segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Caern assina convênios com prefeituras para reposição de pavimentação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está assinando convênios com as prefeituras para que se responsabilizem pela reposição de calçamento após serviços executados nas redes de distribuição de água e de esgotos. Em troca, a Caern faz abatimento do valor do serviço nas contas de água. Um total de 11 municípios já assinaram o documento e outros 12 municípios estão em entendimento com a Caern também para assinar o convênio.
Já assinaram o convênio as prefeituras de Assu, Campo Grande, Grossos, Pendências, Parelhas, Macau, Caraúbas, Baía Formosa, Acarí, Currais Novos e Guamaré. Conforme o convênio, logo após a execução de serviços de retirada de vazamentos, corte ou religação de água e esgotos, implantação de ramal predial de água e esgotos, realizados pela Caern, a prefeitura fica com a responsabilidade de repor a pavimentação.
A Caern deve comunicar ao setor de obras da prefeitura a execução do serviço com uma antecedência de 48 horas, exceto em casos de vazamentos que são urgentes. O ressarcimento dos serviços de pavimentação executados pela prefeitura conveniada, será feito em regime de compensação, mediante a quitação pela Caern, das contas mensais de consumo de água e serviços de esgotos de responsabilidade do município, após a apresentação das faturas com as planilhas de custo emitidas pelo executivo municipal.

Fonte: Jornal Diário de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário