domingo, 11 de julho de 2010

PELC agora estará presente em nove municípios do RN

PREFEITOS ASSINARAM CONVÊNIO COM IFRN

Reitor em Exercício José Yvan, deputada Fátima Bezerra, coordenação do programa e representantes de nove municípios beneficiados com o PELC.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), projeto da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (SNDEL), ligada ao Ministério dos Esportes e implementado no Rio Grande do Norte pelo IFRN, estará presente em nove municípios do Estado. Os prefeitos e representantes de Lajes, Baía Formosa, Santa Cruz, Pendências, Alto do Rodrigues, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira e Florânia assinaram um convênio com o Reitor em Exercício do IFRN, José Yvan Pereira Leite.

As oito cidades se somam a Natal, que já tem dois polos de funcionamento do PELC (Parque das Dunas e Pirangi), para desenvolver ações como atividades esportivas, de recreação, jogos, brincadeiras e incentivo ao lazer e à qualidade de vida. "Nosso objetivo é oferecer oportunidades de combate ao sedentarismo. A meta é atender 400 pessoas em cada polo", planeja a coordenadora do PELC, Lucyana Kelly.

O projeto foi implementado no Estado por causa de uma emenda constitucional da deputada Fátima Bezerra, que esteve presente na assinatura do convênio. "O PELC é mais uma forma que o IFRN consegue para atingir e beneficiar o maior número de pessoas na capital e no interior do Rio Grande do Norte", destacou, ao receber uma comenda do PELC pelo incentivo dado ao programa.

Fonte:IFRN.Gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário