sábado, 2 de julho de 2016

Pós golpe prioridade agora é "oficializar" o fim da Lava Jato


Resultado de imagem para Pós golpe prioridade agora é "oficializar" o fim da Lava Jato
Embutida no que chamou de pauta de projetos prioritários apresentada a jornalistas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), muitos deles paralisados há vários anos, o presidente do Senado, Renan Calheiros, um dos caciques do PMDB denunciados pelo ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, seu afilhado político, de ter tramado junto com Romero Jucá, José Sarney e Eduardo Cunha obstruir a Lava Jato, o senador peemedebista quer "oficializar" o fim da Lava Jato com uma matéria que regulamenta os crimes de abuso de autoridades, prevendo penas para as infrações. A sociedade precisa está atenta.
Atualmente em uma comissão especial de regulamentação da Constituição no Senado, presidida por Romero Jucá, o anteprojeto sobre crimes de abuso de autoridade prevê pena de um a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa, para delegados estaduais e federais, promotores, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores que ordenarem ou executarem “captura, detenção ou prisão fora das hipóteses legais”.
Não custa lembrar que tanto Renan Calheiros como Romero Jucá são alvos de investigação no Supremo Federal Federal suspeitos de participação na Lava Jato. Aliás, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão dos quatro peemedebistas por suspeita de eles estarem tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato, negado pelo ministro relator da Lava Jato no STF Teori Zavascki.
Em nota divulgada por sua assessoria na época, Renan classificou de "desarrazoada, desproporcional e abusiva" a solicitação de prisão. No mesmo comunicado, ele disse reafirmar que "não praticou nenhum ato concreto que pudesse ser interpretado como suposta tentativa de obstrução à Justiça".
Também por meio de nota, Romero Jucá disse considerar "absurdo" o pedido de prisão, falou que não teme nada e afirmou que apoia qualquer tipo de investigação. Jucá ressaltou ainda que lamenta "este tipo de vazamento seletivo" que, segundo ele, "expõe as pessoas sem nenhum tipo de contraditório".
O que dizer agora quando o projeto que Renan Calheiros quer colocar em votação como sendo prioridade e cuja comissão onde tramita a matéria quem preside é justamente Romero Jucá onde o texto diz:
Serão considerados crime de abuso de autoridade recolher ilegalmente alguém a carceragem policial e deixar de conceder liberdade provisória ao preso – com ou sem pagamento de fiança – nos casos permitidos pelo código penal.
A proposta também prevê pena de um a quatro anos para a autoridade policial que constranger o preso, com violência ou ameaças, para que ele produza provas contra si mesmo ou contra terceiros.
Outros crimes de abuso de autoridade previstos pela proposta:
- Invadir, entrar ou permanecer em casas de suspeitos sem a devida autorização judicial e fora das condições estabelecidas em lei (pena de 1 a 4 anos);
- Promover interceptação telefônica ou de dados sem autorização judicial ou fora das condições estabelecidas no mandado judicial (pena de 1 a 4 anos);
- Obter provas, durante investigações, por meios ilícitos (pena de 1 a 4 anos);
- Dar início a persecução penal sem justa causa fundamentada (pena de 1 a 5 anos);
- Não fornecer cópias das investigações à defesa do investigado (pena de seis meses a 2 anos).

Ao ser questionado por jornalistas, Renan negou que priorizar o anteprojeto sobre abuso de autoridade durante a Operação Lava Jato seja uma intenção de interferir nas investigações.
E mais:
Eu queria dizer que não adianta, ninguém vai interferir no curso da Lava Jato, esse discurso de que as pessoas querem interferir é um discurso político, mas ninguém vai interferir. Essa investigação está caminhando, já quebrou sigilo, tem muita gente presa. Há uma pressão muito grande da sociedade no sentido de que as coisas se esclareçam”, afirmou Renan.
De acordo com o peemedebista, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, cobrou dele – em reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta – atenção para a proposta.
Ah, sei. Não precisa dizer mais nada.
E os incautos ainda continuam acreditando que não há golpe?
Rio pra não chorar!
Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Vai rolar transmissão ao vivo na TV Brasil do jogo entre o América e o Cuiabá, neste domingo

 
Foto de América de Natal.

LUTA E RESISTÊNCIA >> 11° Congresso da UJS Potiguar - "CANTO A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO"



Resultado de imagem para 11° CONGRESSO DA UJS POTIGUAR - "CANTO A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO"Entre os dias 1 e 3 de julho de 2016, na cidade de Apodi-RN, realizaremos o 11° Congresso da UJS Potiguar . Em tempos de disseminação do ódio e de uma profunda crise do capitalismo, queremos construir um processo de mobilização com a juventude de todo Brasil para dizer em alto e bom que há, sim, ESPERANÇA para todos nós!

Há quem possa dizer que isso não passa de um delírio, afinal nosso país e o mundo passam por momentos difíceis. A crise do capitalismo em escala mundial espalha fome e desemprego. As guerras se multiplicam. No rádio, na TV e em muitos sites e redes sociais na internet, proliferam-se manchetes negativas.

Ainda assim, ousamos pensar diferente. O Brasil é um país de pessoas fortes, que construíram essa nação com o sangue de tantas gerações que lutaram por dias melhores e com o suor de milhares de trabalhadoras e trabalhadores que erguem nosso país diariamente.

Foi com trabalho e muita mobilização que a juventude deixou ditaduras para trás e obteve inúmeras conquistas nos últimos anos, como o ingresso na universidade e o sonho da casa própria. É exatamente dessa forma que encontraremos o trilho de novas e maiores conquistas.

Ao longo dos nossos 31 anos, praticamos e reafirmamos os valores mais fortes que identificam a juventude o povo brasileiro e potiguar. E direcionamos nossa luta por um viés solidário, revolucionário, alegre e patriótico. Por isso, a UJS é o instrumento que você precisa para canalizar toda a sua indignação contra as injustiças, construir lutas consequentes e obter vitórias para você e toda a sociedade.



VISÕES DIFERENTES PARA UM MESMO PROBLEMA >> Volta Dilma antes que acabem com tudo.

Imagem inline 1
Pulverização de veneno na cabeça da população contra a posição da Fiocruz e do Ministério da Saúde? Sem temer, especialistas alertam dos perigos para a saúde humana e ambiental. 
Os riscos de intoxicação e contaminação são altos, a eficácia do método é baixa, além de tal medida provocar a morte de abelhas, borboletas e até pequenos mamíferos. Urbanistas também se posicionaram. 
Para Ermínia Maricato da USP saneamento básico deveria ser prioridade: "A questão do saneamento é fundamental nessa discussão sobre o combate à malária, febre amarela, dengue e à febre do zika e do chikungunya". 
Mas o interino Temer sancionou a lei na terça-feira, 28/06, para jogar inseticida classificado como cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por pressões da bancada ruralista e demanda do Sindicato de Aviação Agrícola.
Assine a petição: https://goo.gl/GiA6NU

HOJE EM NATAL >> Corrida Soldados do Fogo muda trânsito e transporte no Tirol

Resultado de imagem para Corrida Soldados do FogoA corrida começa no Comando do Corpo de Bombeiros, na avenida Prudente de Morais.

A tradicional corrida Soldados do Fogo, que chega a sua 22ª edição, é uma das mais tradicionais do Estado e será realizada neste sábado (2). O trânsito e transporte sofrerão alterações, segundo informações da Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.



A corrida começa no Comando do Corpo de Bombeiros, na Av. Prudente de Morais, entrando na Rua Alberto Maranhão, Av. Rodrigues Alves, Av. Campos Sales, Rua Mossoró e volta para Av. Prudente de Morais; encerrando no Quartel Geral do CBM. Todas estas ruas serão interditadas para a corrida e, como alternativa, os motoristas podem utilizar as avenidas Afonso Pena e Hermes da Fonseca.

Transporte

As linhas de ônibus que passam na região também sofrerão mudanças. As linhas que circulam no sentido Zona Sul/centro desviarão da Av. Prudente de Morais pela Av. Alexandrino de Alencar, Rua Desembargador Régulo Tinoco, Rua José de Alencar, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Mossoró e voltam para Av. Prudente de Morais, de onde seguem normalmente.

Já as linhas que circulam no sentido centro/Zona Sul desviam da Av. Prudente de Morais pela Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Olinto Meira (Av. 6), Av. Alexandrino de Alencar e voltam para Av. Prudente de Morais.

As alterações no trânsito e transporte ocorrem das 12h às 19h. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.