A deputada federal Zenaide Maia deverá deixar o Partido da República, isso após o partido suspender a deputada dos horários de TV, representação do partido nas comissões da Câmara e no plenário. O motivo da suspensão é que Zenaide votou contra a orientação do partido nas pautas do aliado Michel Temer. Zenaide afirmou na imprensa que não irá concorrer à reeleição para a Câmara Federal, no caso de João Maia, seu irmão, lançar seu nome novamente para o cargo.
A deputada deverá se filiar a outro partido, e caso o irmão seja candidato a deputado federal, continuará na política lançando seu nome para outros cargos. A notoriedade de Zenaide ficou bem maior após se posicionar a favor da população brasileira nas votações de PEC’s e projetos de lei que vão contra à Constituição Cidadã de 1988 e outras lutas históricas.
A deputada federal Zenaide Maia (PR) está de malas prontas para deixar o Partido da República, legenda pela qual foi eleita com o apoio do seu irmão João Maia (PR), a parlamentar alega que suas ideias divergem do seu atual Partido. O rumo político da parlamentar já é um dos assuntos mais comentados dos bastidores da política regional. Nesse viés, O Partido da Mulher Brasileira (PMB) poderá ser o caminho da mudança de sigla, nossa. Mesmo mudando de partido, a parlamentar tem negado que irá disputar vaga com o irmão em 2018 e não descarta inclusive disputar vaga ao senado federal.