sábado, 6 de maio de 2017

DEMOCRACIA CAPITALISTA >> Para onde estamos indo com esse governo golpista!


AGRADECIMENTO >> Centrais sindicais assinam moção de agradecimento e apoio à CNBB

As centrais sindicais que lutam contra as reformas Trabalhista e da Previdência reuniram-se nesta quinta-feira (4) para agredecer ao apoio da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). 

De acordo com a nota, as organizações decidiram manifestar de forma oficial o reconhecimento e gratidão ao apoio claro e explícito que a CNBB manifestou à luta pela justiça dos trabalhadores e do povo brasileiro no período recente, e particularmente por ocasião da Greve Geral realizada no último dia 28 de abril.
Confira abaixo a nota:

Para
S. Eminência Reverendíssima
Dom Sérgio, Cardeal Rocha
DD. Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dom Sérgio,
             
                                                                              Reunidos em São Paulo nesta data, dirigentes sindicais das Centrais Sindicais – CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros ; CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Brasil ; CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil ; CUT - Central Única dos Trabalhadores ; CSP – Conlutas – Coordenação Nacional de Lutas; Força Sindical ; Intersindical Central da Classe Trabalhadora ; NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores ; UGT – União Geral dos Trabalhadores, decidimos manifestar de forma oficial nosso reconhecimento e nossa gratidão ao apoio claro e explícito que a CNBB no Brasil manifestou à luta pela justiça dos trabalhadores e do povo brasileiro no período recente, e particularmente por ocasião da Greve Geral realizada no último dia 28 de abril.
                                                                              A coragem e a generosidade  reconhecidas de muitos Bispos ao publicarem explicitamente seu apoio ao Movimento, e sobretudo as declarações claras e enérgicas por parte da própria Assembléia, provocaram, dom Sérgio, um encorajamento, um ânimo muito grande em nossa gente.
                                                                              Queremos que o Senhor saiba deste nosso reconhecimento porque sabemos também o quanto lhes custa tomar estas posições, e as pressões que os poderosos exercem em defesa de seus privilégios e de seus projetos que legalizam a exploração e a exclusão.
                                                                              Dom Sérgio, esteja certo: não estamos lutando por privilégios de grupos ou corporações. Estamos lutando para que os mais pobres e excluídos deste Brasil não sejam ainda mais massacrados por reformas legais que falam em modernização mas que se constituem na prática formas cruéis de aumentar a exploração; lutamos para que nosso País não tenha alienados seus bens mais estratégicos, para que o sistema financeiro e o mercado não sejam a única orientação política deste País.
                                                                              Confessamos ao Senhor e aos membros desta Assembléia que nem nós imaginávamos que este Governo fosse chegar tão longe em suas ações de retirada de direitos daqueles que historicamente já foram vítimas da exclusão.  E a cada dia uma nova surpresa: veja, dom Sérgio o escândalo desta nova proposta de legislação trabalhista para o campo, que quer impor ao trabalhador condições análogas à escravidão: 18 dias de trabalho seguidos,  jornada de 12 horas, pagamento em casa ou alimentação, venda total das férias... Veja o relatório da CPI da Funai e do Incra, criminalizando aqueles que ousam defender a população indígena, vítima extrema da espoliação.
                                                                              Dom Sérgio, o combate que eles fazem ao financiamento  sindical é outra tentativa de fragilizar a resistência a seus projetos; enquanto isso, as entidades Patronais auferem, através do sistema S, recursos infinitamente maiores.
                                                                              É contra esta sanha exploradora que nos levantamos e vemos com satisfação que nosso grito se faz ouvir cada dia mais pela população e por entidades da importância da CNBB.
                                                                              Muito obrigado, dom Sérgio, por podermos compartilhar esta luta pela justiça. Transmita, por favor a Dom Leonardo e a todos os Bispos, este nosso reconhecimento. Ao mesmo tempo, devemos lhe dizer que nossa luta deverá ser dura e muito longa. Continuamos, por isso, contando, com sua generosidade, sua coragem profética e seu apoio de Pastores.

São Paulo, 4 de maio de 2017.

CONTRA O AUTORITARISMO NA EDUCAÇÃO >> CNTE e entidades pedem revogação de portaria que dissolve o FNE


Resultado de imagem para CNTE e entidades pedem revogação de portaria que dissolve o FNE

Desta segunda até esta quarta-feira (1º a 3), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo, participa do Seminário de Planejamento do Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública (Conape). O evento ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP/PR).
Segundo Heleno, o principal encaminhamento do Conape foi aprovar uma nota de repúdio contra a Portaria nº 577, de 27 de abril de 2017, do Ministério da Educação (MEC), que "golpeou o Fórum Nacional de Educação (FNE)". Neste momento, são coletadas assinaturas das entidades filiadas à CNTE para a nota. Na tarde desta quarta-feira, ela será distribuída.
Além disso, em relação ao comitê, foram deliberados sobre a realização da Conferência Municipal Popular de Educação, de junho a agosto de 2017, a Conferência Estadual/Distrital Popular de Educação, de setembro a novembro de 2017, e a Conferência Nacional Popular de Educação, no dia 28 de abril de 2018.
Nota de Repúdio à PORTARIA Nº 577, que dispõe sobre o FNE
São inadmissíveis os termos da reconvocação da Conae/2018 e a arbitrária dissolução do FNE
  1. Foi editada de forma unilateral, pelo ministro Mendonça Filho, a Portaria Nº 577, de 27 de abril de 2017, que revoga as portarias anteriores e dispõe sobre a composição do FNE e, na prática, dissolve a entidade.
  2. A publicação se harmoniza com outra decisão arbitrária do Governo, que editou, no dia 26 de abril de 2017, decreto revogatório da Conae alterando as deliberações democráticas e colegiadas anteriores do Pleno do FNE.
  3. As medidas não foram discutidas com o conjunto das entidades do FNE ou com o coordenador do FNE, conforme estabelecem as normatizações em vigor e a cultura anterior recente de relacionamento respeitoso com as entidades nacionais representativas do setor educacional.
  4. Em análise preliminar, percebe-se a intenção do governo de restringir a participação das atuais representações, excluindo entidades representativas de segmentos essenciais — como o campo, a pesquisa em educação e o ensino superior. São diretamente impactadas:
    1. entidades excluídas: Abmes; Anec; ANPEd; Cedes; CNC; Contee; Fasubra; Forumdir; Proifes-Federação;
    2. blocos de entidades que passam à condição de "postulantes" e "disputam vaga", que será da escolha unilateral do ministro da Educação:
      1. ABGLT, UBM, Cadara, Ceert e CNEEI;
      2. Fóruns de EJA, Campanha Nacional pelo Direito a Educação, Todos Pela Educação e Mieib;
      3. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST.
      4. Contag, MST e Sintraf.
  5. Caberá ao ministro "nomear um titular e um suplente entre os indicados para a composição do FNE", ao arrepio da regra até então vigente - a composição poderia ser alterada a critério do Pleno do FNE, governo e sociedade civil, com a inclusão de outros órgãos, entidades e movimentos, observados critérios. Segundo a regra do jogo, agora arbitrariamente alterada, "A solicitação de ingresso no FNE deverá ser feita por meio de ofício encaminhado à sua Coordenação, até o dia 31 de outubro de cada ano, justificando a solicitação com base nos critérios" (Art. 8º, § 1º do Regimento do FNE) e "O ingresso de novas entidades, órgãos públicos ou movimentos será deliberado em reunião ordinária marcada com esse objetivo, com presença de, no mínimo, dois terços dos membros do FNE" (Art. 8º, § 1º).
  6. De forma autoritária e centralizada, toma o ministro para si a responsabilidade de ‘arbitrar’ quem entra e quem sai do FNE, passando por cima dos regulamentos e procedimentos que dispõem sobre ingresso de entidades, sob a exclusiva avaliação do Colegiado do Pleno do FNE.
  7. Amplia a presença de entidades potencialmente mais alinhadas com o governo.
  8. Amplia a presença do empresariado no FNE.
  9. Determina que, caso não haja a indicação pelas entidades relacionadas, caberá ao ministro de Estado da Educação a nomeação de representantes "entre pessoas de reputação ilibada e comprovada atuação nas áreas de5 educação, cultura, ciência, tecnologia e pesquisa", em disposição que reitera a matriz autoritária do ato em si.
  10. Repete as disposições mais5 nocivas e ilegais constantes do decreto revogatório da Conae, estabelecendo atribuições de supervisão e orientação das atividades, estranhas ao corpo legal.
Desde a sua criação, o FNE, de caráter permanente, teve a finalidade de5 coordenar as conferências nacionais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre os correspondentes fóruns de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Assim, jamais poderemos cessar a exigência de que o Governo reconheça o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014) e a determinação trazida por ele em relação ao Fórum Nacional de Educação: a de que este acompanhará a execução do PNE e o cumprimento de suas metas e promoverá a articulação das conferências nacionais de educação com as conferências regionais, estaduais e municipais que as precederem. Também não permitiremos que o Governo descumpra o PNE no que ele traze em relação à Conae, que deverá ser precedida de conferências municipais, estaduais e distrital, articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação, com o objetivo de avaliar a execução da referida lei e subsidiar a elaboração do Plano Nacional de Educação para o decênio subsequente.
Ao nosso juízo, pelas razões acima expressas, o FNE foi — na prática — dissolvido, já que as portarias anteriores foram revogadas. A Tatiane
Frente ao ocorrido, as entidades abaixo repudiam veemente as atitudes do Ministério da Educação em relação ao FNE, exigindo a imediata revogação da Portaria 577 e do Decreto de 26 de abril — são inadmissíveis as alterações feitas, sem qualquer debate, em relação à convocação da Conae/2018 —, bem como a recomposição do coletivo do FNE, democraticamente definido por seu Pleno, reincluindo as entidades que foram arbitrariamente retiradas.
Assinam este manifesto:
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT)
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae)
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped)
Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope)
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes)
Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag)
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee)
Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação)
Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra)
Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil
Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Movimento Interfóruns fe Educação Infantil (Mieib)
Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Redestrado)
Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-Df)
União Brasileira de Mulheres (UBM)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes)
União Nacional dos Estudantes (UNE)

