sábado, 18 de maio de 2013

Igreja Católica em festa

Em missa campal na noite desta sexta-feira, 17 de maio, Dom Jaime Vieira Rocha esteve na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Lajes onde realizou a crisma de 166 jovens e adultos das cidades de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos e Pedra Preta.

Imagem: Facebook da Paróquia de Lajes

Como é a democracia no governo do DEM >> Grevistas terão ponto cortado, ordena Rosalba

Do portal G1

Por recomendação da governadora Rosalba Ciarlini, o secretário estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Antônio Alber da Nóbrega, expediu nessa quinta-feira (16) um ofício a todos os secretários do Estado para cortar o ponto de todos os servidores da administração direta e indireta que fizerem greve de agora em diante.

A confirmação foi dada pelo secretário estadual de Comunicação Social, Edílson Braga.
Como a folha de pessoal de maio será fechada na próxima segunda-feira (20), não haverá tempo para a medida do governo ser cumprida no pagamento deste mês.

No caso dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), que estão em greve desde o início da semana, a medida não terá efeito para este mês.

Fernando Mineiro realiza audiência pública sobre Apicultura

No próximo dia 22 de maio (quarta-feira), o Mandato do deputado Fernando Mineiro realiza audiência pública para debater a "Situação da Apicultura no Rio Grande do Norte". A atividade ocorre às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Estão convidados para a audiência o Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, Tarcísio Bezerra Dantas; a Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Gunthinéia Alves de Lira; o Professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Lionel Segui Gonçalves; Presidente da Câmara Técnica da Apicultura do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Rio Grande do Norte - CEDRUS/RN, Lecy Carlos Gadelha Júnior; o Diretor Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN, João Hélio da Costa Cavalcante Júnior e o Presidente da Federação Apícola do Rio Grande do Norte – FARN, Guiomar Neves Lopes; Luiz Eduardo Carneiro Costa, Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS; Henderson Magalhães Abreu, Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - Emater-RN; Raimundo Costa Sobrinho, Delegacia Federal do MDA no Estado do Rio Grande do Norte; Orlando Cláudio Gadelha Simas Procópio, Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte - SFA/RN do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; Júlio César de Andrade Neto, Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí; Gerbson Azevedo de Mendonça, Coordenador da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Escola Agrícola de Jundiaí; Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, Superintendente Estadual do Banco do Brasil; Kassius Marques Fonseca, Representante do Banco do Brasil na Câmara Técnica do Mel e Derivados; João Nilton Castro Martins, Superintendente Regional do Banco do Nordeste do Brasil; Orlando Gadelha Simas Sobrinho, Representante do Banco do Nordeste na Câmara Técnica do Mel e Derivados.
 
Fonte: Assessoria do Mandato

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

 

Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Em nossa cidade acontecerá na tarde de hoje, mais uma mobilização relacionada a esse tão importante tema. 

Saída do Cortejo: CRAS 1 (antiga Casa da Família), próximo a Zé Alves Horário 16:00 horas Figurino: Camiseta branca
Saída do Cortejo: CRAS 1 (antiga Casa da Família), próximo a Zé Alves Horário 16:00 horas Figurino: Camiseta branca
Vamos todos participar!!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Resultados de nossa atuação Parlamentar >> Conselho Tetelar de Lajes receberá automóvel


Na tarde de ontem 13, recebi do Gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra - PT o convite para que me fizesse presente a entrega dos 62 carros para os Conselhos Tutelares do RN, que será realizado pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário nesse sexta-feira, às 15h, no auditório da reitoria da UFRN.
  
A indicação para que Lajes fosse contemplada com esse veículo, se deu por uma solicitação de nosso Mandato enquanto vereador e que prontamente foi atendida pela Deputada Federal.
Imagem Interna

Confira matéria abaixo, publicada no Blog Robson Cabugi 

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha consegue um carro para o Conselho Tutelar

O vereador Francisco Canindé Rocha (PT) anunciou que conseguiu garantir através do seu mandato, junto ao mandato da deputada federal Fátima Bezerra, um carro para o Conselho Tutelar de Lajes.

Em entrevista ao Blog do Robson, o parlamentar lajense disse que essa era uma reinvindicação de algum tempo que já tinha sido encaminhada ao gabinete da deputada e que agora, em reunião realizada na capital do estado, ficou assegurado um carro 0 kilometro para atender aos serviços exclusivos do Conselho Tutelar do município.


Segundo o vereador Canindé Rocha, o veiculo tem previsão para ser entregue a Prefeitura de Lajes já no segundo semestre do ano, após o termino de todos os tramites legais que o governo deve fazer na aquisição do veiculo. Além de Lajes, a deputado federal Fátima Bezerra, também garantiu veículos para os Conselhos Tutelares de outros municípios do Rio Grande do Norte. 



Canindé Rocha vem realizando um trabalho de parceria com o poder público municipal, também na representação do seu Partido, onde sempre busca contribuir com ações concretas na administração do prefeito Benes Leocádio. 


“Sempre tivemos a consciência da necessidade que o Conselho Tutelar de Lajes tem na sua estrutura, a Prefeitura já vem realizando um grande trabalho de suporte aos serviços existentes atualmente, porém, o nosso mandato sensibilizado com a causa, buscou junto a deputada esse que é um grande benefício para o nosso Conselho Tutelar que agora terão mais agilidade na realização de suas atividades”, disse Canindé Rocha.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Educação >> Promoções horizontais: Governo não pagará promoções horizontais prometidas para esse mês

Mais uma promessa do governo quebrada. As promoções horizontais prometidas para este mês não serão pagas. A Coordenadoria de Recursos humanos informou que quando forem pagas será com efeito retroativo a abril, mas não confirmou data.

A categoria, cada vez mais, desacredita em um governo que torna sem valor documentos escritos. “Palavras ditas e sem efeito tem sido assim ao longo desses dois anos e quatro meses. Diante dessa postura só tem um caminho, responder com mobilização da categoria e lutas para que a sociedade acompanhe o que o governo está fazendo com os profissionais da educação”, ressaltou a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Fonte: site do SINTE/RN

Secretaria de Conciliação em Natal realiza novo mutirão com a operadora TIM


Do TJRN

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal está realizando de hoje (15) até sexta-feira (17) mais um Mutirão de Conciliação com a empresa TIM. Estão pautados mais de 200 processos das Varas Cíveis e dos Juizados Especiais. As partes estão sendo intimadas e devem comparecer no dia e hora marcados com a intimação e seus documentos pessoais.

As audiências serão realizadas na 1ª Câmara Cível de Resolução de Conflitos, localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau (rua Walter Fernandes - entre o estacionamento do Supermercado Favorito e a Farmácia Pague Menos na Av. Roberto Freire).

É importante frisar que mesmo aqueles que não receberam intimação, mas têm processos judicias contra a Empresa TIM podem comparecer nos dias do mutirão para tentar o acordo, no horário de 9h às 16h.

No último Mutirão da TIM, em março deste ano, o índice de acordo foi de 80%.

Igreja e Sociedade >> Bispos estudam temática da CF 2014: tráfico de pessoas



Os trabalhos do Consep na tarde desta terça-feira, 14 de maio, focaram o estudo da temática da Campanha da Fraternidade 2014: o tráfico de pessoas. Um estudo sobre o tema foi apresentado pela professora Márcia Sprandel, da Associação Brasileira de Antropologia.

A assessora mostrou como o tema abordado possui implicações sociais, políticas e jurídicas. “O assunto envolve outras questões como o trabalho escravo, o trabalho infantil, a prostituição e a migração”, explicou Márcia. Para ela, o desafio é tirar o foco da questão criminal, buscando evidenciar a dimensão humana, antropológica e social.

Márcia evidenciou como a Campanha da Fraternidade tem muito a contribuir com a reflexão da sociedade neste campo. “A Igreja, à medida que está junto das pessoas, pode mostrar que as vítimas tem uma história, que são trabalhadores em mobilidade”.

Após o colóquio da antropóloga, os bispos e os assessores se reuniram em grupos de estudo para aprofundar a questão. Também realizaram a análise das propostas de cartazes que serão utilizados na Campanha.

Assessoria de Imprensa da CNBB

terça-feira, 14 de maio de 2013

Resultados de nossa atuação Parlamentar >> Conselho Tetelar de Lajes receberá automóvel


Na tarde de ontem 13, recebi do Gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra - PT o convite para que me fizesse presente a entrega dos 62 carros para os Conselhos Tutelares do RN, que será realizado pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário nesse sexta-feira, às 15h, no auditório da reitoria da UFRN.
  
A indicação para que Lajes fosse contemplada com esse veículo, se deu por uma solicitação de nosso Mandato enquanto vereador e que prontamente foi atendida pela Deputada Federal.

