maie ifrn_lajes INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Norte Campus Avançado Lajes SEU VOTO É IMPORTANTE! HOJE! VIA SUAP ELEICÕES PARA DIRETOR ACADÊMICO"

- O processo de escolha será conduzido através do módulo SUAP.

- Participarão do processo de escolha servidores e alunos do Campus Avançado Lajes obedecendo a proporcionalidade de peso de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente.

- O voto será facultativo e secreto, garantido pelo login e senha pessoais e intransferíveis do SUAP, não podendo ser efetuado por correspondência ou por procuração, sendo vedado também o voto em trânsito. Esta Comissão atesta que não temos acesso voto de cada eleitor, apenas ao quantitativo geral da votação por categoria.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

DEMOCRACIA >> Aula pública reúne os dois reitores eleitos do IFRN e UFERSA em Mossoró nesta segunda



Contra a intervenção, a educação. Professores, estudantes e servidores técnicos da Universidade Federal Rural do Semiárido realizam nesta segunda-feira (31), a partir das 8h, uma aula pública com a presença dos dois reitores eleitos no IFRN, José Arnóbio de Araújo, e na Ufersa, Rodrigo Codes.
Os manifestantes se concentram a partir das 7h, no campus da Ufersa. Além da aula pública com os dois reitores eleitos haverá uma oficina de cartazes.
De acordo com os estudantes, o ato unificado entre UFERSA e IFRN será o primeiro de muitos que ainda devem acontecer enquanto as duas instituições estiverem sob intervenção.
O DCE da Ufersa pediu pelas redes sociais que os manifestantes levem álcool em gel e utilizem máscara, além de manterem o distanciamento social.

INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE >> Em Natal, o Parque das Dunas anuncia retorno gradual e responsável de suas atividade

Nenhuma descrição de foto disponível.
O Parque Estadual Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves" se prepara para a reabertura na próxima quarta-feira (02). A retomada das atividades da primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte acontecerá de maneira gradual, por meio de três fases, de acordo com o planejamento da administração do Parque junto à diretoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema. A Portaria Conjunta N° 020/2020, regulamentando a reabertura foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (25).
.
O Idema ressalta que, a cada 15 dias, será feita uma revisão por parte da direção do Instituto, administração do Parque e Comitê Científico do RN, sobre a situação da propagação do vírus. A implementação das fases seguintes acontecerá mediante análise das equipes, como forma de garantir a segurança dos visitantes.