sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PERSEGUIÇÃO AOS PEQUENOS AGRICULTORES >> A "ajuda" de Bolsonaro para a Agricultura Familiar

Bolsonaro vetou nada menos do que 14 dos 17 artigos da Lei Assis de Carvalho (14.48/2020), que previa, entre outros benefícios, a renegociação das dívidas e o pagamento de cinco parcelas de R$ 600 para trabalhadores rurais que não conseguiram receber o auxílio emergencial aprovado no início da pandemia pelo Congresso Nacional.
Os vetos foram publicados na edição de ontem (25) do Diário Oficial da União (DOU). O governo argumentou que os dispositivos vetados eram “contrários ao interesse público” e incorriam em “inconstitucionalidade”. Para Bolsonaro, é do “interesse público” ajudar banqueiros com mais de R$ 1 trilhão, mas não é se a ajuda vai para um segmento responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos no Brasil.
Isso é um verdadeiro crime contra os trabalhadores do campo, a agricultura familiar e a segurança alimentar do nosso país. Bolsonaro, além de minimizar a pandemia, não está preocupado com a situação das mais de 700 mil famílias que não conseguiram acessar o auxílio emergencial que nós aprovamos para socorrer as pessoas mais vulneráveis durante o período de calamidade imposto pela crise da Covid-19.
#AgriculturaFamiliar
#LeiAssisDeCarvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário