segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM LAJES >> Uma verdadeira sinuca de bico ....

O anúncio feito recentemente pelo deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) que poderá vir a ser candidato a governador em oposição à atual Governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições do próximo ano acabou criando mais uma situação embaraçosa para o prefeito de Lajes. Afirmo isso por visualizar nesse tabuleiro político, algumas situações que, caso essa candidatura de Benes venha a se confirmar, deverão acontecer:

1°) Irá o prefeito Felipe Menezes, agora se aliar de vez a Benes Leocádio, a quem na última campanha municipal, ele (Felipe Menezes), considerava Benes como um político que carregava de tudo o que há de mais ruim em uma figura pública? Porém, também comenta-se nos bastidores que a base política do prefeito na Câmara Municipal já  afirma que pretende apoiar o nome de Benes para o governo. Outro aspecto que deve ser levar em conta é a base política que tem dado suporte a gestão de Felipe Menezes (todos integrantes do governo Bolsonaro: Rogério Marinho, Beto Rosado, Gustavo Carvalho) que, com certeza deverão pressioná-lo para apoiar o nome de Benes.

2°) Ou caso contrário, rá o prefeito Felipe Menezes ter que rastejar e declarar agora apoio a Governadora Fátima Bezerra, a quem ele e uma grande parte de seu eleitorado mais conservador tanto demonizam, criminalizam Lula e o PT? Existem alguns murmuros de que o prefeito está desesperado tentando uma "agenda" com a Governadora buscando uma "conciliação" e assim engolir suas convicções "puritanas". E se por acaso isso for verdade, deverá ele também fazer campanha para Lula Presidente, ou permanecerá apoiando os Bolsonaro e seus candidatos? 

Eis a real situação: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come! 👀😱😱😱

Por Canindé Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário