Na manhã de ontem, (sábado 11 de março) a população que não está concordando com o que está acontecendo no âmbito da educação municipal, soltou uma nota pública (que está assinada com um nome fictício) pelas ruas da cidade mostrando-se contrários às aulas ainda esse ano terem que iniciar no formato virtual.
Conforme o calendário divulgado pela própria secretaria municipal de educação, as aulas deveriam ter sido iniciadas PRESENCIALMENTE, ainda no início de março, no entanto, como as reformas nas escolares da rede municipal vieram ser iniciadas com bastante atraso sem um motivo justificável, não deu tempo a conclusão dos serviços e esse fato está gerando revolta na população que está vendo esse atraso como mais uma demonstração de despreparo e irresponsabilidade por parte da atual gestão.
Uma situação que precisa ser bem melhor explicada, pois a simples justificativa de que: "não deu tempo iniciar as aulas por estarmos melhorando a estrutura física das escolas", não é cabível, pois tempo para isso não foi problema, uma vez que ficamos quase 2 anos sem as escolas funcionarem presencialmente e sabemos que com isso os alunos já acumulam um déficit de aprendizagem, pois o formato virtual não oferece as mesmas condições de aprendizagem que as aulas presenciais e tem ainda outro fator: a parcela dos estudantes que não possuem acesso as condições de assistirem aulas remotas? Até o presente momento não foi apresentado nenhum plano pedagógico para contornar essa situação!
Mediante essas situações, ainda na tarde de ontem, alguns segmentos educacionais (Diretoria do SINTE/Lajes, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Representante dos Professores no Conselho do FUNDEB e pais de alunos, elaboraram um nota que foi divulgada publicamente através de carro de som pelas ruas da cidade, mostrando sua indignação com esse desmando. E vários pais também estão mobilizando-se para acionar a justiça...
Como já era de se esperar, o prefeito (Bolsonaro de bermudas lajense) tentou sem sucesso, desqualificar a posição dos pais e e dos segmentos educacionais.
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