sexta-feira, 1 de outubro de 2021

EM LAJES >> Campus Avançado do IFRN, desenvolve Projeto de Extensão, relacionado a responsabilidade social e ambiental

A reciclagem de uma tonelada de celulares, podem render até 3,5 kg de prata, 130 kg de cobre e 340 gramas de ouro. Já que está sendo, estimada que já foi perdido até 7% do ouro do mundo. Já que, uma grande variedade de metais ferrosos e não-ferrosos podem ser reutilizados por meio da logística reversa de eletroeletrônicos.

👷🤝🏻Sendo um processo que exige, muita mão de obra a reciclagem de eletrônicos, além de abrir portas, gera uma renda sustentável para as pessoas. e para o planeta.

💡☀️A reciclagem torna-se uma opção ainda mais preferível quando analisamos o atual cenário ambiental, no qual vão se esgotando os recursos energéticos do planeta.

🔏🔐Quando um eletrônico descartado de forma incorreta, a um risco de pessoas estranhas pegem e tenham acesso aos dados contidos no aparelho. Mas estando quebrado, e os dados foram apagado não se tem certeza do seu destino final.

💰💰Estima-se que essa quantidade de material pode render mais de 250 bilhões de dólares. o lixo eletrônico pode e deve ser explorada, em todas as suas possibilidades, como uma forma sustentável de movimentar a economia.

📍A logística reversa do lixo eletrônico, tem a possiblidade de fazer, uma redução da extração da matéria-prima, onde significa uma diminuição CO₂ na atmosfera. que são responsáveis pela potencialização do efeito estufa.

🚣‍♀💧Esses materiais manuseados ou descartado de forma inadequada, ou seja, jogados em aterros sanitários, lixões ou no meio ambiente, podem contaminar o solo e consequentemente, os lençóis freáticos e as águas.

🌍♨️O Brasil sendo um dos maiores produtores de lixo eletrônico anualmente. O E-Lixo não teriam condições de serem reaproveitados, e gerarem novas matérias-primas, causando um impacto ainda mais negativo ao ambiente qu ando descartados de forma incorreta.

📖🖊️Assinada em 2019 ele prevê as metas de reciclagem de resíduos para fabricantes e distribuidores e importadores desses produtos. Ele é tem o embasamento, que até 2025, sejam disponibilizados pontos de entregas voluntárias (PEVs).

🌍♻️São vantagens de reciclar o lixo eletrônico, em todos os tempos. Já que o tempo, o qual vivemos está em nível de esgotamento dos recursos naturais.

Fonte: Divulgação linktr.ee/leicalifrn

Sem comentários:

Enviar um comentário