quarta-feira, 17 de julho de 2013

Central de atendimento auxilia municípios no cumprimento das Metas do Milênio




O governo federal lançou mais um canal para apoiar os municípios no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Por meio do telefone (21) 2159-4511, gestores podem se informar sobre como aderir à Agenda de Compromissos dos ODM e de que forma ela contribui para subsidiar o planejamento municipal com informações e indicadores que ajudam no cumprimento das metas do milênio até 2015 - prazo estipulado pelas Nações Unidas.  O atendimento pode ser realizado de segunda à sexta-feira, das 10h as 12h e de 14h às 16h.

Disponível em www.agendacompromissosodm.planejamento.gov.br, a Agenda de Compromissos é uma plataforma gratuita de apoio à gestão pública. Por meio dela, o prefeito obtém os indicadores sociais do município, declara metas de melhorias dos indicadores durante o mandato e se informa sobre os programas federais que podem ser implantados na cidade para facilitar o cumprimento das metas. O acesso é feito com o mesmo login e senha do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

A ação foi lançada em janeiro deste ano e já conta com dezenas de prefeitos cadastrados. O sistema é coordenado pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. 

Cidadãos também podem acessar a Agenda de Compromissos e se informar sobre a posição do município em relação ao cumprimento dos ODM e o plano de metas declarado pelo prefeito. O acesso do público em geral é feito apenas com nome da cidade e UF, não precisa se cadastrar.
Fonte: Subchefia de Assuntos Federativos –SRI/PR

Sem comentários:

Enviar um comentário