segunda-feira, 7 de março de 2022

RESPEITO ÀS MULHERES >> Como os fascistas se reportam a figura feminina!

Com mais um 8 de março chegando, publico essa matéria por observar que ela justifica muito bem a necessidade de cada vez mais refletirmos sobre a situação feminina perante o comportamento machista, discriminatório e violento, com relação a figura da mulher como objeto de exploração sexual, pois a posição desse deputado do MLB não é algo isolado, pois é necessário que também relembremos aqui várias "falas" misóginas do próprio presidente Bolsonaro quando se refere as mulheres... Infelizmente tais absurdos devem servem para que reflitamos e nos posicionemos sobre essa posição ideológica atrasada, criminosa e destrutiva, que insiste em perdurar e que ao mesmo tempo reforça a necessidade de intensificarmos a luta para que venhamos a construir um mundo com valores baseados na LIBERDADE, RESPEITO E IGUAlDADE DE GÊNERO.

Segue abaixo uma das inúmeras opiniões contrárias que foram postadas nas redes sociais como forma de combater esse mal e seus representantes:  https://www.instagram.com/manueladavila/  👇

"Ao longo da história, a violência sexual é uma das armas de guerra mais recorrentes para desmoralizar uma sociedade. Ela não tem religião, nem raça. Ela destrói. Demonstra o poder sobre o destino não apenas das vidas, mas também dos corpos e almas." Quando o deputado do MBL diz em áudio que as mulheres ucranianas são "fáceis, por serem pobres", ele reforça essa violência que não surge com a guerra, mas nela se aprofunda. E não existem justificativas. Não pode ele dizer que acabou largando essa sem querer porque acabou "relaxando". Essa fala expõe a misoginia e a desumanidade que sempre sustentaram essa turma!

Sem comentários:

Enviar um comentário