quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

POLÍTICA NACIONAL >> PT decide votar em Baleia Rossi por análise de pedido de impeachment

Por Congresso em Foco

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou em entrevista ao Congresso em Foco sobre os motivos que levaram o partido a apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara.

"Ele está lá no [ponto da carta] 3.6. Têm de ser analisados os mecanismos previstos na Constituição que podem refrear as investidas do governo e que possam ser mecanismos de controle, como as CPIs, decretos legislativos, convocação de ministros e inclusive a avaliação dos processos por crime de responsabilidade de omissão ou ação sobre o povo que recaiam sobre membros do Executivo, aí está incluído o impeachment".

PT decidiu por uma margem apertada, de 27 a 23 a votos, endossar a candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara. Gleisi, que foi um dos 27 votos pela aliança com Baleia, minimizou a divisão na sigla e disse ao site que todos da bancada estão unidos contra Arthur Lira (PP-AL).

"A maioria que falou pela defesa da candidatura própria, falou se comprometendo em estar com Baleia no segundo turno, queria uma candidatura de primeiro turno, mas todos contra a candidatura de Bolsonaro."

Sem comentários:

Enviar um comentário