terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O ESPORTE, O RACISMO E A NECESSIDADE DE RESITÊNCIA >> O "cala boca negro!" soa não apenas contra Gerson, mas contra toda uma população...

Mais um vez, o tema RACISMO entrou no noticiário esportivo. Dessa vez durante uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro no último domingo (20/12). E, mediante esse fato ter ocorrido em nosso pais, onde mais da metade da população é NEGRA, onde grande parte dos atletas são NEGROS e onde, temos Pelé, que carrega o título de rei do futebol e que pasmem, ele também é NEGRO!

Sempre tenho usado o espaço desse blog como uma ferramenta contra o racismo, a exclusão e exploração... e quaisquer outro motivo que venha denegrir a imagem humana. Por isso volto a referir-me a figura de Pelé, que mais uma vez ENVERGONHOU não apenas a minha pessoa, mas imagino que também aos milhões de NEGROS atletas ou não, que talvez esperaram ou ainda esperam um mínimo posicionamento dele que é uma referência mundial, e que, com certeza uma palavra sua contra o RACISMO teria um efeito bem maior, mas isso é algo que infelizmente nunca aconteceu! 

Parabéns Gerson, por sua atitude cidadã de denunciar mais esse crime! ✊✊✊

                                                                                        Canindé Rocha - Professor da Rede Pública de Lajes/RN

1 comentário:

  1. Sou totalmente contra o racismo, o bairrismo e qualquer outro tipo de "pré conceito", assim mesmo, "pré conceito".
    Triste aqueles que se acham superiores por qualquer motivo, esquecendo que o destino de todos nós é o mesmo.

    Tenham uma Excelente Tarde!

    Um Feliz Natal à Todos Nós!


    ResponderEliminar