A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) criticou na noite desta terça-feira (5) a demora do Governo Federal em apresentar um cronograma definitivo para o plano nacional de vacinação contra a covid-19.
Um grupo de governadores se reuniu à tarde por videoconferência com o secretário de vigilância do ministro da Saúde Arnaldo Medeiros, mas nenhuma data para o início da vacinação no país foi anunciada. Fátima não participou, mas reagiu à falta de uma solução.
Pelo twitter, a governadora do RN classificou como “grave e muito preocupante esse quadro de incertezas”:
“Até o presente momento o Governo Federal não definiu uma data concreta para iniciar a vacinação da covid-19 no país. Volto a repetir, é urgente!”, desabafou.
Os governadores agendaram uma reunião na próxima segunda-feira (11) com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Desse encontro também participarão os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, além de representantes da Anvisa, Fiocruz e Instituto Butantã:
O Rio Grande do Norte já está com a logística pronta para receber a vacina, mas depende do plano federal. O cronograma estadual já foi definido e deve acontecer em três fases, divididos por ordem de prioridade.
– Reafirmo que no RN estamos com nossa logística pronta para, junto aos municípios, darmos início ao processo de vacinação em todo o estado. A população não pode mais esperar!”, concluiu a série de tiwitts nesta terça.
Sem comentários:
Enviar um comentário