Imagem Interna

Confira matéria abaixo, publicada no Blog Robson Cabugi 

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha consegue um carro para o Conselho Tutelar

O vereador Francisco Canindé Rocha (PT) anunciou que conseguiu garantir através do seu mandato, junto ao mandato da deputada federal Fátima Bezerra, um carro para o Conselho Tutelar de Lajes. 

Em entrevista ao Blog do Robson, o parlamentar lajense disse que essa era uma reinvindicação de algum tempo que já tinha sido encaminhada ao gabinete da deputada e que agora, em reunião realizada na capital do estado, ficou assegurado um carro 0 kilometro para atender aos serviços exclusivos do Conselho Tutelar do município.

Segundo o vereador Canindé Rocha, o veiculo tem previsão para ser entregue a Prefeitura de Lajes já no segundo semestre do ano, após o termino de todos os tramites legais que o governo deve fazer na aquisição do veiculo. Além de Lajes, a deputado federal Fátima Bezerra, também garantiu veículos para os Conselhos Tutelares de outros municípios do Rio Grande do Norte. 

Canindé Rocha vem realizando um trabalho de parceria com o poder público municipal, também na representação do seu Partido, onde sempre busca contribuir com ações concretas na administração do prefeito Benes Leocádio. 

“Sempre tivemos a consciência da necessidade que o Conselho Tutelar de Lajes tem na sua estrutura, a Prefeitura já vem realizando um grande trabalho de suporte aos serviços existentes atualmente, porém, o nosso mandato sensibilizado com a causa, buscou junto a deputada esse que é um grande benefício para o nosso Conselho Tutelar que agora terão mais agilidade na realização de suas atividades”, disse Canindé Rocha.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Previsão é de início de semana com mais chuvas no RN

As chuvas deverão continuar no Rio Grande do Norte durante o início da semana. De acordo com os meteorologistas, choverá hoje (13) e amanhã (14) em todas as regiões do Estado, com temperaturas variando entre os 36ºC e 22ºC, em média.
 
Previsão de é chuvas moderadas durante início da semana no RN
 
De acordo com informações da Clima Tempo, a previsão na capital potiguar é de sol com algumas nuvens, apresentando chuva fraca e rápida durante o dia e a noite. A temperatura em Natal vai girar entre os 31ºC e 22ºC.

Em Mossoró, a tendência é que chova nesta noite e durante toda a terça-feira, mas com baixa intensidade. As temperaturas girar entre 36ºC e 24ºC, enquanto em Caicó só choverá durante a noite de hoje e amanhã. A principal cidade do Seridó potiguar terá temperaturas entre 34ºC e 24ºC.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Mais uma >> Detran está em greve a partir de hoje


O Rio Grande do Norte amanhece com mais um problema para sua população. O Detran está em greve.

Desde o dia 13 de março que seus servidores tem pauta de reivindicações à mesa da direção dessa autarquia, mas sem qualquer resposta.

Cobram melhores condições de trabalho e atendimento a compromissos legais anteriormente firmados – e não cumpridos.

A paralisação é por tempo indeterminado, mesmo com seu diretor, Willy Saldanha, garantindo que tudo estará funcionando com a colaboração de quem não aderir ao movimento, estagiários e mutirão funcional no Estado.

Fonte: Blog do Carlos Santos

RN terá 18 Conferências Intermunicipais de Educação

De 22 de maio a 18 de junho, acontecem as 18 Conferências Intermunicipais de Educação, em diversas regiões do Rio Grande do Norte, preparatórias para a Conferência Estadual marcada para setembro. O mandato do deputado Fernando Mineiro (PT), membro do Fórum Estadual de Educação, responsável pela organização da Conferência Estadual, vai acompanhar esses eventos, divulgando as principais resoluções, para dar visibilidade aos rumos planejados para a educação potiguar.

As Conferências Intermunicipais serão realizadas em João Câmara (22 de maio e 26 de junho); Natal (24 de maio e 21 de junho); Caicó (28 de maio e 17 de junho); Mossoró (31 de maio e 10 de junho); Macau (3 e 14 de junho); Pau dos Ferros (4 e 20 de junho); Santa Cruz (5 de junho); Nova Cruz (7 de junho); e, finalmente, Currais Novos (12 e 18 de junho).

A Conferência Estadual irá eleger os delegados que vão representar o Rio Grande do Norte na 2ª Conferência Nacional de Educação (a primeira ocorreu em 2010), programada para o período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 em Brasília (DF), cujo tema será "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração".