sábado, 24 de outubro de 2015

OPORTUNIDADE DE EMPREGO >> Emprego no Supermercado Nordestão em Natal, RN

Nordestão
O Supermercado Nordestão está disponibilizando em seu site oficial o cadastro do currículo para diversas vagas. 
Algumas dessas vagas são:
  • Balconista
  • Fiscal de Prevenção de Perdas
  • Recepcionista de Caixa
  • Embalador (a) – Frente de loja
  • Patinador (a) – com experiência
  • Segurança
  • Auxiliar de Depósito

As vagas são disponibilizadas para ambos os sexos em várias unidades de Natal. Algumas delas são:
  • Nordestão Alecrim
  • Nordestão Lagoa Nova
  • Nordestão Santa Catarina
  • Nordestão Tirol
  • Nordestão Igapó
  • Nordestão Nova Parnamirim
  • Entre outras unidades

Cadastrar currículo para trabalhar no Nordestão

Para enviar seu currículo para trabalhar em alguma das lojas Nordestão em Natal, clique aqui.
Em seguida preencha todos os dados solicitados e no final clique em Salvar. Leia com atenção todas as informações que são solicitadas.
Fonte: http://empregosemnatal.com.br/supermercado-nordestao/

Infelizmente esse tipo coisa ainda acontece...


EMENDAS PARLAMENTARES >> Bancada do RN destina 18 emendas voltadas para promoção e para o desenvolvimento do Estado.

Fátima sugere emenda para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – expansão e reestruturação da educação profissional.



SEGURANÇA JURÍDICA >> Dilma sanciona lei que valida permissões de 6 mil lotéricas

Resultado de imagem para Dilma sanciona lei que valida permissões de 6 mil lotéricasPresidenta defende serviços prestados pelas casas lotéricas e reforça importância dos estabelecimentos para garantir o pagamento de direitos, como aposentadoria e saques pelos beneficiários do Bolsa Família
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (22/10) a lei que torna válida as permissões de 6 mil lotéricas. A medida vai atingir 46% dos estabelecimentos em funcionamento no país. 
Com a nova legislação todas as permissões serão renovadas automaticamente por 20 anos.
Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma enalteceu aos trabalhadores das lotéricas que estavam presentes a importância dos serviços prestados nos pontos de atendimento. A presidenta lembrou que muitos brasileiros dependem dos estabelecimentos, que existem lugares que ainda enfrentam ausência de agências bancárias. No momento da assinatura da sanção, Dilma foi ovacionada pelos presentes.
“A rede de lotéricas permite chegar a lugares muito distantes. A experiência e a tradição de vocês explicam essa lei”, destacou.
Pagar contas e receber benefícios disponibilizados pela Caixa Econômica Federal são razões fundamentais para manter o funcionamento das casas lotéricas. Na ocasião, a presidenta reforçou que  a necessidade de sancionar a prestação de serviços “essencial para garantir direitos à brasileiros e brasileiras”.
Ela reforçou também que a sanção “permite ao governo garantir que os cidadãos recebam seus benefícios sociais na data certa”.
A presidenta frisou ainda que “as lotéricas são muito mais que o local onde são feitas as apostas”. Neste sentido, destacou que as unidades são responsáveis pelo pagamento dos direitos dos aposentados do INSS, além do repasse de outros benefícios, como por exemplo, permite aos beneficiários do Bolsa Família o saque do dinheiro oferecido pelo governo.
No caso do programa de transferência de renda, Dilma ressaltou que tanto a Organização das Nações Unidas (ONU) quanto o Banco Mundial reconhecem o Bolsa Família como política pública de inclusão social, mas reiterou que o sucesso do programa é possível, porque ha diversas unidades lotéricas espalhadas pelo país, o que permite o alcançar muitas famílias.
“A rede de lotéricas com mais de 13 mil unidades continuará sendo decisiva para que os benefícios sejam pagos em dia”, afirmou.
Histórico das permissões - Até 1999, a concessão para operar uma lotérica era concedida por credenciamento pela Caixa Econômica Federal. Após esse período, a concessão passou a ocorrer por meio de processo de licitação, em atendimento à recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Com a sanção, as lotéricas credenciadas há seis anos passam a ter segurança jurídica para funcionarem.

Enem 2015 >> Saiba os horários de fechamento dos portões em cada Estado


Fechamento dos portões: Na prática, segundo o horário local, os relógios estarão marcando 13h nos Estados das regiões Sul e Sudeste, Goiás e Distrito Federal; 12h nos Estados do Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará e Amapá; 11h em Roraima, Rondônia e parte de Amazonas; e 10h no Acre e em outra parte de Amazonas. 



É proibido portar lápis, caneta de material não transparente (só é permitida a de cor preta), lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressões, anotações e eletrônicos, como calculadoras, celulares, tablets, mp3 e relógios. Não será autorizado ainda o uso de óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras, gorros ou similares.

O aplicador deverá oferecer aos candidatos uma embalagem porta-objetos, onde deverá ser guardado o celular desligado e quaisquer outros equipamentos. Ela será lacrada, identificada pelo participante e mantida embaixo da carteira até a conclusão da prova.

Certifique-se de que está levando um documento oficial com foto original (carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho, certificado de dispensa de corporação e certificado de reservista).

Antes das provas

O estudante deve imprimir o cartão de confirmação e levá-lo nos dias do exame. Com ele, o candidato consegue saber onde fará a prova e planejar antecipadamente o trajeto.

É recomendável, também, estudar um roteiro alternativo, para caso algo dê errado: nunca se sabe se haverá um acidente ou uma obra no caminho para o exame. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) sugere que se chegue com uma hora de antecedência.

O candidato impossibilitado de apresentar um documento de identificação oficial por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas, desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame.

O exame

O primeiro dia de prova terá duração de 4h30. No segundo dia, o candidato terá 5h30 para responder as questões e elaborar uma redação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCOS >> Bancários analisam proposta para terminarem a greve

RABO DE PALHA >> Procuradoria regional eleitoral denuncia Rogério Marinho (PSDB) e George Soares (PR)


Rogério Marinho é acusado, pelo MP, de “captação ilícita”

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) entrou ontem com duas representações judiciais por suposta captação ilícita de recursos eleitorais. 

Uma delas é contra Rogério Marinho (PSDB), primeiro suplente ao cargo de deputado federal pela coligação Força da União (PSL/PTN/PSC/ DEM/ PMN e PSDB) e a outra contra George Montenegro Soares (PR), eleito deputado estadual nas Eleições 2010. 

Caso comprovada, a captação ilícita de recursos é irregularidade que pode ser punida com a negação ou a cassação do diploma e a consequente impossibilidade legal do eleito tomar posse ou exercer o mandato.


De acordo com a representação, assinada pelos procuradores eleitorais auxiliares Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Gilberto Barroso e Rodrigo Telles, os dois candidatos receberam de Amaro Alves Saturnino doação de campanha, sem a emissão do recibo exigido por lei. Além disso, não informaram ao TRE ou incluíram nas prestações de contas do dois candidatos.

O fato levou, inclusive, a reprovação das contas do candidato George Soares. “Toda despesa destinada à realização de comícios ou eventos para promoção de candidaturas é considerada gasto eleitoral, que, nessa qualidade, encontra-se sujeita a registro na prestação de contas e à obrigatoriedade de informação à Justiça Eleitoral”, destaca o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz.

Em 2 de setembro, a Procuradoria Regional Eleitoral recebeu a informação de que no dia 5 de setembro de 2010, os candidatos Rogério Marinho e George Soares fariam uma carreata no município de Maxaranguape. Na ocasião, todos os veículos seriam abastecidos mediante ordens de abastecimento em nome da Prefeitura Municipal de Maxaranguape.

Diante das informações, a PRE/RN solicitou o apoio da promotoria eleitoral do município, que realizou, no dia e horário definidos para o evento, uma fiscalização. O relatório de diligência dá conta de que havia uma concentração de veículos no “Posto Caiana”. Os carros estavam sendo abastecidos mediante anotação em ordens de pagamento do próprio posto, que seriam arquivadas para posterior pagamento por parte de políticos, segundo declarou um frentista do estabelecimento.

Já a equipe de fiscalização da 6ª Zona Eleitoral, constatou que havia um comício na Praia de Barra de Maxaranguape, onde um palco foi montado e eram distribuídas fotos dos candidatos George Soares, Rogério Marinho e Amaro Saturnino. Com base nas informações e com o objetivo de reunir maiores provas, a PRE/RN solicitou uma busca e apreensão no Posto de Combustíveis Caiana. Na oportunidade, documentos, notas fiscais, computadores e ordens de abastecimento foram apreendidos.

A perícia identificou que a despesa, no valor de R$ 9.460,20, realizada no dia 5 de setembro estava em nome do cliente Amaro Alves Saturnino. O fato foi confirmado pelo proprietário do posto de combustíveis, que ao ser ouvido pela Procuradoria Regional Eleitoral, declarou que a fatura já tinha sido paga por Amaro.

“Há demonstração cabal de que a despesa em favor de George Soares e Rogério Marinho foi financiada por Amaro Saturnino, configurando patente doação de campanha de bem estimável em dinheiro. Nessa qualidade, a doação deveria ter sido realizada mediante emissão de recibo eleitoral, informada ao TRE e constado nas prestações de contas do dois candidatos, explica o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz. A representação será analisada por um dos juízes eleitorais auxiliares.

A favor do estupro feminino >> Eduardo Cunha e sua pauta conservadora

Foto de Movimento Mulheres em Luta.
Foi aprovado na CCJ, uma comissão interna da câmara de deputados,o projeto de Eduardo Cunha que proíbe a distribuição da pílula do dia seguinte como método contraceptivo para mulheres vítimas de violência sexual. Agora segue para o plenário da Câmara.
A prevenção só vai acontecer mediante boletim de ocorrência. Hoje menos de 10% dos casos de estupro são notificados, pois as mulheres não tem segurança de fazer a denúncia, seja pela opressão que sofrem pela própria polícia, seja pelo constrangimento e sentimento de culpa que muitas reproduzem. 

Com essa nova legislação serviços públicos de atenção a essas mulheres serão desmontados, como é o caso do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, que é referencia no atendimento médico e psicossocial às vítimas de violência. 

Por isso, nós reforçamos o chamado para construir a campanha "Basta de opressão e corrupção". É ‪#‎Fora‬ Cunha!

Não vamos aceitar caladas mais esse ataque aos nossos já reduzidos direitos reprodutivos.

RECEPÇÃO >> Vigário Paroquial é apresentado a comunidade lajense

Foto: Luciana Costa
Na última quarta-feira (21) a comunidade de Lajes, sede da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, acolheu o novo vigário paroquial o Pe. Janílson Macedo que chega para auxiliar o Pe. Jose Roberto (Pe. Zezinho) nos trabalhos à frente da paróquia.

Estiveram presentes caravanas da Paróquia de Jandaíra, com suas comunidades, de Natal, e das cidades que compõem a paróquia Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento. Como também o Diácono Josimar Macedo, irmão do Pe. Janílson, o Diácono Araújo e o Pe. Manoel Alaíde, da Paróquia de São Paulo Apostolo de Pedro Avelino.

Além da chegada e apresentação do Pe. Janílson como vigário paroquial, foi celebrada o seu aniversário de cinco anos de ordenação sacerdotal, a comunidade prestou suas homenagens e se confraternizou com ele em um momento preparado no Centro Pastoral.

Vejam as fotos AQUI.

Fonte: Blog a voz da Imaculada

EM NATAL >> Festival Internacional de Cinema Infantil começa hoje com meia-entrada

É a partir dessa sexta-feira (23) que o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que está na sua 13ª edição, invade as telonas da Rede Cinemark, no Shopping Midway Mall e com meia-entrada para todos. Em Natal, está pela quarta vez consecutiva e traz a exibição de mais de 100 filmes de 25 países.
Na programação do primeiro final de semana do FICI estão as sessões O Pequeno Cientista, na qual, após a exibição do filme, as crianças fazem experiências científicas e conversam sobre o tema com um cientista. Para a alegria da meninada, o longa a ser exibido é ‘Divertida Mente’. Os pequenos poderão tirar todas as dúvidas e ver como funciona o sistema neurológico e a formação das emoções de maneira dinâmica.
Histórias curtas e animadas preencherão as sessões do Prêmio Brasil de Cinema Infantil e da Mostra Teen, um dos incentivadores de produções audiovisuais no país. Ao todo, são 19 produtos selecionados vencedores entre 167 inscritos. Já o programa especial Te Vi na TV traz episódios das séries de sucesso como Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, Sítio do PicaPau Amarelo, O Show da Luna!, Irmão do Jorel, Carrapatos e Catapultas e As Chaves de Mardum.
E ainda filmes como Minúsculos – O Filme; Um time show de bola exibidos na versão dublada em português e 3D; Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca; A mansão mágica; As aventuras do Pequeno Colombo, Operação Big Hero, A Lenda de OZ, Asterix e o Domínio dos Deuses  e muitos mais. Além, é claro, da esperada Dublagem Ao Vivo nos filmes Os Bichos de São Nicolau,  O passarinho amarelo e Os Moomins na Riviera. A dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala, permitindo ao público acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.
Ao todo, a turminha poderá desfrutar de curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais inéditos, recém-lançamentos na sessão ‘Se você ainda não viu - 3D’, mostras especiais, oficinas e debates que ocuparão os dias das sextas, dos sábados e domingos com o patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Petrobras, Oi, BNDES, Outback, RioFilme e realização local da .M.a.p.a. Realizações Culturais.
Confira as classificações indicativas dos filmes e detalhes na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/.
FICI - Natal
Data: 23 de outubro a 01 de novembro
Horário: 10h às 18h30 (sextas, sábados e domingos)
Ingresso: R$9,00 para todos
Local: Cinemark Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol, Natal)

PARTICIPAÇÃO >> Audiência Pública para discutir a participação feminina na política

Imagem inline 1

A campanha da bancada feminina do Senado por Mais Mulheres na Política será lançada em audiência pública no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (26). 

A proposição é da senadora Fátima Bezerra, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, e da deputada federal Zenaide Maia. As senadoras Vanessa Grazziotin (AM) e Regina Souza (PI) confirmaram presença.

A senadora Fátima Bezerra convida a sociedade potiguar a aderir à caravana nacional que cresce no Brasil em favor da PEC da Mulher (98/2015), matéria que prevê a reserva de 10% das cadeiras nas próximas eleições, 12% nas eleições seguintes e 16% nas que se seguirem. A PEC foi aprovada em segundo turno pelo Senado e tramita agora na Câmara dos Deputados.

A senadora destacou a importância de se discutir com a sociedade a PEC que reserva a cada gênero um percentual mínimo de cadeiras nas representações legislativas em todos os níveis federativos.

"A medida abrange a Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras municipais. Nas próximas eleições após a promulgação da proposta, por exemplo, 10% das cadeiras devem ser ocupadas por mulheres. Essa é uma causa que pertence a todos, homens e mulheres", enfatizou.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESCLARECIMENTO SOBRE A DITADURA >> Quando um jovem defende a ditadura, dou uma aula de história, afirma Lea...



A defesa da volta dos militares é uma defesa ilegal, “chefe das forças armadas é a presidente Dilma”, lembra o professor Leandro Karnal. “Nossos problemas foram piorados na ditadura.”

Do  Portal Vermelho


PARTICIPAÇÃO POPULAR >> População pode ser consultada sobre nomes de obras, monumentos e ruas

   


A denominação ou renomeação de obras, monumentos, serviços e logradouros públicos deverá ser sempre estabelecida por lei, levada em conta a especificação de cada caso, e obedecer a critérios de relevância histórico-cultural. Essa é a determinação do PLS 189/2015, de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), aprovado na reunião desta terça (20) da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O maior objetivo da proposta, que agora será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ ), é que os processos de escolha tenham também uma maior participação popular.
Isso se daria por meio da realização de consultas e audiências públicas com representantes comunitários, organizações e associações onde se situem tais obras, serviços ou monumentos. A proposta também prevê que essas homenagens poderão se dar por meio de iniciativa popular.
O texto final, aprovado a partir de relatório do senador Lasier Martins (PDT-RS), também proíbe a escolha de personalidades vivas como homenageados nessas ocasiões. Também fica vedada a escolha de nomes que em qualquer momento de suas trajetórias tenham tido algum envolvimento com a exploração ou defesa de mão de obra escrava, assim como também fica vedada a inscrição de nomes de autoridades nas placas indicadoras das obras ou nos veículos que estejam a serviço da administração pública.
Por Agência Senado

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ENEM 2015 >> Atenção! Muitos inscritos no Enem ainda não retiraram o cartão de confirmação

Nesta edição do exame, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet. O cartão apresenta os dados do participante — nome, CPF, número de inscrição, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e indicação de solicitação de certificação do Ensino Médio (se for o caso), além de data, hora e local de realização das provas.
Os inscritos no exame deste ano têm acesso ao cartão de confirmação na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na mesma página. Basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS). 
Mais informações no balanço de inscrições e na página do exame na internet.