Com relação ao quantitativo de doses recebias, vemos que uma sintonia com os dados também divulgados pelo LAIS. Porém, quando nos referimos as doses aplicadas, observamos que o município divulgou o quantitativo de 2.744, quando o LAIS nos mostra que a quantidade bem menor, apenas: 1.609.
Outro fato bem curioso nesse sentido é com relação as doses desperdiçadas: O município apresenta uma situação em que não houve desperdício, quando o LAIS nos mostra que em Lajes houve uma perda técnica de 30 doses e mais uma quantitativo de 21 doses adicionais que foram enviadas. Mediante isso surgem alguns questionamentos: onde estão ou para onde foram essa doses?
Com isso podemos até concluir que essa disparidade apresentada pelo município, acaba sendo uma fonte de descrédito no que se refere as informações divulgadas pela gestão. Lamentável!
Fonte dos dados: Quadro 1: Redes sociais da Prefeitura Municipal de Lajes/RN. Quadro 2: LAIS - https://lais.huol.ufrn.br/ranking-aponta-transparencia-no-processo-de-vacinacao-no-rn/
Sem comentários:
Enviar um comentário