Tenho ouvido diversas reclamações de populares de que a saúde, como também outros segmentos aqui em Lajes tem passado várias dificuldades com relação ao que é de plena responsabilidade da gestão municipal. Por outro lado nas redes sociais, vemos uma frágil tentativa de marketing institucional que visa mostrar uma grande transformação que até o momento ainda está bem longe do que é propagado diariamente.
Por outro lado, é notório que nunca a prefeitura de Lajes recebeu uma quantidade tão grande de dinheiro, como nesse período atual, isso graças ao potencial eólico da nossa região, que está resultando na geração de empregos, aluguéis de imóveis, aumento da circulação de dinheiro no comércio local, etc.
E devemos saber que quem está recebendo a maior fatia desses recursos financeiros aqui investidos é a prefeitura municipal, através do recebimento de impostos que esses empreendimentos eólios estão deixando nos cofres da prefeitura. Mas infelizmente, percebe-se claramente que isso não tem se refletido verdadeiramente nas ações de competência da gestão municipal.
Mas voltando as reclamações da população, são as seguintes:
- Falta de médicos nas UBS do município (postos de saúde);
- Falta de remédios que deveriam ser distribuídos gratuitamente para a população;
- Residências de idosos que ainda não dispõem de esgotamento sanitário, com as fossas cheias.
Essas 👆 são apenas algumas dentre muitas ...
Sem comentários:
Enviar um comentário