Fonte: CNTE

E AGORA JUIZ MORO? Vamos ver se irão transmitir ao vivo igualmente fazem quando são os acusadores de Lula!



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Ex-presidente Lula quer que o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, seja transmitido ao vivo, pois entende que esse é também o momento de “prestar contas à sociedade brasileira”.
Marcado para o dia 10 de maio, a oitiva será a primeira oportunidade do ex-presidente de ficar frente a frente com seus acusadores e de “contraditar o que disseram que eu fiz”.

RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE >> Praia do Meio e parte de Ponta Negra são pontos impróprios neste fim de semana na capital

Resultado de imagem para Programa Água Azul divulga relatório de balneabilidade de praias da grande Natal
O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Programa Água Azul, indica cinco pontos impróprios para banho entre praias da grande Natal.

Segundo relatório, os locais que estão em condições inadequadas são: Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; trecho da ponte nova e balneário do Rio Pium, em Parnamirim; a Praia do Meio e o trecho da praia de Ponta Negra (acesso principal), em Natal.

A classificação considerada nos resultados divulgados pelo programa tem como base a quantidade de coliformes fecais encontrados nas praias monitoradas e de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Programa Água Azul é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

Prof. Dr. Ronaldo Fernandes Diniz
Geólogo -  CREA 1644-D
IFRN - Campus - Natal Central / DIAREN
Tel.: (0xx84) 99414-1407

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mobilização municipalista na Paraíba conta com participação de Prefeitos do RN

Resultado de imagem para Mobilização municipalista na Paraíba conta com participação de Prefeitos do RNA Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – participa nesta sexta-feira (05), às 8h, da mobilização municipalista na Praça do Meio do Mundo, em Campina Grande (PB). O evento foi organizado pela Federação das Associações Municipais de Municípios da Paraíba (FAMUP), e conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Prefeitos municipais do RN também vão participar do encontro.

O evento vai cobrar do Governo Federal um novo pacto federativo; a atualização dos valores dos programas federais; restos a pagar em emendas, convênios e programas; e a renegociação com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A mobilização também cobrará do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento das ações dos royalties, que permitirá auxílio financeiro aos municípios.

Durante o encontro, também serão haverá discussão sobre a arrecadação e distribuição de impostos – atualmente, apenas 18% são destinados aos municípios, enquanto 27% ficam com os Estados, e 55% com a União – e a defasagem nos repasses para os municípios. O repasse da União para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNATE), por exemplo, é de apenas R$ 0,36 por aluno matriculado. O valor é inviável e difícil de ser complementado pelas prefeituras, que enfrentam graves dificuldades financeiras.

Para o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, o encontro simboliza a luta pela valorização dos municípios: “A FEMURN apoia integralmente este movimento da Praça do Meio do Mundo, e vai participar. A conta das prefeituras não fecha, pois são os entes que menos recebem os impostos, e ainda tem que custear programas federais defasados. Precisamos nos mobilizar e lutar para mudar essa realidade. Convidamos todos os prefeitos e prefeitas para que estejam presentes neste encontro amanhã”, afirmou Benes.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

PROCESSO SELETIVO >> Campus Avançado Lajes oferta 40 vagas para o curso de Técnico em Informática na forma Subsequente


Campus Avançado Lajes oferta 40 vagas para o curso de Técnico em Informática na forma Subsequente

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulga a abertura de processo seletivo para cursos técnicos subsequentes e ProEJA, voltados ao segundo semestre letivo de 2017. Está sendo ofertado um total de 1332 vagas para 20 cursos diferentes, em 18 campi da Instituição, distribuídos por todo estado.
VAGAS
Edital 18/2017 é referente aos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já fez o ensino médio e deseja uma formação profissional, com duração média de 2 anos. Além dos cursos tradicionais como Mineração, Informática, Edificações, Mecânica, há oferta de Equipamentos Biomédicos, Vestuário, Saneamento e outros. O edital oferece ainda 40 vagas para o curso a distância de Informática para Internet.
Já o Edital 19/2017 traz 40 vagas para o curso técnico integrado ProEJA do Campus Mossoró. O ProEJA é voltado para estudantes com 18 anos ou mais que não fizeram o ensino médio. No curso de 4 anos, eles saem com a formação profissional e o diploma do médio.
Os 2 editais reservam metade das vagas para estudantes de escolas públicas e, entre esse grupo, 5% a pessoas com deficiência.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem se inscrever no período de 2 de maio, a partir das 14h, a 15 de maio, até as 18h. As inscrições devem ser feitas no portal do candidato do IFRN. Antes da se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site. Quem já se cadastrou utiliza o mesmo login e senha para ter acesso à inscrição e a todas as fases do processo seletivo. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20 e pode ser paga até 16 de maio, em qualquer agência bancária. O período para solicitar isenção da taxa vai de 2 a 8 de maio, também pelo portal do candidato.

UMA BOA CAMPANHA PARA O DIA DAS MÃES


Resultado de imagem para pequenas empreendedoras

Uma campanha bastante criativa está circulando nas redes sociais em virtude da proximidade do dia das mães, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo das pequenas empresas conduzidas por mulheres e mães empreendedoras.

Para quem vai comprar seus presentes do dias da mães , vai aqui uma sugestão: comprem os presentes de pequenas empresas. Das mulheres e mães empreendedoras, de artesãos ,das lojas do bairro, dos doceiros que fazem doces artesanais, de quem tem uma banquinha ... 

Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns . Assim haverá mais gente para comemorar dias da mães . Apoiemos a nossa gente! Se acha que é uma boa proposta

O PREÇO DA IGNORÂNCIA >> Candidato a vereador em Natal foi condenado a pagar multa de 25 mil reais por ofensa via internet


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Para quem imagina que a internet é terra de ninguém, candidato a vereador de Natal, Jaufran Siqueira (PMN), de 25 anos, foi condenado a pagar uma multa de 10 mil reais à Justiça Eleitoral, em decisão da qual não cabe mais recurso. 

Durante as eleições de 2016, Jaufran publicou em suas redes sociais uma fotografia dizendo que iria queimar as feministas quando fosse eleito. Após receber uma avalanche de críticas, justificou que a imagem foi uma “piada”. 


Uma representação foi protocolada pela vereadora Natália Bonavides, além de por várias outras natalenses. A Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher do Rio Grande do Norte também protocolou representações, após mais de duas mil denúncias feitas pela população de Natal. 

A Justiça Eleitoral considerou que as postagens eram ofensivas e incitavam a violência; e que a finalidade da propaganda eleitoral não poderia ser desvirtuada tornando-se palco de agressões morais e ideologias preconceituosas

Essa é uma vitória de cada mulher, cada feminista e cada pessoa que luta diariamente pela dignidade e vida das mulheres.

MÊS MARIANO EM LAJES >> Hoje é dia de adoração!

terça-feira, 2 de maio de 2017

MÍDIA E SOCIEDADE >> Como a mídia burguesa mostra os movimentos sindicais e sociais

A imagem abaixo retrata muito bem como os movimentos sociais e sindicais são mostrados pela mídia burguesa, que procura focar sempre em algo de negativo que venha ocorrer durantes as manifestações, em detrimento da grande participação popular e do foco dos movimentos que são se posicionar contra o autorismo, a retirada de direitos trabalhistas...


PREPARATIVOS >> Amanhá será feriado municipal em Lajes, Dia da Divina Santa Cruz, data em que muitos fiéis vão a Serra do Feiticeiro

Exibindo 01.1..e-4.jpg

O prefeito José Marques Fernandes e secretários, Izailson Leocádio (obras), Tico Lopes (Agricultura), Pedro Alves (Comunicação) e Leno, nativo conhecedor do local, visitou hoje pela manhã (02), a estrada que dá acesso a Capela Divina Santa Cruz, na Serra do Feiticeiro. Onde amanhã acontecerá a visita dos religiosos devotos, para pagar suas promessas e agradecer pelas graças alcançadas. 



    

No ano de 1903 um fato histórico mudou a história da Serra do Feiticeiro, uma criança por nome de José de Alexandrino com apenas 05 anos de idade, acompanha a mãe quando pastoreava cabras pelas redondezas da serra. Ao entardecer, a criança se perdeu da mãe. Após 3 dia de busca, o corpo do menino foi encontrado em estado de putrefação, deitado sob uma pedra, a qual hoje conhecida como PEDRA DO ANJO. Ele morreu de sede e fome.




Atualmente em Lajes, o dia 03 de maio, foi inserido no calendário cultural do município através da Lei Municipal nº 517/10, de autoria do então vereador Canindé Rocha (PT), como o Dia da Divina Santa Cruz (feriado municipal), no intuito de ampliar as atividades voltadas para a exploração do turismo ambiental, cultural e religioso que o local proporciona.

Hoje a noite teremos o início da programação teremos as seguintes apresentações:

CINE SERRA - COMUNIDADE BOA VISTA - 02 DE MAIO DE 2017

Dia: 02 de Maio de 2017

Local: Comunidade Boa Vista

Horário: 19:00 horas.
Filmes: História do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes, Lendas de Pedras, Aboio A Poesia do Vaqueiro, Peleja de Antônio Cruz com o Diabo na Serra do Feiticeiro, Odisseia de Ícaro, Matéria sobre Alzira Soriano
.
A Escola Pedro II, Departamento Municipal de Cultura, ADLIS, Ponto de Cultura, SEMEC e NUCA, apresentam o Cine Serra. O evento exibirá produções áudio visuais produzidas em Lajes.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

DESTAQUE INTERNACIONAL >> Bióloga brasileira ganha prêmio global da UNESCO para Mulheres na Ciência

Bióloga brasileira ganha prêmio internacional da UNESCO de Jovens Talentos na Ciência

“Foi uma honra poder representar o Brasil na cerimônia de premiação do For Women in Science! Estive ao lado de mulheres incríveis e fiquei fascinada com o discurso das cinco laureadas. Mulheres na Ciência têm realmente MUITO poder de mudar o mundo”, diz a a pesquisadora goiana Fernanda Werneck, de 35 anos, uma das 15 cientistas homenageadas pelo International Rising Talentspremiação global oferecida pela Fundação L’Oréal, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
bióloga, que vive e trabalha em Manaus, é pesquisadora em evolução e conservação da biodiversidade Neotropical do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). O foco de seu trabalho é estudar os efeitos das mudanças climáticas na vida animal, sobretudo em répteis e anfíbios, espécies estas mais sensíveis às variações das temperaturas, provocadas pelo aquecimento global.
Fernanda estuda tanto a Amazônia, como o Cerrado, para tentar compreender mais sobre a capacidade de adaptação e sobrevivência da fauna nestes dois biomas brasileiros.
Fernanda em trabalho de campo
O prêmio Rising Talents é uma iniciativa que tem como objetivo principal impulsionar o trabalho de mulheres, jovens cientistas promissoras, até que se tornem pesquisadoras reconhecidas em todo mundo. Cada uma delas recebeu uma bolsa-auxílio para suas pesquisas de 15 mil euros, cerca de 50 mil reais. Fernanda foi escolhida na categoria “Estudando o passado para trazer luz para o futuro”.
A festa de celebração do For Women in Science aconteceu em Paris, no final do mês passado. “O prêmio é um incentivo para que mulheres de todas as partes do mundo sigam carreiras em áreas científicas. Saímos da graduação em equilíbrio com os homens, mas vamos perdendo terreno. No mundo, apenas 30% dos pesquisadores são mulheres. A ascensão na carreira é difícil para nós”, revela Fernanda.
A pesquisadora brasileira (de vestido rosa, no canto direito da foto) recebendo o prêmio em Paris
A bióloga de Manaus já tinha sido a ganhadora da premiação Para Mulheres na Ciência, no final do ano passado, promovida também pela Fundação L’Oréal. Foi desta e outras edições locais que foram selecionadas as 250 vencedoras do concurso global.

PERDA >> Ontem,30 de abril, a música e a poesia perdem um de seus maiores pensadores, que influenciou várias gerações de lutadores sociais

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA >> Raoni Fernandes é eleito presidente do PT de Natal



Petistas de Natal votaram às urnas neste domingo (30) para eleger o presidente municipal da legenda. Na disputa estavam Carlos Silvestre e Raoni Fernandes. 
A votação que terminou às 17h de hoje, aconteceu na própria sede do partido. Raoni obteve 296 votos frente aos 154 de Carlos Silvestre.
“Estou disposto a ser um presidente que acumule o que temos de experiência exitosa nesses 37 anos de partido, construído com muito suor por uma geração valente e vitoriosa, mas que esteja atento ao que temos de novidade, para modernizar a nossa organização e a forma como nos comunicamos com nossos filiados e movimentos sociais, afim de ter um PT mais forte para os desafios que estão por vir e para acolher os novos militantes, que estão dispostos a construir mais 37 anos de vitórias e mudanças na vida das pessoas”, disse o presidente recém eleito.
O primeiro turno do PED  (Processo de Eleições Diretas) Municipal aconteceu no dia 09 de abril. O presidente estadual do PT será eleito pelos delegados que vão participar do 6º Congresso Estadual que ocorre entre os dias 05 e 07 de maio.

PARABÉNS TRABALHADORES!!!




E que não esqueçamos de dar o troco esse indivíduo no ano que vem!

domingo, 30 de abril de 2017

A MÍDIA E OS MOVIMENTOS SOCIAIS >> Criminalização dos movimentos sociais e sindicais que foram as ruas contra esse golpe e suas reformas


Resultado de imagem para ja que a bomba é de efeito moral joga no congresso

Resultado de imagem para ja que a bomba é de efeito moral joga no congresso

CONTROLE >> Selo Fiscal em garrafões de água será obrigatório a partir desta 2ª

A partir desta segunda-feira, 1º, a lei que exige a obrigatoriedade do Selo Fiscal de Controle nos vasilhames de água mineral ou água adicionada de sais entra em vigor no Rio Grande do Norte.
 
A medida, sancionada pelo governador Robinson Faria em junho do ano passado, é válida para todos os vasilhames de água mineral natural ou adicionada de sais em circulação no RN, mesmo que sejam provenientes de outros estados brasileiros. 
 
O selo terá cores diferentes. A de cor azul será para as águas minerais e de cores verdes para as adicionadas de sais, sendo esta uma forma de ajudar consumidor, na hora da compra, a diferenciar os tipos de produto.
 
Com a lei, somente permanecerá no mercado as empresas que estiverem organizadas administrativamente e que seguirem à risca o controle de segurança alimentar exigido pelos órgãos fiscalizadores.
 
A multa em caso de entrega, transporte, recebimento, estoque, depósito de vasilhames sem o Selo de Controle Fiscal ou aplicação do selo em local irregular (deverá estar no lacre) será de R$ 30 por vasilhame, já o extravio do selo acarreta multa de R$ 20 por unidade, mesmo valor será cobrado caso o extravio não seja comunicado à repartição fiscal. 
 
Os envasadores que possuem débitos fiscais pendentes deverão imediatamente regularizar a situação para, só assim, solicitar os seus selos às gráficas responsáveis por produzi-los.
 
Apenas empresas que estão com cadastro regularizado junto à Suvisa poderão receber os selos. A população será a principal fiscalizadora. Para isso, a SET lançará um aplicativo do órgão com a opção de verificação de regularidade do selo de água e denúncia se for o caso.

O TEMPO TEMPO EM LAJES >> As imagens nos mostram como está o tempo em nossa terrinha nesta manhã..

O final do mês de abril e o início do mês de maio promete começar com chuva no sertão central. Viva aos Trabalhadores!

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre